Mourão defende maior tempo de serviço para militares
O presidente em exercício, Hamilton Mourão (foto), afirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira, 21, que não haverá resistência nos meios militares a um aumento do tempo de serviço para a aposentadoria. "Tendo em vista que fiquei 46 anos no Exército, eu concordo que não é bem visto para com a sociedade alguém que se...

O presidente em exercício, Hamilton Mourão (foto), afirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira, 21, que não haverá resistência nos meios militares a um aumento do tempo de serviço para a aposentadoria.
"Tendo em vista que fiquei 46 anos no Exército, eu concordo que não é bem visto para com a sociedade alguém que se aposenta com 44 anos de idade", disse o vice-presidente, que assumiu a presidência durante a viagem de Jair Bolsonaro para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, à Rádio Gaúcha.
O general da reserva lembrou que a mudança na aposentadoria dos militares dispensa alteração na Constituição e pode ser feita por medida provisória. Mais de um alto oficial das Forças Armadas já se manifestou contra a inclusão dos militares na reforma da Previdência, no início do governo Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Heitor
2019-01-21 22:16:47Não é só isso. Tem que tirar muitos penduricalhos, jabuticabas!
CLAUDIO
2019-01-21 12:26:02Que o Estatuto Militar, original dos anos 60, seja re-adequado ao momento atual. Que um Sargento nao fique à espera de uma promoção por 7 anos como é hoje. Que se faça uma reestruturação no Quadro de graduados e que estes sejam mais valorizados. Afinal eles sao as engrenagens que fazem a máquina funcionar.
Wilton
2019-01-21 11:28:05Nenhum problema ampliar tempo de serviço. Pode ter redutor conforme histórico de horas extras não remuneradas. Quando presidiário trabalha um dia tem redução de pena, porque não aos militares ? Os civis recebem em espécie suas horas extras...