Divulgação/STJ

Nefi Cordeiro deixa o STJ e Bolsonaro poderá indicar ministro para turma criminal

10.03.21 09:42

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, se aposentou nesta quarta-feira, 10, aos 57 anos. O magistrado ainda poderia permanecer na corte por mais 18 anos, mas decidiu antecipar a aposentadoria por conta de problemas de saúde. Nefi Cordeiro tem 30 anos de magistratura, dos quais sete no STJ. Antes de chegar ao tribunal superior, ele foi juiz federal no Paraná e desembargador.

Com a aposentadoria precoce do integrante do Superior Tribunal de Justiça, o presidente Jair Bolsonaro poderá indicar mais um ministro para a corte, que integrará a Sexta Turma do STJ, especializada na área penal. Na terça-feira, 9, Nefi participou de sua última sessão na turma e se despediu dos colegas.

Jair Bolsonaro já tem uma vaga livre para indicações: no final de 2020, o ministro Napoleão Nunes Maia também se aposentou da corte. O STJ formará uma lista tríplice, que será encaminhada ao chefe do Planalto. Como os ministros decidiram que a votação deve ocorrer em sessão presencial, não há data para a escolha dos integrantes da lista.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Concordo!!! Ah! No mesmo nível tem o Lula! As competências, as habilidades, o companheirismo.

  1. Gostaria de apontar um erro de português:..... Algo acontece “ por causa de” e não “ por CONTA de”... Acontecimento tem “ causa” e não “conta”...

  2. isso tem acabar STF deverá ser só por concurso.sem padrinhos! aí mora as mutretas dos ilegais da lei,de se safarem dos crimes?

    1. Compete com Lulla como a alma mais honesta do Brasil... rsrs

  3. 1.1 - Bolsonaro matou a Lava Lato. Mas a Lava Jato é Jesus Cristo, morreu fisicamente para renascendo para a vida eterna. Ontem o que o STF fez, foi violar o túmulo da Lava Jato. Essa é a nossa justiça. STJ protegendo o Flávio Bolsonaro. STF defendendo o Lula. Mas nós somos a GERAÇÃO LAVA JATO. Nós fizemos o nosso dever de casa. E depois de 20 anos na escola, aprendemos todas as manhas deste jogo sujo. E soubemos pelo trabalho da Lava Jato, que não é assim que deve ser.

    1. 1.2 - E então poderosos, vocês vão ver suas crianças derrubando reis, fazendo piadas no cinema com as suas leis. Ontem é o dia que não acabou. Ontem foi o dia da HIPOCRISIA. Pergunto a nossa justiça. Qual desfecho teve a operação Satiagraha e o garoto prodigio Daniel Dantas? Castelo de Areia? Mensalão? Qual o desfecho que se deu contra o outro garoto prodígio, André Esteves? O Marcelo Odebrecht teve que se curvar aos fatos e provas, graças a LJ. A GERAÇÃO LAVA JATO VAI DEFENDER O SEU LEGADO.

  4. Lá vem mais dois abacaxis com casca e coroa pra piorar o que já está péssimo... (eu sei que é já superlativo, mas tudo consegue se agravar além da conta no Brasil...).

    1. Gilmar Mendes fazendo todo seu discurso chegas ser patético, o ministro anti lava jato, soltou todos corruptos da cadeia com seus HC, e ainda tem a pachorra de falar em escândalos na justiça? E o que ele faz na cara dura é o que?

    1. Paulo, acho que ele se refere a dificuldade técnica de conseguir pagar. De fato, poderia ser mais simples e imediato o pagamento, mesmo eu sendo assinante, ele às vezes me manda renovar (sem necessidade).

    2. Gado irracional. Vocês são imprestáveis para o Brasil.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO