MP do Rio denuncia policiais por massacre no Jacarezinho
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou dois policiais civis por envolvimento no homicídio de Omar Pereira da Silva, durante ação na favela do Jacarezinho. A operação realizada em 6 de maio durou nove horas e 28 pessoas foram mortas. De acordo com testemunhas, muitas das vítimas foram executadas quando já tinham se rendido, que...
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou dois policiais civis por envolvimento no homicídio de Omar Pereira da Silva, durante ação na favela do Jacarezinho.
A operação realizada em 6 de maio durou nove horas e 28 pessoas foram mortas. De acordo com testemunhas, muitas das vítimas foram executadas quando já tinham se rendido, que teria sido o caso de Omar Pereira.
Um dos denunciados responderá pelos crimes de homicídio doloso e fraude processual. O outro agente é acusado pelo crime de fraude processual. O MP também pediu afastamento dos policiais das operações policiais. As informações são de O Antagonista.
É a primeira denúncia oferecida contra agentes de segurança após decisão do ministro Edson Fachin (foto) de proibir operações policiais nas favelas do Rio durante a pandemia, “sob pena de responsabilização civil e criminal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ana Galdino dos Santos
2021-10-15 15:47:16Até agora não entendi a relação entre operação policial e a pandemia. A operação policial efetiva afetaria em quê?
ANTONIO
2021-10-15 15:27:47STF...A DESGRAÇA DESTE PAÍS!!!!