Crusoé
12.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Médicos cubanos preveem que colegas pedirão asilo no Brasil

O general Hamilton Mourão não está sozinho na opinião de que metade dos médicos cubanos não volta ao país. Dois deles que atualmente estão no Brasil e foram entrevistados pelo site Cubanet, sediado na Flórida, também prognosticam que boa parte dos profissionais hoje no Brasil vai aceitar a oferta do presidente eleito Jair Bolsonaro (foto) e pedir...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 19.11.2018 16:45 comentários 10
Médicos cubanos preveem que colegas pedirão asilo no Brasil
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O general Hamilton Mourão não está sozinho na opinião de que metade dos médicos cubanos não volta ao país. Dois deles que atualmente estão no Brasil e foram entrevistados pelo site Cubanet, sediado na Flórida, também prognosticam que boa parte dos profissionais hoje no Brasil vai aceitar a oferta do presidente eleito Jair Bolsonaro (foto) e pedir asilo para ficar no Brasil.

Não que os cubanos gostem especialmente do modo de vida no Brasil, como disse o vice-presidente eleito. Ou tenham alguma simpatia por Bolsonaro: os entrevistados, que tiveram os nomes trocados para evitar represálias, queixaram-se das declarações do presidente eleito lançando dúvidas sobre sua formação, e dizem trabalhar três vezes mais do que os colegas brasileiros.

O que os médicos não gostam é do modo de vida e de trabalho em Cuba, segundo os dois. Se tivessem liberdade, a maior parte dos profissionais iria mesmo para os Estados Unidos, dizem.

Diários

Os segredos da Faria Lima

Maristela Basso Visualizar

O mito do PT grande

Roberto Reis Visualizar

Filho de Khamenei na parada gay de Tel Aviv

Redação Crusoé Visualizar

EUA e Irã chegaram a um acordo de paz?

Redação Crusoé Visualizar

Quem decide a eleição

Rodolfo Borges, Wilson Lima Visualizar

Rubio anuncia sanções contra estatal de energia de Cuba

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A jogada errática de Lula ao indicar – de novo – Messias ao STF

A jogada errática de Lula ao indicar – de novo – Messias ao STF

Visualizar notícia
Campanha artificial

Campanha artificial

Visualizar notícia
"Estamos de volta", diz Witzel

"Estamos de volta", diz Witzel

Visualizar notícia
Gustavo Petro tem mandato suspenso na Colômbia

Gustavo Petro tem mandato suspenso na Colômbia

Visualizar notícia
Janja explica por que Lula não vai à missa

Janja explica por que Lula não vai à missa

Visualizar notícia
Lula preocupado com o 'Não vai ter Copa' no México

Lula preocupado com o 'Não vai ter Copa' no México

Visualizar notícia
Os influenciadores do crime

Os influenciadores do crime

Visualizar notícia
Quando a dor dos outros vira entretenimento

Quando a dor dos outros vira entretenimento

Visualizar notícia
Quem é Roberto Sánchez, que lidera a contagem no Peru

Quem é Roberto Sánchez, que lidera a contagem no Peru

Visualizar notícia
"Quem está precisando de apoio é o meu marido", diz Michelle

"Quem está precisando de apoio é o meu marido", diz Michelle

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Cubanet

Hamilton Mourão

Mais Médicos

Médicos Cubanos

< Notícia Anterior

Mourão: "Metade dos médicos cubanos não volta"

19.11.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Haddad é réu

19.11.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

ABRAHAO

2018-11-21 13:00:30

"libertas quæ sera tamen"


JOSE

2018-11-20 16:33:47

Os que não passarem no revalida e desejam ficar no país,poderiam ser enviados para os postos médicos das prisões de Curitiba,Rio de Janeiro e Brasília.Cada ex-presidente preso poderia ter o seu particular.


Fabrício

2018-11-20 14:13:39

Os colegas cubanos ganham R$ 2.000,00 para uma jornada de 40 horas semanais, em um trabalho com alto nível de estresse. A vinda deles foi uma medida política e paliativa. Como ter bons resultados na saúde quando uma boa parte dos pacientes possuem dificuldade de entender como usar uma medicação de 8/8 horas?


Luciano

2018-11-20 13:13:31

É só fazer o revalida e se passar ok. Agora se não passar pode ficar e tentar arrumar emprego em área que não necessita de especialização e prova. O brasileiro sai do país com diploma, curso e filiado a algum conselho e chega lá vai lavar defunto, pintar ponte, servente de pedreiro, catador de folha, de neve, etc porque não aceitam o curso sem fazer um prova, porque aqui tem que ser diferente? Inclusive esses imigrantes chegam com varios beneficios e o nosso povo mais humilde não tem isso.


Antonio

2018-11-20 12:04:47

Só loucos serão os médicos que desejarem voltar para Cuba e receber 200$ mensalmente e ficar calado! A maioria irá sim pedir asilo por ter a perspectiva de uma vida em que podem progredir, podem contestar o que acharem ruim ( o que lá, não podem ), e receber o justo por seus trabalhos!


Roberto

2018-11-20 09:41:37

Se os médicos cubanos fossem para os Estados Unidos, certamente não trabalhariam como médicos.


Cosme

2018-11-20 09:20:37

Tenho visto vários comentários MEDÍOCRES sobre os médicos CUBANOS, o corpo humano é do mesmo jeito em qualquer parte do planeta terra, e só estamos nesta situação por CULPA dos médicos brasileiros e do seu "CORPORATIVISMO", verdade seja dita,os médicos cubanos estão atendendo feito loucos, nada mais justo do que o Presidente acolher estes BRAVOS médicos cubanos, porque médicos brasileiros não querem estar onde os cubanos estão não, não se enganem povão.


Bruno

2018-11-19 23:26:57

Só fazer o revalida e pronto.


Silvia

2018-11-19 22:16:54

O regime escravagista que a presidanta patrocinou contra os médicos cubanos esclarece e recorda ao distinto público distraído, o tipo de democracia cultivada pelos esquerdistas bolivarianos petistas et caterva...


Susana G.

2018-11-19 20:38:40

Não diga!!! Nós brasileiros também gostaríamos de ir para os EUA, queridos! Pelo menos ficando aqui vcs tem a liberdade de pegar um avião e ir pra Disney, o que vcs não poderão fazer se voltarem pra Cuba, né? Tá achando que liberdade, trabalho duro e pouca grana é ruim pra ti? Volta pra Cuba.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

ABRAHAO

2018-11-21 13:00:30

"libertas quæ sera tamen"


JOSE

2018-11-20 16:33:47

Os que não passarem no revalida e desejam ficar no país,poderiam ser enviados para os postos médicos das prisões de Curitiba,Rio de Janeiro e Brasília.Cada ex-presidente preso poderia ter o seu particular.


Fabrício

2018-11-20 14:13:39

Os colegas cubanos ganham R$ 2.000,00 para uma jornada de 40 horas semanais, em um trabalho com alto nível de estresse. A vinda deles foi uma medida política e paliativa. Como ter bons resultados na saúde quando uma boa parte dos pacientes possuem dificuldade de entender como usar uma medicação de 8/8 horas?


Luciano

2018-11-20 13:13:31

É só fazer o revalida e se passar ok. Agora se não passar pode ficar e tentar arrumar emprego em área que não necessita de especialização e prova. O brasileiro sai do país com diploma, curso e filiado a algum conselho e chega lá vai lavar defunto, pintar ponte, servente de pedreiro, catador de folha, de neve, etc porque não aceitam o curso sem fazer um prova, porque aqui tem que ser diferente? Inclusive esses imigrantes chegam com varios beneficios e o nosso povo mais humilde não tem isso.


Antonio

2018-11-20 12:04:47

Só loucos serão os médicos que desejarem voltar para Cuba e receber 200$ mensalmente e ficar calado! A maioria irá sim pedir asilo por ter a perspectiva de uma vida em que podem progredir, podem contestar o que acharem ruim ( o que lá, não podem ), e receber o justo por seus trabalhos!


Roberto

2018-11-20 09:41:37

Se os médicos cubanos fossem para os Estados Unidos, certamente não trabalhariam como médicos.


Cosme

2018-11-20 09:20:37

Tenho visto vários comentários MEDÍOCRES sobre os médicos CUBANOS, o corpo humano é do mesmo jeito em qualquer parte do planeta terra, e só estamos nesta situação por CULPA dos médicos brasileiros e do seu "CORPORATIVISMO", verdade seja dita,os médicos cubanos estão atendendo feito loucos, nada mais justo do que o Presidente acolher estes BRAVOS médicos cubanos, porque médicos brasileiros não querem estar onde os cubanos estão não, não se enganem povão.


Bruno

2018-11-19 23:26:57

Só fazer o revalida e pronto.


Silvia

2018-11-19 22:16:54

O regime escravagista que a presidanta patrocinou contra os médicos cubanos esclarece e recorda ao distinto público distraído, o tipo de democracia cultivada pelos esquerdistas bolivarianos petistas et caterva...


Susana G.

2018-11-19 20:38:40

Não diga!!! Nós brasileiros também gostaríamos de ir para os EUA, queridos! Pelo menos ficando aqui vcs tem a liberdade de pegar um avião e ir pra Disney, o que vcs não poderão fazer se voltarem pra Cuba, né? Tá achando que liberdade, trabalho duro e pouca grana é ruim pra ti? Volta pra Cuba.



Notícias relacionadas

Os segredos da Faria Lima

Os segredos da Faria Lima

Maristela Basso
12.06.2026 10:51 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O mito do PT grande

O mito do PT grande

Roberto Reis
12.06.2026 10:04 9 minutos de leitura
Visualizar notícia
Filho de Khamenei na parada gay de Tel Aviv

Filho de Khamenei na parada gay de Tel Aviv

Redação Crusoé
12.06.2026 09:58 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
EUA e Irã chegaram a um acordo de paz?

EUA e Irã chegaram a um acordo de paz?

Redação Crusoé
12.06.2026 08:37 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso