Adriano Machado/Crusoé

‘Não podemos ter campanha baseada em fanatismo’, diz Santos Cruz na filiação ao Podemos

25.11.21 11:52

O general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, formalizou a filiação ao Podemos nesta quinta-feira, 25. Ao lado de Sergio Moro, presidenciável do partido, e de outros caciques da legenda, o militar fez um discurso alinhado ao do ex-ministro da Justiça: defendeu a eliminação de privilégios e a redução da desigualdade social. Santos Cruz elogiou as Forças Armadas, mas afirmou que, ao entrar para a política, não representa a instituição.

O general criticou o ataque à política e afirmou que “existem muitos políticos de boa qualidade. “A política nao pode ser criminalizada, é a única ferramenta que temos para mudar a realidade, aquilo que é problemático na sociedade. As soluções têm que aparecer no processo político”.

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, seu ex-chefe no governo, Santos Cruz disse que o Brasil não pode “continuar procurando um salvador da pátria”. “Não podemos ter campanha baseada em fanatismo e indústria de fake news. Respeito é fundamental entre pessoas e instituições”.

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro também discursou no evento de filiação e elogiou a trajetória do general. “É um dos militares brasileiros de melhor currículo, de mérito, de uma carreira extremamente sólida. Aceitou participar do serviço público para servir nosso país em diversas posições, mas nao teve receio de sair do governo quando percebeu que o plano não era construir um país melhor, mas atender objetivos pessoais do governante do momento. Isso demonstra caráter, credibilidade, desprendimento”, disse Moro. No Podemos, Santos Cruz deve ser candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro ou pelo Distrito Federal.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Podemos precisa trazer ao partido vozes de diversos nichos, precisam trazer a Janaina pascoal para esse partido urgente, Além de Tabata Amaral, precisam buscar junto ao Amôedo e Zema um dialogo com o comercio e industria. esse é o único jeito dessa campanha vingar

  2. SIM! Não podemos criminalizar a política. Mas temos que retirar, pelas urnas, os maus-políticos que se elegeram na esteira de Bolsonaro, que nos enganou a todos.

  3. Santos Cruz é um nome de peso, no projeto que está sendo montado pelo Presidente Moro. Concordo com ele, quando coloca que não podemos criminalizar à política. Não existe caminho fora da política. Fora da política é a barbárie. Precisamos sim melhorar a política. E Santos Cruz coloca o seu nome à disposição dos eleitores para trabalhar nesse sentido. Bem-vindo a boa política honrado Santos Cruz. Presidente Moro 🇧🇷

  4. Esse velho "melancia" desleal, tá de olho gordo num carguinho pra ganhar uma bufunfazinha pra não fazer nada. Com o MITO não deu liga, porque ali, o colaborador tem que mostrar serviço, produzir, tipo o Tarcizão, Onyx, Rogério Marinho, Almte Bento, Marcos Pontes, Fabio Farias, Damares y correlatos, .... AÍ, ... o velha guarda preferiu cuspir no prato que lhe foi oferecido, abriu um pacote de deslealdade e desde então tenta desconstruir a imagem daquele que lhe deu um voto de confiança.

    1. votei em Bolsonaro em 2018. no entanto, vou votar no Moro. não curto fanatismo politico

    2. você vai inaugurar a dinastia dos robos analfabetos

    3. Precisas trocar de óculos e fazer um curso de português. Vinagre no café da manhã é prejudicial à saúde.

    4. 2- É não visar somente o contracheque no final do mês. Mas isso é difícil para vc e o Carluxo entenderem, pois a moralidade de vcs é outra. Presidente Moro 🇧🇷

    5. Que esforço enorme para arranjar defeitos ao Gal. Santos Cruz.

    6. 1- Nyco e o Carluxo parecem discos arranhados. Repetem a velha ladainha cansativa de sempre. Respeito o Tarcísio, mas Onyx, Rogério Marinho, Marcos Pontes, Fábio Faria e Damares, são capachos úteis p/ o Bolsonaro, porém inúteis para o Brasil. Santos Cruz ñ se curvou para o bolsonarismo inconsequente, como outros não se curvaram, como o Presidente Moro e o Mandetta. Isso é não trair o Brasil. É não ser guiado somente pelo poder sem nenhum propósito.

  5. vai ser baseado em que general? o senhor não vê uma nação dividida entre a roubalheira e a tutela dos que tentam não se dobrar a isto? o senhor não viu nada quando esteve no centro do poder? o que fez no Planalto? deu milho aos pombos? perda de memória ou Alzheimer? uma pena.

    1. Seus comentários são dignos de pena. Você claramente vive em um mundo paralelo, numa fantasia belicosa... coitado.... incapaz de enxergar o óbvio.

    2. Roberto e Otacilio . baboseira e lixo é o que vocês tem na cabeça . só idiotas não sabem trafegar nos meandros do poder coisa para inteligentes nunca para imbecis . ah o Cruz usa espada não percam tempo.

    3. Pois é Roberto, esses bozistas fanáticos só vomitam groselha extragada mesmo. Dá até vergonha alheia da monumental estupidez deles. Bolsonaro o paladino da justiça contra a esquerda malvadona e o stablishment corrupto? Claro, com a tropa de choque (liga da justiça) dele temos certeza q ele é tudo isso mesmo. Mensaleiros Valdemar e Roberto Jefferson, Ricardo Barros, Lira, Ciro Nogueira, os petistas Aras e Mendonça e pra cereja do bolo justiceiro temos o "santo" Temer. Só gente de bem!..rs.

    4. Quanta baboseira em seu comentário. Tipico de fanático q late pra cumbuca do cachorro do lado sem perceber q come em uma exatamente igual. Lula e Bolsonaro são como gêmeos siameses, um se retroalimenta dos dejetos do outro e vice-versa. Bolsonaro combatendo o stablishment corrupto? Me poupe dessa groselha extragada... 🤢🤮

  6. A filiação desse general mostra que o Podemos está se tornando a sigla de mais credibilidade no cenário político. Pretendo votar só em candidatos desse partido.

  7. INFANTARIA NO TRAQUEJO E PRONTA PARA O COMBATE🇧🇷⚔. COMANDANTE SANTOS CRUZ CHEGANDO PARA CUMPRIR MAIS UMA MISSÃO RELEVANTE PARA O PAÍS POIS ""A SORTE FAVORECE OS AUDACIOSOS NASCIDOS PARA LUTAR"" . VAMOS AVANÇAR NO TERRENO QUE NOS PERTENCE E QUE FOI OCUPADO PELO INIMIGO HÁ MUITO TEMPO (OS 3 PODERES) E A VITÓRIA É A ÚNICA ALTERNATIVA, NÃO EXISTE OUTRA. FORÇA E HONRA AOS HOMENS E MULHERES DE BOA FÉ E CADEIA AOS TRAIDORES DA PÁTRIA. FAÇA SEMPRE A COISA CERTA, DA FORMA CERTA E PELOS MOTIVOS CERTOS🚔

  8. Seja bem-vindo General Santos Cruz! Serás candidato a Senador da República, ou quem sabe, a Vice Presidente na Chapa de SERGIO MORO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  9. Muito auspiciosa sua filiação e entrada na política pela porta democrática do voto! Seja bem-vindo, SANTOS CRUZ, senador da república em 2022, pelo Podemos!

    1. Seja muito bem vindo Santos Cruz, militar MUITO diferente daqueles que continuam trabalhando com o atual governo... Precisamos de tua honestidade!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO