Mulher vinda da Itália tem suspeita de coronavírus no Recife
Pernambuco registrou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus. Trata-se de uma paciente de 51 anos que esteve na Itália e desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes (foto), no Recife, na terça-feira, 25, segundo a secretaria estadual de Saúde. A mulher viajou para a Europa no dia 13 de fevereiro para fazer um curso e,...
Pernambuco registrou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus. Trata-se de uma paciente de 51 anos que esteve na Itália e desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes (foto), no Recife, na terça-feira, 25, segundo a secretaria estadual de Saúde.
A mulher viajou para a Europa no dia 13 de fevereiro para fazer um curso e, além da Itália, passou pela Espanha, país que também confirmou um caso na terça-feira. No dia 18, ela começou a sentir os primeiros sintomas, como febre e dores no corpo e cansaço. Ao chegar no Recife, foi direto pro hospital.
A paciente foi encaminhada ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife. A unidade é referência na área de infectologia, de acordo com o protocolo implantado no estado.
Neste quarta-feira, 26, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de teste positivo de coronavírus no Brasil. O paciente fez o exame na capital paulista e o caso seguiu para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova, que confirmou o teste. Ele também esteve na Itália.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Marcelo
2020-02-26 16:22:24As pessoas estão chegando de viagem sem nenhuma orientação. O governo deveria obrigar que todos ficassem em casa por 14 dias é só saísse ou recebesse visitas após esse período, se não apresentar os sintomas. Só vejo medidas corretivas e nenhuma preventiva. Deixar as coisas ao bom senso individual é um risco para todos. Vide Itália.
ANTONIO
2020-02-26 16:19:56Com sintomas desde o dia 18 e liberaram para ela entrar em voo internacional, com possibilidade de infectar tripulantes e passageiros, espalhando vírus mundo a fora! Porque esses países europeus não seguem os procedimentos adotados pela China!
Krer
2020-02-26 16:06:32Minha sugestão é de que haja um canal de agendamento urgente para gente vinda do exterior Itália e afins. Cada pessoa que tem potencial de suspeito- vindo do exterior- deveria ter um canal virtual ou telefone, para que a equipe da Saúde tenha condições de se proteger e proteger seus médicos enfermeiros e postos de saúde e hospitais. Vai ficar todo mundo de quarentena! pacientes que tem menor suspeita de coronavirus não podem ficar junto dos demais. Façam um canal nas prefeituras por favor!
Giuseppe
2020-02-26 15:51:38em quais cidades da italia e da Espanha ?
Carlos
2020-02-26 15:46:20o miguel é filho do edir e baba ovo do bozolulaedir foi paga para defender os pilantras kkkkk
Carlos
2020-02-26 15:44:36o brasil está preparado tem um albert einstein em todas as esquinas do brasil só muda o nome é SUS lé o medico vai passar remédio para virose kkkkkkkkkkkk
Cosme
2020-02-26 14:39:18não deixa esse povo que vem da Itália entrar aqui não, foram pra lá porque quiseram , que fiquem lá até se cura ou não.
Miguel
2020-02-26 14:25:54Só faltam 18 dias. Mmimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. SIMBORA pras ruas. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.