Bolsonaro ameaça usar a caneta contra auxiliares que 'estão se achando'
O presidente Jair Bolsonaro criticou neste domingo, 5, integrantes do seu governo que "viraram estrelas" durante a pandemia do novo coronavírus e, sem citar nomes, ameaçou usar a sua caneta contra os que "estão se achando". Nas últimas semanas, Bolsonaro tem vivido uma crise com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que defende medidas...
O presidente Jair Bolsonaro criticou neste domingo, 5, integrantes do seu governo que "viraram estrelas" durante a pandemia do novo coronavírus e, sem citar nomes, ameaçou usar a sua caneta contra os que "estão se achando". Nas últimas semanas, Bolsonaro tem vivido uma crise com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que defende medidas contestadas por ele.
"Tem algumas pessoas do meu governo que algo subiu à cabeça deles, estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas. E falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda, não. Vai chegar a hora D. A minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. Ela vai ser usada para o bem do Brasil, não é para o meu bem", disse o presidente.
Bolsonaro fez uma transmissão pelas redes sociais na qual conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. No vídeo, o presidente voltou a criticar os governadores que adotaram as medidas restritivas de circulação de pessoas, como fechamento de escolas e do comércio, e classificou os discursos das autoridades estaduais como "terrorismo" e "histeria".
"Cada chefe do executivo determinou mais medidas restritivas do que o outro, como se eles tivessem preocupados com a vida de alguém. A gente sabe que a preocupação não é com vida, a preocupação é jogada política, na maioria das vezes", disse Bolsonaro.
O presidente disse ainda que ele pode ficar 6 meses ou até três anos em quarentena, mas que a "grande maioria do povo brasileiro" não. Ele disse que os trabalhadores informais, autônomos, camelôs e os desempregados "têm que fazer alguma coisa". Minutos antes, Bolsonaro disse que o povo é "até pacífico demais".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Silas
2020-04-06 14:54:30Deveria usar a caneta p fazer hospitais , equipar hospitais , estimular indústrias a produzir EPIS de saúde , p não dependermos dos outros países, incentivar bons salários p profissionais da área de saúde !
Elisa
2020-04-06 14:38:44Cuidado com BolsoNero ...assassino dos
Valdecir
2020-04-06 14:14:00O tratamento inicial, tem obtido 100% de Cura. ops...Mas se tem 100% de cura não precisamos mais de quarentena. Aí acabam as coletivas, onde o Mandetta tem sido o PROTAGONISTA. E não perde a oportunidade de mandar indiretas contra o Presidente.
Valdecir
2020-04-06 14:10:56Mandetta se recusa a mudar protocolo de tratamento por Hidroxicloroquina + Azitromicina, com aplicação imediata, logo após diagnóstico. Ele quer usar somente quando paciente entrar na UTI. Aí já é tarde. Os pulmões já estão infeccionados. Quantas vidas Mandetta quer sacrificar por sua teimosia?
BELLE ZEBU
2020-04-06 12:03:04Aos bolsonaristas> ehhh ohhh vida de gado....o povo foge da ignorancia apesar de viver bem perto dela e sonham com melhores tempos idos contemplam essa vida numa "TELA OBS SOU LAVAJATISTA
Quiet
2020-04-06 11:45:37Hora de usar a bic, Presidente!!!
Vimar
2020-04-06 11:30:31Se Mandetta sair, sai ganhando e o povo perde. Bolsonaro quer é que os aposentados morram!
ANTÔNIO
2020-04-06 11:28:00A hora D??? Esse Bozo é um analfabeto mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Maria
2020-04-06 11:03:23O peixe morre pela boca... Vai cair sozinho! #soumaisMourão
PCM
2020-04-06 10:46:12Essa hora D, significa o que mesmo? Por que D? Será D de Doidim?