MP-RJ/Alziro XavierO MP do Rio está sob nova direção

MP do Rio de Janeiro encerra grupo que investigou rachid de Flávio Bolsonaro

04.03.21 09:54

O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Oliveira Mattos de Souza, assinou uma resolução que acaba com o Grupo de Atuação Especializada e Combate à Corrupção do Ministério Público do estado, chamado Gaecc. A estrutura de promotores foi responsável por toda a investigação do esquema de rachid do senador Flávio Bolsonaro.

Com base na apuração, o MP do Rio denunciou o parlamentar por peculato, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e organização criminosa. Ele é acusado de montar um esquema para desviar salários de servidores de seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Pela resolução publicada nesta quinta-feira, as atribuições do Gaecc serão transferidas para a estrutura do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, que será dividido em dois núcleos: de Combate à Criminalidade Organizada e de Combate à Corrupção.

O primeiro atuará no enfrentamento às milícias, ao tráfico de drogas, aos crimes patrimoniais, contra as pessoas e crimes de lavagem. O Núcleo de Combate à Corrupção vai atuar nos crimes contra a administração pública e relacionados a licitações.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Flavinho, chega de mimimi, até quando vai ficar chorando debaixo das togas dos amiguinhos do papaizinho? Enfrenta de peito aberto como papai ensina. Você só é honesto lá na casa da tua mãe.

  2. o sistema corrupto de Brasília se uniu , Presidente faz acordão pra livrar esquema da família,os três poderes e todos os partidos inclusive de esquerda são aliados,acabaram com a lava jato,passar leis q impedem punição e até investigação....e o povo imbecil brigando entre si pra defender bando politico. Ideologia só serve para manipulação de idiotas.

  3. A Cleptocracia voltou a todo vapor, Brasil foi todo aparelhado em prol do crime, o mecanismo esta forte. Alguém vai investigar esse Procurador Geral do Rio de Janeiro? realmente o Brasil esta entregue as orcrims e eles estão espalhados nos mais altos escalões. 2022 vamos através do voto arrumar toda essa bagunça, botar para fora muito politico, trazer a Lava Jato de volta forca maxima, acabar com indicações politicas na justiça e estatais, prisão em segunda estancia e fim do foro previlegiado.

    1. Estelionatário eleitoral,canalha do capitão PINÓQUIO já deu mostra do que vinha qnd traiu Bebiano q levou a campanha nas costas e foi chutado,assim como todos q confiaram nele,o eleitor q ainda defende é por fanatismo e ignorância,ou os q ganham algum pra isso.

    2. Tudo atrelado ao estelionatário eleitoral e ao descaso da população a tudo que esta acontecendo. Minto rasgou o meu voto acabando com a Lava Jato, colocando o Aras na PGR, o Kassio copia e cola no STF, encontros com Tofolli seu novo amiguinho , e fazer de tudo para que seus filhotes nao sejam investigados. Infelizmente o presente do pais esta uma 💩 e o futuro do pais esta comprometido, e todos as decisões erradas tomadas pelo governo e por essa casta politica vao ser pagos pelos nossos netos...

  4. Tá td dominado pelos pelegos - executivo, legislativo e judiciário, mas tem um poder q ele vai fazer td pra comprar/ sensibilizar - q somos nós. Td família q teve um morto ou contaminado tem grande probabilidade de nunca mais votar na família JB pra nada. Estou com um filho contaminado e vejo um cara em quem votei, q traiu as metas de campanha, se lixar tb pra toda nos. MORO22

  5. Que vergonha! Elegemos alguém com um discurso anticorrupção, e vemos o governo tomado pelos corruptos. E essa gente indigna ainda tem a ousadia de mencionar o nome de Sérgio Moro com o intuito covarde de tentar manchar sua reputação inatacável. Fomos enganados por um estelionatário eleitoral. Não temos culpa; queríamos o melhor para o País. Culpa teremos se formos enganados pelos mesmos canalhas no futuro.

    1. O mais incrível é ver q JB convencer pessoas q “ No seu governo acabou a corrupção”. Ele não só protegeu os corruptos como liberou os filhos a dar demonstrações como está. Faz lembrar seu amigo, “caçador de marajas”. Moro22

    2. Que vergonha!! Os promotores de justiça amordaçados por um procurador geral!

    1. Cala boca, canalha é você q apoia bandidos, milicianos.

  6. Não esqueçam que ele foi designado pelo governador mas antes foi eleito pelos seus pares em votação. É a expressão do Rio de Janeiro

  7. Voltamos ao período onde a justiça não chega aos poderosos. Em breve acontecerá o que Guedes disse, seremos uma Argentina em alguns meses, e uma Venezuela em um ano e meio.

  8. Operação abafa a todo vapor! Nem na época dos lularápios eles tiveram coragem de fazer isto. No Bozismo, as instituições estão sendo esfaceladas. Brasileiros, eu estou avisando. Ou vocês eliminam o Bozo e o Bozismo, ou vocês serão eliminados pelos genocidas corruptos. É uma questão básica de sobrevivência. Vocês ficarão parados?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO