Polícia Federal

Motorista nega participação em ataque hacker no depoimento à PF

24.07.19 18:01

Preso pela Operação Spoofing, da Polícia Federal, Danilo Cristiano Marques, de 33 anos, depôs na tarde desta quarta-feira, 24, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília (foto). Ele negou qualquer envolvimento com os ataques hacker a celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, e de outras autoridades. Motorista de Uber, Marques foi detido em Araraquara enquanto estava em um curso para eletricista.

A Polícia Federal chegou até Marques porque um dos IPs de onde partiram ataques dos hackers levou a um imóvel ligado ao motorista. Em seu depoimento, ele disse que só sabia das invasões a aplicativos de conversas usados por autoridades pelo que foi divulgado nos meios de comunicação.

Marques foi representado pela Defensoria Pública da União. A PF ainda vai periciar o notebook apreendido com o motorista em seu endereço em Araraquara, no interior de São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. tem muita lama dos dois lados da estória...é merda pra todo lado...

    2. sou do time do Brasil! esse não erra nunca, agora gente pode sempre cair!

  1. Das duas, uma. Ou os caras são "pés de chinelo" ou foram "chinelados". Os 4 podem ter sido produzidos, fabricados para serem pegos como se fossem crianças brincando de hacker. Não vão entregar ninguém porque realmente não sabem quem é o mandante. Receberam um trocado dentro de uma caixa de sapato em uma lata de lixo, fim da estória. O moleque chefe tem um "histórico" de ódio pela Lava Jato, vai ganhar um laudo de biruta e vai ser obrigado a cumprir 50 horas de análise com um psiquiatra...

  2. Como um sujeito que é tachado de "hacker" vai deixar uma pista desta, coisa de operador de computador primário como eu que mal sei ligar a máquina. Muito estranho...

    1. São estelionatários bem boquetas. Só estavam soltos por que vivemos no Brasil.

    2. concordo plenamente...deve existir profissionais deixando estes rastros...mas acredito na PF...eles chegam lá...deve ter dinheiro do exterior metido nisso...o que foi roubado do Brasil e está lá fora e ainda não foi descoberto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO