Nas alegações finais, defesa de Daniel Silveira ataca Alexandre de Moraes
A defesa do deputado bolsonarista Daniel Silveira apresentou ao Supremo Tribunal Federal um parecer de alegações finais atacando o ministro da corte, Alexandre de Moraes. Na manifestação, o magistrado é comparado a um personagem do mundo das histórias em quadrinhos. “Curiosamente, o caso em estudo guarda estrita semelhança com a ficção e o personagem Judge Dredd,...
A defesa do deputado bolsonarista Daniel Silveira apresentou ao Supremo Tribunal Federal um parecer de alegações finais atacando o ministro da corte, Alexandre de Moraes. Na manifestação, o magistrado é comparado a um personagem do mundo das histórias em quadrinhos.
“Curiosamente, o caso em estudo guarda estrita semelhança com a ficção e o personagem Judge Dredd, um vigilante de cerca de 120 anos no futuro, que trabalha como juiz. Contudo, nessa realidade ultraviolenta, o juiz acumula os cargos de polícia, juiz, júri e executor (quando necessário)”, diz a defesa do deputado, representada pelo advogado Paulo César Rodrigues de Faria.
Silveira está preso desde 16 de fevereiro, por decisão do próprio Moraes, que julgou como “notícias fraudulentas, denunciações caluniosas e ameaças ao Supremo” as falas do parlamentar gravadas em um vídeo.
Ao longo de 68 páginas, a defesa do deputado também critica a atuação do vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, no caso. “Em sede de alegações finais, limitou-se o Vice PGR, em, de forma titubeante, cambalear filosoficamente sobre 'liberdade de expressão. Impondo sob sua ótica, limitação que a Constituição não fez constar'", diz o advogado, classificando como “infelizes” as argumentações do procurador no processo.
“Portanto, infelizes argumentações são trazidas a Vossas Excelências pelo Vice – PRG, com o intuito de rechear suas atrocidades finais para um desfecho condenatório, utilizando de retórica inapropriada para esse fim”.
Com a apresentação das alegações finais da defesa, o processo está pronto para ir a julgamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Vimar Maddarena
2021-11-04 18:50:21O absurdo, é que o Pleno validou a inconstitucionalidade aplicada por Tofoli e Moraes, usurpando atribuição dos complacentes congressistas. Ressalve-se que esse deputado, Daniel, é um tolo, ou, como diria minha avó: É um bocó!
Carlos Renato Cardoso da Costa
2021-11-04 13:07:52kkkkkkkk Foi o próprio a escrever a defesa, não é possível
PAULO
2021-11-04 12:08:541- Hoje eu acordei encafifado. Até eu, sujeito esperto que dá rasteira em cobra, por vezes começa a enxergar fantasmas. QUAL É A QUALIDADE DOS POLÍTICOS ELEITOS NA ONDA BOLSONARISTA? Para nós cidadãos sensatos, nenhuma. Mas para o sociopata são capachos, capazes de cortarem a cabeça até do pai e da mãe para o bel-prazer do genocida, tal qual MaoTsé-Tung. E analisem o próximos candidatos do bolsonarismo, o imbecil Maurício do volei, o ex-paquito ou coisa parecida, o Frias...É só merda.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-04 10:18:56na minha OPINIÃO ministros do STF estupram a constituição e as leis . por que não instaram o deputado a apresentar provas de suas acusações e simplesmente o prenderam SOB O TERROR da Câmara que homologou a ile galidade de forma cinica? o deputado que a meu ver cometeu grave crime deve ser processado sim mas n juizado de primeira instância e sob licença de sua casa . episódios vergonhosos que denigrem a justiça e a dignidade da justiça.
Waldemar
2021-11-04 09:53:56Cuide do que falas, pois não há garantias de que suas ideias traduzidas em palavras sejam entendidas igualmente por todos. Qualquer análise de discurso identifica as intenções do deputado.A avaliação de sua linguagem corporal também é reveladora de seus princípios e pensamentos.Mas, ele tem o direito de expressá-las e como parlamentar o dever de fazê-lo. Romper a tornozeleira, isso sim, não há entre seus eleitores que aprove, pois ofende a lei, a ética e a moral de cidadãos de bem.
Jorge
2021-11-04 09:13:43O pitboy merece ser preso. Lamentavelmente, não está ocorrendo da maneira correta, mas fica o recado: o sociopata só usa os idiotas que se deixam usar, A familícia é unida em seu núcleo, porém, asseclas ficam de fora.
SERGIO MARTINS DE AZEVEDO
2021-11-04 08:57:08Sou ADVOGADO, tenho 72 anos e estou enojado do Direito e das coisas jurídicas como um todo. por quê? Simples assim, advogados, juízes podem escrever ou falar o que quiserem no processo é ninguém é punido. Como esse advogado de defesa defendeu o indefensável o Gilmar Mendes levou a liberdade ao Luladrão. Estamos perdidos. Só uma revolução muda isso, como a queda da Bastilha mudou o mundo. O direito hj está como antes da queda: só os "espertos" vencem.
MARCOS
2021-11-04 08:48:54A pior coisa que se pode fazer nas alegações finais é esculachar o juiz e o promotor. eles são seres humanos, e como tal, tem raiva, ódio e os demais sentimentos inerentes ao ser humano e farão uso disso.
Sergio
2021-11-04 08:41:35Com essa defesa "brilhante" vai continuar no xilindró...careca 1 x careca 0...