Divulgação/Governo de SP

MP pede suspensão de edital de Doria que ficha ‘detratores’ na internet

12.02.20 09:17

O Ministério Público de Contas pediu a suspensão imediata da licitação aberta pelo governador de São Paulo, João Doria (foto), que prevê a contratação de um serviço de comunicação por até 15,8 milhões de reais para fichar influenciadores “detratores” e “apoiadores” da gestão tucana na internet.

concorrência foi revelada em janeiro por Crusoé. O pedido do MP será analisado pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que já havia recebido uma representação do senador Major Olímpio, do PSL, contra o edital. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está marcada para o dia 16 de março. O contrato terá duração de 15 meses.

No pedido de suspensão, o procurador José Mendes Neto afirma que o serviço de fichamento individual de influenciadores digitais pode configurar uma forma de “censura” e pede que as atividades consistentes na classificação de “apoiadores” e “detratores” sejam “extirpadas do projeto básico” do governo Doria.

O governo Doria se defende dizendo o novo edital prevê uma redução de custos de mais de 50% em relação aos serviços de comunicação digital prestados hoje e que as ações de fichamento de detratores nas redes seguem o mesmo modelo do edital do governo federal feito pelo governo Dilma Rousseff e mantido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este é o Dória. E isto como governador. Imagine o que faria numa Presidência. Melhor que seja de clube de futebol, pois é lobo em pele de cordeirinho com gel na cabeleira.

  2. O que consola é saber que este Mauricinho gilete, cometeu suicídio político. Este escroto não ganha eleição nem pra síndico de prédio.

    1. Espero é torço para que não nada mais mesmo. Traíra.

  3. Se já não bastassem o fundo partidário, o fundo eleitoral e o orçamento da Secom em cada governo, Doria ainda deseja monitorar influenciadores, detratores e apoiadores, para gastar 15,8 milhões com dinheiro dos paulistas para orientar sua campanha para presidente. ISO é o mesmo que classificar os contribuintes de perfeitos IDIOTAS. Isso vale também para o Jair se a denúncia do Doria for verdadeira.

    1. Manuel, é verdade que todo político petista é corrúpto. Mas o concorrente dele não era do PT, era pior ainda: era o França do PSB Partido Socialista Brasileiro. Esse além de corrúpto e um total sem noção. Usava helicóptero do governo do estado para ir jantar em Santos.....

Mais notícias
Assine agora
TOPO