Reprodução/redes sociais

MP diz que Queiroz e miliciano tentaram ‘embaraçar’ investigação sobre Flávio

19.12.19 09:18

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que o ex-assessor Fabrício Queiroz (foto) e o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega “tentaram embaraçar” a investigação sobre peculato e lavagem de dinheiro envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, atualmente sem partido.

Segundo os promotores, ambos determinaram que a ex-assessora Danielle Mendonça, que foi casada com Nóbrega e é acusada de ter sido funcionária fantasma, faltasse ao depoimento para o qual havia sido convocada pelo MP e tomasse cuidado ao falar no celular, para não expor o esquema do gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio.

Em mensagens trocadas com Danielle pelo WhatsApp no início de 2018, Queiroz “deixou transparecer”, de acordo com o MP, que os crimes de peculato praticados por meio do rachid — devolução de parte do salário ao político — eram de conhecimento de seus superiores hierárquicos.

Segundo os investigadores, Queiroz guardava os contracheques mensais dos assessores para “prestar contas dos recursos ilícitos a outros integrantes da organização criminosa”. As mensagens sugerem ainda que o advogado de defesa da ex-assessora era “amigo” de Queiroz.

No fim de 2017, o antigo homem de confiança de Flávio Bolsonaro expôs a Danielle a preocupação por ela ser casada com um miliciano, o que poderia prejudicar a imagem da família Bolsonaro nas eleições de 2018.

No dia 5 de dezembro de 2017, Queiroz diz que precisa falar com Danielle “sobre seu sobre nome” (sic) porque (os Bolsonaro) “não querem correrem (sic) risco, tendo em vista que estão concorrendo e a visibilidade que estão” (sic).

Danielle responde que continuava casada com Nóbrega no papel, mas que ambos estavam “separados de corpos” e pede para que Queiroz mantenha ela empregada no gabinete de Flávio na Alerj. O ex-assessor diz que “estão fazendo um pente fino (sic) nos funcionários e família deles”, mas que tentaria mantê-la no cargo. Tanto a defesa de Queiroz quanto a de Flávio Bolsonaro negam as acusações feitas pelo MP do Rio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. NÃO tem mais saída pra CAMBADA que "achava" que era dona do pedaço e enriqueceu. Esses pés de chinelo tem muitos imóveis em condomínios fechados em nome de "laranjas". É só fazer levantamento dos nomes junto a registros públicos. Serão todos pegos e vão tomar CANA. Justiça seja feita! Esperamos!

    1. Nao é das cobras (mas deveria ser), é ilha dos Macacos.

  2. A CRUSOE está parecendo a Folha de São Paulo e Globolixo. Tudo indica que Flavio Bolsonaro está envolvido em tudo isso e deve responder na justiça pelos seus atos. O que questiono o porque do não destaque sobre as dezenas de outros parlamentares envolvidos nos mesmos crimes. Já está parecendo perseguição a família do Bolsonaro.

  3. JÁ TENTEI "CANCELAR MINHA ASSINATURA DESTA PÁGINA-CRUSOÉ-, E NÃO CONSIGO, NÃO TENHO RETÔRNO DE COMO DEVO PROCEDER"...PORQUE NÃO INVESTIGAM "TODOS DA ALERJ ?"...PORQUE NÃO EXPÕEM AS FALCATRUAS DO LULINHA ? PORQUE NÃO FALAM DO AÉCIO ?

  4. Como bolsonarista reconheço que não dá para tapar o sol com a peneira. Lulinha, Flavinho e demais inhos têm que prestar contas à Justiça. Culpar quem nos mostra as falcatruas é infantilidade.

    1. Lília concordo plenamente com vc, pau que dá em Chico dá em Francisco. Assino a Crosue, sempre procuro os seus post, confio nas publicações, até que me provem ao contrário.

    1. Está ficando muito chato de ler os posts . Sempre a mesma notícia. Quem errou deve pagar, simples assim. Que todos sejam investigados na Alerj .

  5. Náo entendo a moral de certas pessoas, o filho do molusco sendo acusado, tudo devidamente noticiado, inclusive capa da edicáo da semana e todos esquecendo que foi o COAF que apareceu com as evidencias, sim, o COAF que alguns aqui acham que so apareceu para ferrar o capitáo e a prole,,,,as ligacóes, rachadinhas e todo o resto tem que ser apurado,,quem tem politico de estimaçáo morre de fome se a grama mudar o tom do verde!!

    1. Marco — Simples. Bozistas são imorais pela própria natureza.

  6. Vcs insistem em divulgar essa matéria. aonde vcs querem chegar? trazer o PT de volta? Será que vcs são uma farsa? fizeram uma bela propaganda desta revista, mas parece que não passa de uma veja disfarçada. Que vergonha!

    1. os borsonaros com a ajuda de tofoli, mendes conseguiram adiar toda essa repercussao e deu no que deu. Segunda instancia, pacote anti crime, abuso autoridade, impeachments, lava toga, cpi dos esportes, tudo esquartejado, viva a trairagem. Isso e brazi, zil, zil continue com gente dessa marca e jamais refundaremos nada. Nao e o pt, psol, psl, alianca kkk todos una mierda, leis so para se protegerem. Nois kkkk

    1. Eu cancelei minha assinatura das revistas isto é,época e veja desde o governo do PT. Motivo defendiam esses ladrões dos tres poderes. demorei para assinar a revista digital cruzou é , meu filho pagou a assinatura. Depois de uma semana ele veio me visitar e perguntou se eu estava gostando. Respondi são uns traídores pregaram uma propaganda, mas não passa de uns esquerdistas safados. Vou cancelar assim que completar um ano. O que me surpreende é o Diogo aceitar isso! Eu sou fã dele . decepção.

    2. Ê investigação séria e bom jornalismo. Bozistas agindo igual aos petistas. Colocando a culpa dos mal feitos nos outros.

    3. Politicagem. E acho que tem sim o dedo do governador Witzel

  7. Eu fico surpreso com os argumentos dos bozistas tentando defender o Bozopai deste escândalo. Porque o filho arrumaria emprego para a ex-mulher do pai que não é a sua mãe? Porque o filho adotaria um método de roubar que tinha sido amplamente utilizado pelo pai desde que ele se tornou político e que é adotado também pelos irmãos? Bozistas, tudo bem que vocês são néscios, mas creio que neste caso não há mais por onde fugir. A família toda está envolvida e este é somente o início do fim.

    1. Renato — Serão investigados. A urgência maior está naquele que tentou parar a investigação graças a uma ação no STF. Este é o mais perigoso. Os outros estão na mão. Simples assim..

    2. Eu te pergunto:- Porque não estão investigando o André Ceciliano (PT), atual Presidente da Alerg, que movimentou (segundo o Coaf denunciou, no mesmo relatório do Flavio), 49,3 milhões? Hoje Ceciliano se aliou ao Witzel. Não é estranho ???

  8. Crusoe só dando notícia de um dos filhos. Isto é pra justificar as falcatruas do filho do carniça presidiário? Falem dos dois, de ênfase nos dois, respeitem seus leitores...

    1. O filho do Lula tá na capa da revista. Quer mais ênfase que isso?

    2. O filho do Lula tá na capa da revista. Quer mais ênfase que isso?

    1. Já pedi, anteriormente, q a Veja/Crusoé apure e divulgue a safadeza de toda a Assembléia do Rio e não só deste bobo da corte, o 01. Aorigem de tudo foi uma denúncia contra o PSOL. E aqui, ainda nada vi sobre este partido nem contra o PT que também avacalhou com a tal rachadinha. Fale, mande bala, mas de todos e em todos. Só o 01- estão querendo direcionar a questão. Até a "Grobo" após a puxada de "oreia" do mexicano está refrescando. A Crusoé está enchendo o saco.

  9. "Sugere", "deixou transparecer",... Estou começando a achar que tem imparcialidade e influencia política nessa investigação. Se a "rachadinha" é (ou era) comum na Alerj, porque só o Flávio está sendo investigado? E os outros que também tiveram dados levantados pelo Coaf, na mesma época do Flavio/Queiroz, porque não foram, nem estão sendo investigados? Não tenho político de estimação e acho que se cometeu crime, tem que pagar, mas TODOS.

  10. Clarissimo, e tem mais, o proprio, o pai, o tofoli, o mendes, e mais mais poem mais nisso. Esses ai, sao de menos, o quartel e mais em cima, como o de outros, tipo lula, lulinha, renans .....

  11. Apesar dos ganhos no espectro econômico e liberal , bem como da atuação do Moro e das privatizações... é impossível fechar os olhos para tanta sujeira ligada à família real ! Temos q continuar apoiando as investigações! O Brasil só vai ser diferente quando nós formos diferentes ! Temos q ser intolerantes com os crimes ...doa a quem doer

    1. Mas teria que ser para todos. Nao tenho politico de estimação , mas tem muito mais gente para serem investigadas. Justiça para todos, é não só para o Flávio, por ser filho do PR

Mais notícias
Assine agora
TOPO