Adriano Machado/Crusoé

Mourão: “Metade dos médicos cubanos não volta”

19.11.18 16:01

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (foto), afirmou que metade dos médicos cubanos não deve voltar ao país. Na semana passada, Cuba anunciou a saída do programa Mais Médicos. Nesta segunda-feira, 19, Mourão afirmou que a logística para a saída dos cubanos do Brasil é complicada e deve demorar.

“Posso até ser leviano, mas acho que metade não volta, hein? Não sei, acho que eles gostam do nosso estilo de vida”, afirmou o vice.

Mourão ainda disse que, como o deslocamento dos oito mil médicos cubanos depende das Forças Armadas, esse processo levará tempo.  “Não é dar um estalido e todos vão se deslocar para um aeroporto e embarcar”, emendou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em todos! os posts políticos, os jornalistas do Anta/Crusoé usam viés contrário ao novo governo. É só questão de tempo para saírem do armário incitando um impeachment do Bolsonaro. São anti-petistas talvez por acharem que o PT é moderado demais.

  2. Se ficassem no Brasil, resolveria pelo menos em parte o grave problema criado pelo Bolsonaro. Só não entendo porque é tão difícil assim irem embora, se quase duzentos deles já foram sem nenhuma complicação. Além disso, o Revalida não atinge somente os médicos cubanos, porque há médicos brasileiros e de outras nacionalidades participantes do Mais Médicos. Se exigir deles o Revalida, como quer o Bolsonaro, eles também não poderão trabalhar. Será que o Mourão não sabe disso?

    1. Não acho que o Bolsonaro cometeu nenhum erro, está é somente tentando corrigir uma situação insustentável. O ideal é que ele contratasse os médicos cubanos que quisessem ficar pagando diretamente o salário integral. Seriam contratados, temporariamente, por um prazo determinado durante o qual prestariam o exame Revalida. Os aprovados seriam contratados definitivamente. Os outros poderiam ser aproveitados em outras funções.

  3. Uma ligeira observação de Revisão, Crusoé, o título da reportagem é uma afirmação que NÃO retrata o que o Gen. Mourão falou... Há uma ironia na fala dele, sutil ironia, e refiro-me aqui a uma figura de linguagem conhecida como “ironia” e estudada na gramática da língua portuguesa... Ele disse o oposto ao que está no título da matéria, creio eu... Desculpem, respeitosamente, se estiver equivocado...

    1. Você está certo já percebi isso em Outras matérias, método rasteiro de jornalismo tendencioso. Isso me preocupa.

    2. Ricardo, NÃO consegui identificar IRONIA no texto que seria a FALA do General.

  4. Acho que deveriam ficar mesmo por aqui. Todos preenchem as condições para solicitar asilo político. Os que passarem no revalida poderão continuar exercendo as mesmíssimas funções. Aqueles que eventualmente sejam reprovados poderão ser aproveitados em outras funções. Somos uma Nação acolhedora e formada por imigrantes.

    1. Acho que esses aos quais vc se referem já foram ou irão na primeira leva.

    2. Aqueles pretensos médicos que na verdade são infiltrados deverão ser severamente punidos, extraditados imediatamente para Cuba.

Mais notícias
Assine agora
TOPO