SCO/STF

Mulher de Toffoli formaliza sociedade em banca que atua em disputas bilionárias

27.02.21 08:05

Mulher do ministro Dias Toffoli, a advogada Roberta Maria Rangel (foto) formalizou sua participação na sociedade do Warde Advogados, uma das maiores bancas de advocacia do país, que atua em causas bilionárias. Como antecipou Crusoé, a advogada estava prestes a oficializar seu ingresso no escritório. No Cadastro Nacional da OAB, ela já aparece como uma das sócias.

Liderada pelo advogado Walfrido Warde, a banca conta com um time de peso. Entre seus sócios, segundo a OAB, estão Valdir Simão, ex-ministro da Controladoria-Geral da União e do Planejamento no governo Dilma Roussef, e Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal entre 2011 e 2017. Recentemente, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi contratado para produzir um parecer em um processo em que a banca defende um bilionário israelense condenado por corrupção em uma disputa com a mineradora Vale.

Como mostrou Crusoé nesta semana, Roberta já atua em causas pelo escritório. Ela representa a banca em uma ação que também envolve vultosas cifras no Superior Tribunal de Justiça. No mesmo processo, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e o deputado federal tucano Paulo Abi-Ackel também defendem os interesses do mesmo cliente. Do outro lado, está a mulher do ministro do STJ Sebastião Reis, Anna Maria da Trindade dos Reis.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO