Archivo Medios Publicos Ecuador

Levante contra Maduro em quartel bolivariano

21.01.19 11:28

O governo venezuelano informou nesta segunda-feira, 21, a detenção de militares de um quartel bolivariano que se rebelaram contra a ditadura de Nicolás Maduro (foto) na madrugada.

A rebelião teria sido no comando da Guarda Nacional Bolivariana, no bairro de Cotiza, em Caracas. Tiros foram ouvidos na área onde fica o quartel, durante a madrugada.  Além disso, foram divulgados vídeos com homens uniformizados pregando a rebelião contra Maduro. Mais tarde, gravações do que seria a contenção do levante no quartel também foram veiculadas.

Em um dos vídeos divulgado na internet, um homem com uniforme militar se identificou como sargento da Guarda Nacional da Venezuela para pedir, ao lado de outros soldados, que Maduro não fosse reconhecido como presidente do país. “Senhores, aqui está a Guarda Nacional, vejam o que vocês queriam”, diz o militar.

Em outra gravação, outro homem se identifica como o “terceiro-sargento Wandres Figueroa” e pede aos venezulelanos que “saiam às ruas”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Logo esse verme será morto. E nosso dinheiro que a vaca da Dilma e o fdp do lula enfiou no rabo deles jamais vamos rever. Só por isso já basta pra esses 2 serem fuzilados.

  2. Maduro já está podre há um bom tempo. Existe apenas uma dúvida quando chegar em breve o fim de seu governo ditatorial: permanecendo na Venezuela ele irá para o cemitério ou para a cadeia. Resta a fuga para Cuba ou Nicarágua (não sei se dá para confiar na Bolívia depois do episódio Batistti.

  3. O bigode vai cair mais cedo do que muito lulopetista está imaginando - hora de o Brasil postar tropas para ocupar o Sul da Venezuela caso necessário.

  4. O Povo Venezuelano precisa de apoio dos Paises contrários à ditadura de Maduro. Espero que nosso Governo se posicione firmemente contra essa atrocidade assim como ajudar em outras esferas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO