Na TV, propagandas desdizem aquilo que já foi dito antes
Os primeiros programas do horário eleitoral gratuito de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad começaram desdizendo aquilo que os candidatos ou seus aliados já disseram antes. Bolsonaro contou como desfez uma vasectomia para poder ter a filha. Os críticos do candidato do PSL, sempre que podem, o atacam por uma brincadeira ofensiva às mulheres que fez,...
Os primeiros programas do horário eleitoral gratuito de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad começaram desdizendo aquilo que os candidatos ou seus aliados já disseram antes.
Bolsonaro contou como desfez uma vasectomia para poder ter a filha. Os críticos do candidato do PSL, sempre que podem, o atacam por uma brincadeira ofensiva às mulheres que fez, dizendo que a filha foi resultado de "uma fraquejada". Foi um relato emocional, adequado à estratégia de humanizar o candidato no segundo turno.
A campanha do candidato do PT deu mais atenção ao pronome "nós" do que ao "eles". Haddad insistiu que quer fazer um Brasil para "todos nós", sem discursos contra adversários indefinidos que levaram o país à divisão política de "nós x eles", incentivado por Lula e seus seguidores, segundo os inimigos do PT.
Até porque os adversários já foram bem definidos em cada campanha. Na de Bolsonaro, o PT é acusado de fazer parte do Foro de São Paulo, movimento internacional de implantação do socialismo em diversos países, que levou à fome e à ditadura na Venezuela. E o PT atribuiu a Bolsonaro o incentivo à violência, que já resultou em episódios como o assassinato do mestre de capoeira Moa do Katendê, na Bahia. .
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FÁBIO
2018-10-15 03:50:21Vamos atualizar a reportagem com um comentário, posto que o tal mestre de capoeira não foi atacado por seguidor do Bolsonaro, mas sim briga de bar, o que é reprovável, porém nada tem a ver com o cenário político do país, mas sim, com a banalização da violência criada pelo PT.
Lisete
2018-10-14 15:51:09PIADA: HADDAD DIZ PRA MULHER"AMOR SE PREPARA QUE VAI DORMIR COM PRESIDENTE DIA 28/01. ELA RESPONDE BOLSONARO VEM AQUI VOU TER QUE IR ATÉ LA .REPLICA DA PIADA DA VASECTOMIA
MARCO
2018-10-14 12:41:26O discurso do nós Contra Eles não é uma interpretação segundo os opositores ao petismo e sim uma constatação que começou com os discursos do próprio Lula e que foi repetido à exaustão tal qual chamar todos que não concordam com o PT de fascistas nazistas golpistas homofóbicos sexistas etnistas antiquilombolistas E essas besteiras.
Clara
2018-10-14 08:56:5860.000 mortes, o lulismo já matou mais do que o nazismo. A esquerda não pode deixar de pagar por estas mortes, liberou armas, drogas, incentivou a sexualidade aberta, eles queriam a guerrilha. As mortes só existiram porque existe o LULISMO/PT
Marcelo
2018-10-13 22:53:15Igor Gadelha Quer ficar famoso como” isentao”
Cirval
2018-10-13 14:45:48Do Huinddad e do PT só espero que façam uma oposição construtiva - o que vai ser difícil - ao governo Bolsonaro, já eleito presidente do Brasil. Do Bolsonaro espera-se muito mais, diante da avalanche de votos que teve. Vai ter que se desdobrar para juntar os diversos níveis de centro-direita aos da direita que comporão o seu governo. Pior, vai ter que mostrar resultados imediatos pelas promessas que fez. Se não mostrar resultados abrirá uma grande frente para volta da esquerda-esquerda, o PT.
Fernanda
2018-10-13 11:34:13Já exclui da minha vida a imprensa tendenciosa. Será que tbem terei que excluir Crusoé? Afff 😤
Sergio
2018-10-13 10:57:32É impressão minha ou Haddad até agora não agradeceu ao nordeste?
Ivo
2018-10-13 10:23:23Deveriam lançar uma revista só pra falar bem do Bolsonaro e mal dos adversários. Custasse o que custasse, venderia muito. Algumas pessoas não querem fatos, querem fã clube!
Claudia
2018-10-13 00:28:08Penso o mesmo, este Igor Gadelha eh um traste.