Adriano Machado /Crusoé

‘Não tem nada comprovado com essa vacina aí’, diz Bolsonaro sobre Coronavac

22.01.21 12:28

O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar nesta sexta-feira, 22, a segurança e a eficácia da Coronavac, que começou a ser aplicada pelo Ministério da Saúde. Em entrevista à imprensa em frente ao Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo demonstrou irritação ao ser questionado a respeito de sua declaração de que cerca de metade da população não tomará a vacina.

O que tenho observado é que tem muita gente que ainda tem preocupação com a vacina. Ela é emergencial, não posso obrigar ninguém a tomar a vacina, como um governador disse um tempo atrás, não sou inconsequente a esse ponto”, afirmou o presidente da República. “Ela tem que ser voluntária, afinal de contas, não tem nada comprovado cientificamente com essa vacina aí”, acrescentou.

Jair Bolsonaro falou ainda de tratativas com autoridades estrangeiras, mas disse que não poderia dar detalhes sobre as conversas com líderes de outros países. “Ao contrário do que a mídia afirma, nunca houve qualquer estremecimento nas relações do Brasil com a China e a Índia. Todo ano, a China convida no Dia da República uma personalidade mundial, uma apenas, para participar do evento, e ano passado fui convidado”, justificou.

“A China precisa de nós, nós precisamos da China, o mundo é assim. Jamais fechamos as portas para qual país for. Estamos prontos para atender os interesses nacionais e preservar o que é mais sagrado, que é a nossa soberania”, finalizou Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse senhor é muito mal informado, nunca o que ele fala é verdadeiro! Quanto a China ele deveria saber, que eles estão cultivando soja e explorando minerais, no continente Africano, inclusive preparando toda infraestrutura, e aí vamos ver essa política de afronta, ao invés de comercial, no que vai resultar!! ACORDA.

  2. Meu Deus esse Bolsonaro é fraco demais... ele esteve, atendendo um convite realmente relevante, no Dia da Republica da INDIA em 2019 e nunca da CHINA, como aparentemente ele afirmou. Ainda assim, seu governo procurou desarticular o BRICS e se submeteu à politica externa de Trump, um desastre que ninguém minimamente informado nega.

  3. Bolsonaro está certo, não é somente ele que fala isso são os cientistas e vcs criticam a fala do presidente . Por que vcs não falam o que os cientista comentam sobre todas as vacinas. Hipócritas!

    1. Porquê vc. não fica só com Coloquina e Tratamento Precoce? Hipócrita!

  4. O cara está doido varrido, precisa ser interditado por problemas mentais, nem precisa de impeachment que é um processo lento e o país não aguenta mais.

  5. RECADO PRO BOZO: QUINTA-FEIRA, MINHA MÃE DE 95 ANOS TOMOU A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CORONAVAC NA CASA DE REPOUSO ONDE ELA MORA. TODOS OS OUTROS RESIDENTES, TODOS IDOSOS, TAMBÉM FORAM VACINADOS. NEXTA SEXTA-FEIRA DE MANHÃ, PREOCUPADO COM AS PREVISÕES DO BOZO, FUI ATÉ A CASA DE REPOUSO. ANDEI APRESSADO ATÉ A PISCINA ESPERANDO VER UM BANDO DE JACARÉS VELINHOS NADANDO. PRA MINHA SURPRESA, A PISCINA ESTAVA VAZIA. NO REFEITÓRIO VI TODOS TRANQUILOS TOMANDO O CAFE-COM-LEITE MATINAL. FIQUEI ALIVIADO!

    1. Agradecemos o Butantan e o Gov. de S.P.! Se fosse pelo negacionista e seu lambebotas estariamos ainda na espera.

  6. Não entendo porque esse cara não consegue ficar calado. Será que fez promessa de falar alguma besteira todo santo dia?

  7. Deus me perdoe, pelos meus pensamentos, não posso exprimi los aqui, prefiro deixar o que estou sentindo que não é nada bom, e respirar! Esse homem me deixa muito mau!

  8. kkkkk, agora que a India liberou a outra , a Coronavac não tem comprovação. Até então era a vacina do Brasil! Será que voltou a ser a vacina do Doria? kkkk

  9. Você cale a boca, Jair Bolsonaro. Os mortos já passam de 210.000 e você, em parte, é responsável por esse genocídio. Portanto, só nos resta pedir #SOS:ImpeachmentDeBolsonaroUrgente!

  10. É a comprovação cabal de que o excesso de ignorância leva à perversidade e à completa demência!!!!!! Camisa de força nele, Congresso, antes que destrua o BRASIL!!!!!

  11. Bolsonaro mostra, o tempo todo, um raciocínio completamente errático e contraditório. Faz poucas semanas que o vimos, vestido om a camisa do Cruzeiro, declarar que a pandemia já estava no fim. Entretanto, estamos batendo récordes de mortes. Ou é muita falta de percepção ou o cinismo é quase infinito. Pelo menos, o sujeito é muito mal informado. A poderosa democracia americana pode ver recentemente o que um doido no comando pode fazer. Assim, é urgente uma providência quanto ao nosso maluco.

  12. Mais uma vez o Bozo reforça o fato de que ele é um genocida, necrófilo, anti-ciência e negacionista que trabalha muito para destruir o Brasil. Mais ainda, os comentários dos bozistas reforçam ainda mais a minha tese de que eles são criaturas horrendas, decrépitas e desprovidas de qualquer senso de humanidade e decência. São uns delinquentes!

    1. Gostou da sua descrição, né bigu do angu que gosta de dar a rima?

  13. Governador Doria, coloca o pau na mesa. Longe do Bolsonaro, senão ele cai de boca. Se o Bolsonaro vai continuar falando mal da vacina do Butantan, colocando em risco as negociações que o senhor tem encabeçado com os chineses, cancela o contrato de compra feita pelo Ministério da Saúde. Se não tiver uma cláusula no contrato, pede para o general Pazzuelo pedir o cancelamento. Forma um consórcio com os empresários paulistas, para viabilizar recursos e destina a vacina para os paulistas.

    1. O seu paulo acho que vc foi contratado pela Crusoe. Eu disse ACHO. !

    2. Quanto aos outros estados. Quero ver os governadores criticarem a fala do Bolsonaro. Aquele moleque da terceira idade de Goiás vai dizer o quê? Bolsonaro, apesar de ficar mentindo, trouxe através das suas molecagens, consequências nas Relações Internacionais para o Brasil. E vai continuar. Governador Doria, o senhor e a sua equipe, que trabalharam duro, diuturnamente, foram sérios, mostraram competência, não podem deixar o fruto do trabalho, ser prejudicado por um MOLEQUE louco.

  14. A torcida de nosso Pr para a dar errada a vacinação, lembra até o filme Amadeus, com a interpretação magistral de F. Murray Abraham no papel de Saliére, em que o ódio e inveja ao talento de Mozart parecia que estava prestes a explodir, muito parecido com Bolsonaro em relação a ciência e a lógica.

    1. Volf, o papai bozo é uma verdadeira aberração. A revista Crusoé hoje fala do jacaré posto no meio da sala, agora sabemos que o jacaré se chama Bolsonaro e, assim como o tão conhecido jabuti, ninguém tem coragem de tirá-lo da sala. Temos 3 poderes desastrosos e enquanto o povo não for para as ruas continuará tudo igual, com o jacaré cagando na sala e espalhando a merda com o seu rabo.

  15. É impressionante a imprensa insiste em dizer que existe uma crise diplomática entre Brasil, Índia e China, vocês façam uma analogia, se o Brasil fosse o fabricante da vacina e tivesse uma população de mais de 1 bilhão de habitantes, e antes de iniciar a vacinação do seu povo fosse vender vacinas para outros países? Claro o que houve foi isso, e não crise diplomática, depois a Índia foi atender países vizinhos e com situações econômicas ruins. Tudo vira culpa do governo...

    1. Carluxinha coitada...estou só rindo do desespero dela. Deve ser a falta do indiozinho, né?

    2. Agora que os bozistas fizeram acordo espúrio com os petistas pela impunidade corruptiva, o correto é chamarmos vocês de bozolulétis.

    3. Kkkkk vocês são motivo de riso aqui kkkkk faltou me chamar de Bozista, assim não ganham saduichinho de salaminho.

    4. Carluxo esta a procura do seu indiozinho. Por isso quer atenção. Carente o coitadinho!

    5. A liga dos idiotas em ação. Continuem, esta cômico. Falta voltar o palhaço, as senhoras e outros aliases Melhor que stand up comedy.

    6. Kkkkkk. Carluxo saiu do armário, foi? Quando você escreve um argumento, este argumento pode se refutado. Há argumentos Bobs e argumentos ruins. O argumento do Luiz não pode nem ser considerado ruim porque está abaixo deste nível.

    7. Carlos, você já ouviu falar do Teste de Turing? Você acredita que eu sou um inteligência artificial? Você está interagindo então com um algoritmo. Carlos, EU NÃO SOU APENAS O MAIS INTELIGENTE. EU SOU O MAIS INTELIGENTE E MAIS BONITO. Cuidado para não se apaixonar. Será como no filme "Ex-Machina: Instinto Artificial”

    8. Quando falham José e Paulo, aparece o palhaço Bozo. Imbecil é quem pensa que vocês são indivíduos, quando na verdade são de escritório pago para patrulhar redes sociais. A agência trabalha para o político com dinheiro público em troca faz a patrulha. Boa tarde.

    9. Carlos, volta pro cercadinho e leva junto o Luiz.

    10. Luiz você tem todo direito de fazer seu comentário sem ser ofendido e por um anônimo que se diz o mais inteligente do Brasil. Só isso já diz tudo dele , lamento.

    11. Amigo, o maior problema está num presidente incentivando as pessoas a não se vacinarem. Temos ai uma pessoa que realmente pretende ver as mortes aumentarem.

    12. Luiz, seu comentário é estúpido. A Índia liberou quantas vacinas? 2 milhões de doses. No melhor cenário teremos muitas dificuldades de levar a nossa vacinação em diante. No pior cenário teremos uma ruptura na vacinação por falta de insumos. Não adianta Bolsonaro dizer o contrário. A maioria dos brasileiros já percebeu que esse governo é um desastre.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO