Agência Senado

MP da liberdade econômica é aprovada sem mudança no trabalho aos domingos

21.08.19 23:00

O Senado (foto) aprovou na noite desta quarta-feira, 21, a medida provisória da liberdade econômica, sem as mudanças relativas ao trabalho nos fins de semana que estavam no texto enviado pela Câmara dos Deputados. O projeto agora segue para sanção presidencial.

O governo concordou em retirar a mudança nas autorizações para trabalho aos domingos porque a MP corria o risco de perder a validade na próxima terça-feira, 27, se não fosse aprovada pelo Congresso.

Foi mantida pelos senadores a previsão de que o registro de regulamentos de fundos de investimento não precisa mais ser feito em cartórios, valendo apenas o registro da Comissão de Valores Mobiliários, apesar do lobby do deputado Celso Russomanno.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pelo jeito os assinantes da Crusoe abraçaram a bandeira vermelha, só críticas à tudo do governo e revolta a seus, supostos votos. Terão que suportar seus delírios até 2022.

    1. 🇧🇷 Aqui só tem brasileiros sou inimigo mortal de comunista ☭ mais não é por isso que vou aceitar canalhice de bolsonaro nem que ele arrume boquinha para Eduardo ou impeça a investigação do filho Flávio notório corrupto e bandido pois lavava dinheiro de milícia através de compra e venda de imóveis. Ou vc desconhece?

  2. Ninguém está se tocando no que se refere a desconsideração da personalidade jurídica. Era a única forma de os credores receberem algo dos devedores que, mesmo que tenham constituído a PJ de boa fé, boa andar da carruagem acabaram em lesar terceiros de boa fé. Portanto, mais uma vez a auto blindagem está ocorrendo no Brasil, e usaram cortina de fumaça para poderem acobertar este absurdo.

    1. Não só o comércio. Motorista de ônibus, de caminhão, médicos, enfermeiros, policiais, marítimos, aeroviários, aeronautas, segurança, porteiro. Há até indústrias que funcionam aos domingos.

  3. Então o Tá-Ru$$o-Mano perdeu a mesada da máfia dos cartórios!! Beleza, e que os eleitores dele tomem Memoriol pra não se esquecerem de NÃO VOTAR nesse sujeito na próxima eleição.

  4. As urgências são a Previdência, a Tributária, As Concessões Públicas, as Privatizações (listaram apenas 9 empresas, um pó-de-traque), e outros incentivos. Porém, sem ESTABILIDADE e CREDIBILIDADE, investimentos não virão. O mundo está em desaceleração e a confiança no Brasil é péssima. Capitalista não rasga dinheiro. Boçalnaro espanta investidor.

    1. Silvio tu sabes que privatizar pode ser bom ou ruim para o país dependendo do acordo Por isso tem que se ter muito cuidado. Porque os olhinhos dos interessados nessas privatizações só veem$$$$$$ no bolso deles fazendo o lobe. É o JB leva o dele também. ou você acha que eles Est Á ok pensando no Brasil?

    2. Entrei para saudar a dupla Zezé & Tino... Estamos privatizando também... Chupa comunas!!

    3. Tino — A Chiquinha voltou. Ela estava internada no manicômio. Pelo jeito, fugiu de novo. Resultado da falta de recursos para a saúde do brasileiro. Ou, talvez, o governo soltou os malucos de propósito, pois somente gente muito doida apoiaria o Bolsonero nepotista.

    4. Tino — este é o ponto principal. Sem credibilidade, não há investimento. Principalmente agora em mundo pré-recessão. Investidor sério vai atrás de investimentos seguros e estáveis. Quem vai atrás de lugares instáveis, como o Brasil, são os investidores especulativos, os quais nunca geram progresso para os países. O Messias enterrou a nossa credibilidade. O Financial Times foi preciso em fevereiro: o pior inimigo do governo Bolsonaro seria o próprio presidente. Não deu outra!

    5. Pergunta a um investidor: você investiria na Argentina, hoje... É quase a mesma coisa com o Brasil. E o homem não enxerga, e ainda espanta os clientes.

    6. Nosso problema é sério, é a Economia. Daqui a pouco isso aqui explode. Incrível a incapacidade do Boçalnaro não enxergar as emergências. Ele vai atrás do supérfluo e larga o essencial. Ele vai atrás de encrenca com ONGs e não trabalha no principal. Ele come a casca e joga a banana fora. Não há critério algum e bom senso nessa criatura. A panela de pressão nacional já já estoura nas fuças dele.

  5. Essa MP é salutar, pois reduz as complicações, porém ONDE ESTÃO OS INVESTIMENTOS... Significa o mesmo que colocar a louça na mesa sem que haja comida no fogão. Começaram a casa pelo telhado....kkkkk.......

  6. Tanto faz. A MP é inócua pois foi parida para ser apenas um instrumento de propaganda do governo ao invés de ser uma alavanca para o processo do Brasil. Já vi este filme antes.

    1. Bozista não sabe ler. A MP é inócua para trazer o desenvolvimento segundo os especialistas. A propaganda pode ou não ser inócua, dependendo da capacidade cognitiva do receptor, no seu caso, qualquer coisa vinda do teu dono você aceita como verdade. Bozista = Petista, só muda o bandido de estimação.

    2. Propaganda inócua de governo esse pessoalzinho que tem o dono preso em Curitiba, conhece bem...

Mais notícias
Assine agora
TOPO