Adriano Machado/Crusoé

Mourão vai para a China

31.01.19 14:01

O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) deve viajar para a China ainda no primeiro semestre deste ano. Ele irá participar de uma reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação.

Criado em 2004, o colegiado é a mais alta instância permanente de diálogo e cooperação bilateral. Ele é presidido em parceria pelo vice-presidente do Brasil e pelo vice-primeiro-ministro de assuntos econômicos da China.

A viagem oficial deve render críticas de alguns apoiadores conservadores do novo governo, que, recentemente, atacaram um grupo de parlamentares eleitos pelo PSL por terem ido à China, a convite do governo comunista.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A cagada inicial foi reconhecer a China como uma economia de mercado a outra foi aceitar a proposta de exportação de matérias primas sem benefícios e o terceiro importar consumo e não indústria.

    1. Não importa a cor do gato, desde que pegue os ratos. Se ideologia resolvesse, o PT não tinha feito tanta merda.

  2. Não dêem trela para os raivosos jumentos amestrados. Vão morrer dizendo a mesma coisa. Eles fazem, e eles acusam vc de fazer o que fazem.

  3. Márcia, parece q quem está enlouquecida e fanatizada é vc. Uma agressividade sem causa e sem sentido. Não é questão de fanatismo, é de lógica. Essa revista está totalmente tendenciosa e com uma qualidade jornalística abaixo de crítica.

  4. Ótimo, queremos o dinheiro dos chineses vendendo os produtos que eles precisam. Os que querem ideologia querem o país imerso na escuridão. Já estou de saco cheio de fanáticos, já penso que na próxima eleição não voto em Bolsonaro,se for candidato, por causa deles. Liberalismo e direita sim, extremos nunca!

    1. Márcia , por favor Acrescente um M em seus comentários. Concordo com suas colocações

  5. Sensacional. Este é um Brasil que vai para frente. Estamos sendo governados. Existe atitudes dinâmicas, liderança efetiva e coerência. Primeira vez que vejo um Vice que não é uma "eminência parda".

  6. A China compra Trilhões de Dólares em minério, soja, petróleo, etc. É a segunda economia do mundo e, em breve a maior. Seria ridículo o Brasil fechar os olhos pra isso, a não ser que fossemos mais tapados que a esquerdalha!

  7. Governar sem idealismo. Devemos nos abrir ao mundo. fazer negócio que seja viável à nação. Não existe país amigos o que importa são negócios que sejam benéfico à nação.

  8. O Mourão, creio, entende bem a linguagem comercial falada nestes eventos e adotada pelo Juca Paranhos na estruturação do Itamaraty.

  9. Não tem problema do vice-presidente ir, é institucional, já faz parte da política bilateral. Agora os 20 barnabés que nem assumiram, que não possuem informações estratégicas de como lidar com uma nação comunista, além do claro despreparo em relação ao tema e o papel deles e a relação com os eleitores (diante da reação deles às críticas), não teriam que ir no momento e nas circunstâncias que foram.

    1. Jesse: perfeito. Um é caso de estratégia comercial, o outro é deslumbramento e ambição misturados com pouca prática.

    2. Comentários pertinentes e inteligentes! Diferente dos pistoleiros que sacam da arma e atiram pra todo lado!

    3. Isso mesmo, Jesse. O povo estava ansioso por umas férias, a campanha foi pesada. Aquela viagem ao meu ver, foi o auto certificado de despreparo que passaram. O Gen Mourão é culto, vivido, e sábio o bastante para ir, ouvir e negociar contratos bons para os dois países.

  10. Temos que acabar com o multilateralismo globalista e iniciar com o bilateralismo que favoreça os interesse do Brasil. Estamos no bom caminho.

    1. Para acabar com este problema feche o perfil e entre com senha novamente.Acho que dá certo.

    2. A mesma coisa está acontecendo na minha página... Só estou tendo acesso aos comentários!

    3. Quando clico na manchete abre os comentários e não a matéria. 😠😠😠

    1. Não falei por mal. Gosto muito de Olavo de Carvalho. Mas provavelmente ele vai ficar puto hehehe

    2. Você não tem a mínima noção sobre Olavo de Carvalho.

Mais notícias
Assine agora
TOPO