Presidência da República

MPF quer apuração sobre Bretas e Crivella em atos com Bolsonaro

17.02.20 18:41

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro pediu ao Ministério Público do estado, nesta segunda-feira, 17, a apuração de eventual violação à legislação eleitoral pelo prefeito da capital fluminense e pré-candidato à reeleição, Marcelo Crivella (foto), e pelo juiz Marcelo Bretas. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, os dois participaram, no último sábado, 15, da inauguração de uma obra viária e de um evento gospel.

O caso deve ser conduzido pela Promotoria Eleitoral do MPRJ, titular das ações e investigações de matéria eleitoral nos pleitos municipais. A procuradora regional eleitoral Silvana Batini argumentou que “não se desconhece a força que o poder religioso exerce na formação das convicções do eleitorado”.

“Ainda que a realização isolada de um evento não possa, de per si, configurar uma irregularidade eleitoral, o conjunto deles, os locais de realização, a proximidade com o pleito e a sua formatação podem configurar ilícitos eleitorais que tenham impacto na normalidade e legitimidade das eleições que se aproximam”, emendou.

A Procuradoria pede especial atenção devido à presença do presidente Jair Bolsonaro nos eventos. Conforme o órgão ministerial, a participação do chefe do Executivo poderia sinalizar apoio à reeleição de Crivella. Acrescentou-se que Bretas dispõe de “grande projeção midiática”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Onde está a corregedoria da república pra dizer a está juíza q tem coisa muito mais importante a fazer do q gastar tempo e dinheiro da população pra apurar fatos de quinta categoria.?

  2. Pois eu acho que ele agiu mal mesmo. Lugar de juiz é no tribunal, sendo isento e discreto, não ao lado de político ainda mais em palanque. Pega mal, muito mal. Olha aí a mulher de César não parecendo ser honesta. E quando chegar a época dos favores, eles existirão ou vai todo mundo bancar o incorruptível? Bretas tá dando tiro no pé. Tenha modos, homem. Se comporte como um juiz. Imagina se cai no colo dele algum podre de um filhinho do Bolsonaro pra cuidar? Huumm, aí tem.

  3. Essa procuradora porque nao procura-nos O que fazer ? Que medíocre essa senhora , puro achismo de esquerda comunista , vai trabalhar atras de traficante e assassinos sua mundana

  4. URGENTE: O Aliança pelo Brasil já atingiu 500 mil assinaturas de apoio, agora só dependemos do TSE. RUMO À VITÓRIA. Ninguém segura o Bolsonaro. Para desgraça e desespero da cambada da esquerda. PÁTRIA MUITO AMADA BRASIL.

  5. Engraçada a implicância com encontros e lideranças religiosos na Política. Quando um líder "religioso" ateísta se manifesta politicamente, ninguém fala nada. Essa postura dita laica, só beneficia aqueles que creem no Marxismo e em suas derivações.

  6. O caso é simples. O que a legislação eleitoral? Com quanto tempo antes das eleições os candidatos à reeleição devem abster-se de eventos como os ocorridos? Não obstante ao especial interesse do prefeito querer surfar na popularidade de outras autoridades, não tem o que se inventar nesse caso. Parece-me que o MP também quer um pouco de luz.

    1. Eu diria que esses promotores querem mais são trevas.

  7. Tudo como dantes no reino de abrantes !!! Velha política em plena ação !!! Aos pouco o capitão vai se metaforizando em Sapo Barbudo !

  8. MPF do Rio de Janeiro, puxadinho da OAB presidida pelo filho de terrorista que foi executado pelos próprios camaradas . Um bando de idiotas com diplomas de causídicos.

  9. Aonde estava essa MPF do Rio quando o Rio foi assaltado pelos governadores, deputados e vereadores??? O MPF do Rio tem que prestar satisfacao por ter hibernado ou se feito de morto enquanto o Rio de Janeiro foi assaltado em Bilhoes durantes anos. Esse MPF custa caro e esta devendo servico para a populacao do Rio principalmente. Como que eles nunca viram nada de errado, e roubalheira por todos os lados!! alguem tem que investigar o MPJ do Rio e dar um jeito nisso logo. Acordem!!!

  10. Essa falsidade religiosa enche o saco! Bolsonaro é um falso religioso; o Bretas é um sujeito vaidoso, que adora aparecer, nunca ouvi dizer que a Bíblia exaltasse esse tipo de coisa. O Crivella, bem esse não precisa de explicação. E os bobos aplaudindo e babando...

    1. Ivo, nos faça uma enorme gentileza. Reduza substancialmente ou elimine a porção diária de capim e feno que anda ingerindo. Isso está afetando o funcionamento dos seus parcos neurônios. Cuidado com os mata-burros nas sinapses!

  11. kara lho não entendo nada desse mpf rj, mas bolsonaro pei.dou aparece uma otoridade do judiciário para inspecionar se o bodum é de peixe ou de carne...

  12. Esse MPF tem hora que enche o saco!! Com tanto corrupto e ladrão lá em Brasília?! Se considerar o cenario atual do país isso é peanuts!! Limpa o grosso primeiro, depois de limpo, daqui uns cem anos, aí vai atrás dessas coisas menores.

  13. Na antiga dissidência socialista/nacionalista espanhola conhecida por País Basco, a organização terrorista ETA (Euskadi Ta Askatasuna) tinha como braço político o Herri Batasuna, partido socialista Basco e como suporte jurídico a "Justiça Basca", além da "Polícia Basca". Por que será que sempre que vejo essas ações de alguns promotores federais - MPF - lembro disso? Só hoje foram três. Acho que estou com pesadelos devido ao calor...

    1. Bem lembrado. Tem mesmo certa semelhança. Instituições aparelhadas dá nisso.

    2. Não são pesadelos Capitão. Pensei exatamente isso a dias.

Mais notícias
Assine agora
TOPO