Crusoé
28.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Bolsonaro ameaça usar a caneta contra auxiliares que 'estão se achando'

O presidente Jair Bolsonaro criticou neste domingo, 5, integrantes do seu governo que "viraram estrelas" durante a pandemia do novo coronavírus e, sem citar nomes, ameaçou usar a sua caneta contra os que "estão se achando". Nas últimas semanas, Bolsonaro tem vivido uma crise com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que defende medidas...

avatar
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 05.04.2020 19:11 comentários 10
Bolsonaro ameaça usar a caneta contra auxiliares que 'estão se achando'
Jair Bolsonaro
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O presidente Jair Bolsonaro criticou neste domingo, 5, integrantes do seu governo que "viraram estrelas" durante a pandemia do novo coronavírus e, sem citar nomes, ameaçou usar a sua caneta contra os que "estão se achando". Nas últimas semanas, Bolsonaro tem vivido uma crise com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que defende medidas contestadas por ele.

"Tem algumas pessoas do meu governo que algo subiu à cabeça deles, estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas. E falam pelos cotovelos, tem provocações. A hora D não chegou ainda, não. Vai chegar a hora D. A minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor. Ela vai ser usada para o bem do Brasil, não é para o meu bem", disse o presidente.

Bolsonaro fez uma transmissão pelas redes sociais na qual conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. No vídeo, o presidente voltou a criticar os governadores que adotaram as medidas restritivas de circulação de pessoas, como fechamento de escolas e do comércio, e classificou os discursos das autoridades estaduais como "terrorismo" e "histeria".

"Cada chefe do executivo determinou mais medidas restritivas do que o outro, como se eles tivessem preocupados com a vida de alguém. A gente sabe que a preocupação não é com vida, a preocupação é jogada política, na maioria das vezes", disse Bolsonaro.

O presidente disse ainda que ele pode ficar 6 meses ou até três anos em quarentena, mas que a "grande maioria do povo brasileiro" não. Ele disse que os trabalhadores informais, autônomos, camelôs e os desempregados "têm que fazer alguma coisa". Minutos antes, Bolsonaro disse que o povo é "até pacífico demais".

Diários

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Redação Crusoé Visualizar

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Redação Crusoé Visualizar

Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Redação Crusoé Visualizar

Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Redação Crusoé Visualizar

"Está cheio de nego maluco no mundo", diz Lula ao comentar investimento em defesa

Guilherme Resck Visualizar

Os gargalos do mundo

Clarita Maia Visualizar

Mais Lidas

A bancada do 8 de janeiro

A bancada do 8 de janeiro

Visualizar notícia
A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A fatura chegou para a Rússia

A fatura chegou para a Rússia

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Até onde se pode ir sem ser parado?

Até onde se pode ir sem ser parado?

Visualizar notícia
Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Militância eleitoreira

Militância eleitoreira

Visualizar notícia
O contra-ataque da Colômbia

O contra-ataque da Colômbia

Visualizar notícia
O primeiro eleitorado pós-Lula

O primeiro eleitorado pós-Lula

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Coronavírus

Covid-19

isolamento social

Jair Bolsonaro

< Notícia Anterior

Boris Johnson é internado com sintomas persistentes de Covid-19

05.04.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Guedes defende congelamento de salário dos servidores por dois anos

05.04.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Silas

2020-04-06 14:54:30

Deveria usar a caneta p fazer hospitais , equipar hospitais , estimular indústrias a produzir EPIS de saúde , p não dependermos dos outros países, incentivar bons salários p profissionais da área de saúde !


Elisa

2020-04-06 14:38:44

Cuidado com BolsoNero ...assassino dos


Valdecir

2020-04-06 14:14:00

O tratamento inicial, tem obtido 100% de Cura. ops...Mas se tem 100% de cura não precisamos mais de quarentena. Aí acabam as coletivas, onde o Mandetta tem sido o PROTAGONISTA. E não perde a oportunidade de mandar indiretas contra o Presidente.


Valdecir

2020-04-06 14:10:56

Mandetta se recusa a mudar protocolo de tratamento por Hidroxicloroquina + Azitromicina, com aplicação imediata, logo após diagnóstico. Ele quer usar somente quando paciente entrar na UTI. Aí já é tarde. Os pulmões já estão infeccionados. Quantas vidas Mandetta quer sacrificar por sua teimosia?


BELLE ZEBU

2020-04-06 12:03:04

Aos bolsonaristas> ehhh ohhh vida de gado....o povo foge da ignorancia apesar de viver bem perto dela e sonham com melhores tempos idos contemplam essa vida numa "TELA OBS SOU LAVAJATISTA


Quiet

2020-04-06 11:45:37

Hora de usar a bic, Presidente!!!


Vimar

2020-04-06 11:30:31

Se Mandetta sair, sai ganhando e o povo perde. Bolsonaro quer é que os aposentados morram!


ANTÔNIO

2020-04-06 11:28:00

A hora D??? Esse Bozo é um analfabeto mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Maria

2020-04-06 11:03:23

O peixe morre pela boca... Vai cair sozinho! #soumaisMourão


PCM

2020-04-06 10:46:12

Essa hora D, significa o que mesmo? Por que D? Será D de Doidim?


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Silas

2020-04-06 14:54:30

Deveria usar a caneta p fazer hospitais , equipar hospitais , estimular indústrias a produzir EPIS de saúde , p não dependermos dos outros países, incentivar bons salários p profissionais da área de saúde !


Elisa

2020-04-06 14:38:44

Cuidado com BolsoNero ...assassino dos


Valdecir

2020-04-06 14:14:00

O tratamento inicial, tem obtido 100% de Cura. ops...Mas se tem 100% de cura não precisamos mais de quarentena. Aí acabam as coletivas, onde o Mandetta tem sido o PROTAGONISTA. E não perde a oportunidade de mandar indiretas contra o Presidente.


Valdecir

2020-04-06 14:10:56

Mandetta se recusa a mudar protocolo de tratamento por Hidroxicloroquina + Azitromicina, com aplicação imediata, logo após diagnóstico. Ele quer usar somente quando paciente entrar na UTI. Aí já é tarde. Os pulmões já estão infeccionados. Quantas vidas Mandetta quer sacrificar por sua teimosia?


BELLE ZEBU

2020-04-06 12:03:04

Aos bolsonaristas> ehhh ohhh vida de gado....o povo foge da ignorancia apesar de viver bem perto dela e sonham com melhores tempos idos contemplam essa vida numa "TELA OBS SOU LAVAJATISTA


Quiet

2020-04-06 11:45:37

Hora de usar a bic, Presidente!!!


Vimar

2020-04-06 11:30:31

Se Mandetta sair, sai ganhando e o povo perde. Bolsonaro quer é que os aposentados morram!


ANTÔNIO

2020-04-06 11:28:00

A hora D??? Esse Bozo é um analfabeto mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Maria

2020-04-06 11:03:23

O peixe morre pela boca... Vai cair sozinho! #soumaisMourão


PCM

2020-04-06 10:46:12

Essa hora D, significa o que mesmo? Por que D? Será D de Doidim?



Notícias relacionadas

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Crusoé nº 426: A bancada do 8 de janeiro

Redação Crusoé
27.06.2026 07:03 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Burkina Faso rompe relações com a França e acusa Macron de apoiar terroristas

Redação Crusoé
26.06.2026 18:10 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Israel e Líbano fecham acordo preliminar para retirada parcial das tropas israelenses

Redação Crusoé
26.06.2026 15:50 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Flávio faz aceno às mulheres após atrito com Michelle

Redação Crusoé
26.06.2026 15:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso