Pedro Ladeira/Folhapress

‘Estou absolutamente tranquilo’, diz Kakay sobre menção em delação

23.10.20 10:22

Citado na delação premiada de um ex-executivo da Hypermarcas por supostos pagamentos ilícitos ao ex-governador Marconi Perillo, de Goiás, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay (foto), disse que desconhece o caso e que está “absolutamente tranquilo”.

“Não vou falar sobre uma coisa que eu desconheço completamente. Não tenho nada a dizer. Estou absolutamente tranquilo”, afirmou Kakay. Nesta sexta-feira, 23, Crusoé revelou que o criminalista, um dos principais defensores de réus da Lava Jato nos tribunais de Brasília, foi citado na delação premiada de Carlos Roberto Scorsi, ex-executivo da antiga Hypermarcas — atual Hypera Pharma.

No acordo fechado com a Procuradoria-Geral da República e homologado no Supremo Tribunal Federal pelo ministro Edson Fachin, o delator envolve Kakay em uma suposta operação ilícita para repassar propina da Hypermarcas ao ex-governador de Goiás Marconi Perillo, do PSDB. Kakay é advogado do tucano em processos da Lava Jato, como os que envolvem repasses delatados pela Odebrecht.

Além de Scorsi, outros três executivos da antiga Hypermarcas fecharam acordo de colaboração com a PGR no qual relatam pagamentos ilícitos a políticos. Só o delator João Alves de Queiroz Filho, conhecido como Junior da Arisco, aceitou pagar cerca de 1 bilhão de reais em multa pelos crimes confessados. O teor das delações ainda estão sob sigilo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. estes advogados fazem parte do esquema criminoso os acertos são feitos antes da ação ser ajuizada por isso ele sempre estará tranquilo

    1. O CINISMO É PATOLÓGICO. PERDEU SENSO DE PRINCÍPIOS...

  2. Kakay sempre está tranquilo. O clube dos extraordinários é intocável. Juízes, políticos, super advogados, empresários. A lei no Brasil é para nós, os ordinários. Dorme tranquilo Kakay. Dorme tranquilo Marco Aurélio. Dorme tranquilo Gilmar Mendes. Dorme tranquilo Lula. Dorme tranquilo Flávio Bolsonaro. Talvez somente quando os ordinários voltarem as ruas, pois somos muitos e bons, vcs terão os seus sonos atormentados.

  3. Claro, só pode estar tranquilo, frequenta o STF de bermudas, está em todos os convescotes promovidos pelos ministros da corte.

    1. É por isso que ficou milionário,ou posso dizer bilionário? Nunca perde uma causa porque sempre teve ajuda das supremas cortes.

  4. Alguém que frequenta o STF de bermudas, faz questão de ser fotografado nesta situação e divulga a foto, dever estar muito tranquilo mesmo, não tem motivos para se preocupar.

  5. Pode e deve ficar tranquilo no país da impunidade: parlamentar com dinheiro na cueca, uma outra, seus pares fazendo vista grossa e ela livre após ser acusada de assassinato brigando com a tornozeleira; magistrados do grau máximo (vários) acusados de prevaricação; crime organizado e milícias tomando conta do país...

  6. Deve estar muito tranquilo mesmo. De sacanagem esse sujeito entende. E não vai faltar apoio dos seus companheiros, dos seus iguais, no STF, no Congresso, entre os esquerdopatas em geral.

  7. Alguém acha que Kakay - que transitou no STF de bermudas - vai ser alcançado??? Ele é talvez o maior exemplo de advogados que têm livre trânsito junto a Cortes Superiores. O tráfico de influência de bancas advocatícias em Brasília é simplesmente escandaloso.

    1. concordo com Severino. O problema é como acabar com essa máfia sem usar as Forças Armadas

    2. Minha impressão é que existe uma máfia entre os corruptos, grandes escritórios de advogados e alguns ministros de tribunais superiores.

  8. Tranquilo porque sabe que tem seus amiguinhos Totófolli, Gilmar beiçola e agora o tal do Kassio prá te limpar a barra no STF, canalha!

Mais notícias
Assine agora
TOPO