'Não pode amarrar o cara e dar vacina nele', diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a afirmar nesta terça-feira, 8, que, quando estiver pronta, a vacina contra o novo coronavírus não será obrigatória no Brasil. O chefe do Planalto falou sobre a imunização durante conversa com profissionais do movimento "Médicos pela Vida", entusiastas do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, apesar da falta de...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) voltou a afirmar nesta terça-feira, 8, que, quando estiver pronta, a vacina contra o novo coronavírus não será obrigatória no Brasil.
O chefe do Planalto falou sobre a imunização durante conversa com profissionais do movimento "Médicos pela Vida", entusiastas do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, apesar da falta de comprovação científica sobre a eficácia do medicamento no combate à doença.
"Eu falei outro dia que ninguém vai ser obrigado a tomar vacina, e o mundo caiu na minha cabeça. A vacina é uma coisa que, no meu entender, você faz a campanha e busca uma solução. Não pode é amarrar o cara e dar vacina nele. Eu acho que não pode ser assim", avaliou, ao lado do deputado Osmar Terra, do MDB.
O emedebista, então, comentou que "nunca se fez isso". E Bolsonaro complementou: "Nunca se fez isso, a não ser em ditadura, né?! Apanhei muito por causa disso aí", pontuou.
Apesar das declarações, a Lei nº 13.979/2020, sancionada pelo próprio presidente, diz que o governo poderá adotar, de forma compulsória, a vacinação e outras medidas profiláticas relacionadas ao coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TONI FERREIRA
2020-11-27 12:08:49Esse Presidente é esquecido e tem uma cultura científica que reclama o Prêmio Nobel em Química, depois de suas teses acolhidas por todos sobre a “cloroquina de Jesus’. O Presidente esquece que a Constituição e nossas leis autorizam a determinação para a vacinação compulsória. Vou longe: Pela Constituição Federal os estados podem legislar sobre saúde e podem até licenciar e aprovar, por meios científicos, o uso de determinado medicamento em seus territórios, sem quebrar o federalismo.
Silvino
2020-09-09 10:49:20Bolsonaro, O JEGUECIDA, calado é um poeta como diria Romário. O Jair a Ofélia do Palácio do Planalto, só devia abrir a boca quando tivesse realmente certeza de algum coisa, pois desse jeito, vai cavando sua própria sepultura, e nada se aproveita do que fala, e vai jogando o país para a esquerda radical, que por sinal, não precisa fazer nenhum esforço para marcar sua posição. É BOBAGEM, BOBAGEM DIÁRIA DITAS PELO MINTO.
André
2020-09-09 10:12:55Toma quem quer. Quem tem moral nesse país pra obrigar alguma coisa a população?
MARIA
2020-09-09 09:01:39Até que enfim, o Bozo deu uma dentro. Também só faltava.Não pode. Quem obrigou, e muito, pessoas a participarem de experimentos médicos foram os nazistas. Não temos vacinas para AIDS, Dengue, Zica, mas em menos de 1ano de pandemia temos para o COVID19. Chegamos no século XXI com um SUS não informatizado e com seus responsáveis não admitindo que brasileiro morre mais de COVID, porque temos altos índices de comorbidades e nosso SIStema de Saúde é lindo, mas ainda não saiu do papel.
JONTATHAS
2020-09-09 08:38:55como esse FDP do Bostanaro Doidão é seus filhos malucos enchem o cu de Cloquina, acha que todo mundo do tem que fazer o mesmo. Esse nem parece que foi militar, desonra a farda.
EDISON
2020-09-09 07:42:56Tudo desse homem é na agressão. Não precisa amarrar ninguém, faça apenas cumprir a Constituição.
Ney
2020-09-09 06:38:27O jumento corrupto agora vai defender o direito dos imbecis de contaminar os outros.
Terezinha
2020-09-08 22:14:40Nem Escuto Mais Esse Senhor,Tanta Bobagen
MARCELO
2020-09-08 21:22:39Depois não quer ser chamado de genocida esse maldito
Alexandre
2020-09-08 21:22:30o presidente desconhece a realidade do país. Em varios municípios a vacinação contra a febre amarela voltou a ser obrigatória. E, depois, não precisa amarrar ninguém é só o cidadão saber que se não se vacinar não entra no avião, não assina contrato de trabalho e por aí vai. Esse cara faz de conta que é liberal...