Não articula, mas defende
Mesmo dizendo que não é mais o articulador político da reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), pediu apoio à aprovação da proposta, na abertura da Marcha dos Prefeitos, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios nesta terça-feira, 9, em Brasília. "A reforma da Previdência não é para governo federal, estadual ou para...
Mesmo dizendo que não é mais o articulador político da reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), pediu apoio à aprovação da proposta, na abertura da Marcha dos Prefeitos, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios nesta terça-feira, 9, em Brasília.
"A reforma da Previdência não é para governo federal, estadual ou para cada um dos municípios", argumentou Maia no discurso que fez no evento. "É para mudar a curva de recessão que o Brasil vive e prejudica o caixa dos municípios e a vida de milhares de brasileiros", defendeu.
O presidente da Câmara lembrou que "a cada ano que passa, o governo tem menos recurso para suas despesas discricionárias, livres".
"São 50 bilhões de reais para Previdência", calculou o deputado do DEM do Rio de Janeiro. "O problema do Brasil é a estrutura cara do governo federal, do Congresso Nacional e do Judiciário federal, que concentra os maiores salários", reconheceu.
O presidente da Câmara fez um afago aos administradores municipais enumerando assuntos que interessam aos prefeitos e são atualmente discutidos no plano federal.
"Estamos dialogando com o ministro Paulo Guedes sobre 1% do FPM, (Fundo de Participação dos Municípios), a Lei Kandir e a cessão onerosa (partilha de recursos com a exploração do pretróleo do pré-sal) . Licitações, novas regras para consórcios e muitos projetos que interessam os brasileiros, passando pelos municípios, estão sendo analisados", citou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Quiet
2019-04-09 20:21:11Tem gente aqui com delirium tremens kkk Tá bonito ver a choradeira ainda!!
Massaaki
2019-04-09 16:04:52Apenas acredito vendo a entrega efetiva de resultados e não em "pretensões". Por enquanto são apenas análises, ideias, propostas. De concreto, nada. Se fizerem menos que aquele proposta do vampiro, será ridículo: R$ 400 Bi. Se, porque não está garantido reforma alguma...
Marcos
2019-04-09 13:57:00A carinha do Maia tá uma gracinha. Mais doce só o olhar que ele deu para a Gleisi na CCJ. (é só conferir o vídeo no início da sessão)
Marcos
2019-04-09 13:52:08É o balcão de negócios, é o loteamento da grana! O resto é conversa fiada. Comprem anti-concepcional de orelha para não parirem botafoguinhos. O primeiro será o Reforminha, o segundo Impostildo, as gêmeas Impunidade e Corrupção...
Jose
2019-04-09 13:25:50Concordo com o Maia. Então porque não fazer uma lei para cortar os custos de Brasilia e ao mesmo acabar com os subsídios de 350 bi por ano que nos gastamos com atividades improdutivas? O Guedes quer cortar, mas o Bozo não. Menos Bozo, mais Novo!
Maria
2019-04-09 13:02:49parabéns Maia
Vilmar
2019-04-09 12:57:02esse crapula nao condiçoes nem de organizar a sua propria casa , e tem coragem de falar bobagem cada vez que abre a boca ,
Luiz
2019-04-09 12:48:14Caracas#$%¨&%$@*. Dá nome a este redator para MIM poder xingar pessoalmente. Lambe botas de político de estimação.
JOSHUA
2019-04-09 12:38:11Catilinário; CONTINUAÇÃO: ...apenas controlando-o na rédea e no freio. A aprovação relâmpago (nas duas casas) do Orçamento Impositivo foi um recadinho. Hoje o Congresso pode de condicionar o Executivo e afetar as Reformas. Eles sabem que a opinião pública está de olho neles também, e irão aprovar alguma coisa (pequena), mas a promessa de REFORMAR o país é do Bozo, que irá perder mais do que os políticos. Demos a um Servente-de-Pedreiro o cargo de Arquiteto do novo Brasil.
JOSHUA
2019-04-09 12:33:03Catilinário; Maia (safadeza à parte) é muito mais inteligente que o Bozo. Maia está no terceiro mandato na Câmara, JB ficou 28 anos no fundão armando barraco com as Marias-do-Rosário e os Jeans Wyllys. JB jamais deveria ter encrencado com Maia (twitters dele e do filho), pela simples razão de que: SE VOCÊ QUER COMER BEM E COMIDA LIMPA, VOCÊ JAMAIS DEVE BRIGAR COM O GARÇÃO DO RESTAURANTE. Moral: Maia já aprendeu com montar no "xucrão" Bozo, e sem necessitar de esporas, apenas...CONTINUA...