MP diz que Queiroz e miliciano tentaram 'embaraçar' investigação sobre Flávio
O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que o ex-assessor Fabrício Queiroz (foto) e o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega "tentaram embaraçar" a investigação sobre peculato e lavagem de dinheiro envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, atualmente sem partido. Segundo os promotores, ambos determinaram que a ex-assessora Danielle Mendonça, que foi casada com Nóbrega e...
O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que o ex-assessor Fabrício Queiroz (foto) e o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega "tentaram embaraçar" a investigação sobre peculato e lavagem de dinheiro envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, atualmente sem partido.
Segundo os promotores, ambos determinaram que a ex-assessora Danielle Mendonça, que foi casada com Nóbrega e é acusada de ter sido funcionária fantasma, faltasse ao depoimento para o qual havia sido convocada pelo MP e tomasse cuidado ao falar no celular, para não expor o esquema do gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio.
Em mensagens trocadas com Danielle pelo WhatsApp no início de 2018, Queiroz "deixou transparecer", de acordo com o MP, que os crimes de peculato praticados por meio do rachid -- devolução de parte do salário ao político -- eram de conhecimento de seus superiores hierárquicos.
Segundo os investigadores, Queiroz guardava os contracheques mensais dos assessores para "prestar contas dos recursos ilícitos a outros integrantes da organização criminosa". As mensagens sugerem ainda que o advogado de defesa da ex-assessora era "amigo" de Queiroz.
No fim de 2017, o antigo homem de confiança de Flávio Bolsonaro expôs a Danielle a preocupação por ela ser casada com um miliciano, o que poderia prejudicar a imagem da família Bolsonaro nas eleições de 2018.
No dia 5 de dezembro de 2017, Queiroz diz que precisa falar com Danielle "sobre seu sobre nome" (sic) porque (os Bolsonaro) "não querem correrem (sic) risco, tendo em vista que estão concorrendo e a visibilidade que estão" (sic).
Danielle responde que continuava casada com Nóbrega no papel, mas que ambos estavam "separados de corpos" e pede para que Queiroz mantenha ela empregada no gabinete de Flávio na Alerj. O ex-assessor diz que "estão fazendo um pente fino (sic) nos funcionários e família deles", mas que tentaria mantê-la no cargo. Tanto a defesa de Queiroz quanto a de Flávio Bolsonaro negam as acusações feitas pelo MP do Rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marina
2019-12-19 12:28:00Selecionaste uma foto do Flávio com uma cara lavada que nossa!
PAULO
2019-12-19 11:40:56NÃO tem mais saída pra CAMBADA que "achava" que era dona do pedaço e enriqueceu. Esses pés de chinelo tem muitos imóveis em condomínios fechados em nome de "laranjas". É só fazer levantamento dos nomes junto a registros públicos. Serão todos pegos e vão tomar CANA. Justiça seja feita! Esperamos!
Analfabento
2019-12-19 10:33:51Antas está ficando chato. Falem sobre a ilha das (dos) cobras na baia de Angra dos Reis.
PAULO
2019-12-19 10:20:42A CRUSOE está parecendo a Folha de São Paulo e Globolixo. Tudo indica que Flavio Bolsonaro está envolvido em tudo isso e deve responder na justiça pelos seus atos. O que questiono o porque do não destaque sobre as dezenas de outros parlamentares envolvidos nos mesmos crimes. Já está parecendo perseguição a família do Bolsonaro.
Constante
2019-12-19 10:14:40JÁ TENTEI "CANCELAR MINHA ASSINATURA DESTA PÁGINA-CRUSOÉ-, E NÃO CONSIGO, NÃO TENHO RETÔRNO DE COMO DEVO PROCEDER"...PORQUE NÃO INVESTIGAM "TODOS DA ALERJ ?"...PORQUE NÃO EXPÕEM AS FALCATRUAS DO LULINHA ? PORQUE NÃO FALAM DO AÉCIO ?
Lilia
2019-12-19 10:09:18Como bolsonarista reconheço que não dá para tapar o sol com a peneira. Lulinha, Flavinho e demais inhos têm que prestar contas à Justiça. Culpar quem nos mostra as falcatruas é infantilidade.
Vera
2019-12-19 10:03:56Todos negam o óbvio!
José
2019-12-19 09:56:40Passou da hora de enquadrar esse Flávio!
MarcoA
2019-12-19 09:55:12Náo entendo a moral de certas pessoas, o filho do molusco sendo acusado, tudo devidamente noticiado, inclusive capa da edicáo da semana e todos esquecendo que foi o COAF que apareceu com as evidencias, sim, o COAF que alguns aqui acham que so apareceu para ferrar o capitáo e a prole,,,,as ligacóes, rachadinhas e todo o resto tem que ser apurado,,quem tem politico de estimaçáo morre de fome se a grama mudar o tom do verde!!
Jose
2019-12-19 09:51:57Vcs insistem em divulgar essa matéria. aonde vcs querem chegar? trazer o PT de volta? Será que vcs são uma farsa? fizeram uma bela propaganda desta revista, mas parece que não passa de uma veja disfarçada. Que vergonha!