MPF quer vender bens de Dario Messer e outros réus da Lava Jato, avaliados em R$ 92 mi
O Ministério Público Federal pediu à Justiça a transferência para a União de recursos depositados em contas de réus da Lava Jato do Rio de Janeiro, além da venda de bens de acusados. A medida pode render mais de 230 milhões de reais aos cofres públicos. A solicitação inclui 137 milhões de reais em depósitos...
O Ministério Público Federal pediu à Justiça a transferência para a União de recursos depositados em contas de réus da Lava Jato do Rio de Janeiro, além da venda de bens de acusados. A medida pode render mais de 230 milhões de reais aos cofres públicos. A solicitação inclui 137 milhões de reais em depósitos e valores em espécie, além de imóveis avaliados em 92 milhões de reais.
Bens do doleiro Dario Messer fazem parte dos imóveis que devem ser vendidos. Entre eles, há uma cobertura no Leblon, bairro mais caro do Rio de Janeiro, sete apartamentos e um terreno na Barra da Tijuca, além de outros imóveis nos bairros da Lagoa e Copacabana.
No total, o MPF quer vender 33 casas, apartamentos e terrenos de réus da Lava Jato. Há também bens no Paraguai, Estados Unidos e obras de arte, como dez telas de Di Cavalcanti, uma de Djanira e uma de Emeric Marcier.
O pedido foi protocolado na 7ª Vara Federal Criminal no Rio. O MPF pretende leiloar imóveis de Rafael Libman, genro de Dario Messer, e de seu pai, o também doleiro Mario Libman. O pedido abrange unidades de luxo no Rio de Janeiro e em São Paulo, como apartamentos no Itaim Bibi e na Vila Nova Conceição. A família Libman tem ainda uma lancha de valor estimado de 150 mil reais, atualmente guardada em Angra dos Reis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Paulo
2020-10-23 12:35:01Viva os servidores de bem, das instituições corrompidas deste país!!!
Claudio
2020-10-23 12:00:03Não tomaram ainda ?? Isso deveria ser praxe !! Alem do que ,estes tipos devem ter muito lá fora..e isso nunca irão achar..