Reprodução

Espanha recebe pedido de cooperação do Brasil no caso de militar preso com cocaína

24.07.19 18:28

A polícia espanhola recebeu nesta terça-feira, 23, o pedido de cooperação internacional das autoridades brasileiras sobre a investigação do segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues (foto). Rodrigues foi preso ao desembarcar na Espanha com 39 quilos de cocaína, quando integrava a equipe de apoio que iria acompanhar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro para a reunião do G-20 no Japão, em junho.

No pedido, feito em conjunto pela Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal, os investigadores solicitam acesso ao inquérito das autoridades espanholas sobre Rodrigues. Além disso, as autoridades brasileiras querem interrogar o segundo-sargento no país europeu.

Desde que foi detido, Rodrigues responde no Brasil a um inquérito policial militar, instaurado pelo Comando da FAB, e a um inquérito da PF, que apura o envolvimento dele em tráfico internacional.

Os investigadores brasileiros também esperam esclarecer se a prisão do militar se deu mesmo por acaso, ao desembarcar em Sevilha, ou se a polícia espanhola já vinha investigando Rodrigues e planejou a abordagem.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Voces da Crusoé prestam um otimo servico ao Brasil inteiro, não se ligando a dita grande mídia que por iteresses escusos só prejudicam o Brasil. Exemplos :Revista Veja, rede Globo e agora a Band. Etc.

  2. E a vida imita a arte mais uma vez. A ganacia quando é exagerada faz as pessoas perderem a noção. Esse infeliz nunca pensou que ele tinha um trabalho digno com estabilidade direito a aposentadoria em um pais que tem 13 milhoēs de desempregados e talvez 3 vezes esse numero que vivem abaixo ou bem perto da linha da pobreza. Talvez ele agora ao perder tudo que tinha, vai dar o real valor e concluir que a Ganância não é uma boa companheira.

  3. Tem que ser preso. Não era cocaina era Bozocaina o que ele levava. A droga pode levar uma pessoa a se tornar apedeuta para sempre, como já foi constatado no Brasil.

    1. Caro José, vou citar dois Petistas bons, Gushiken e Dutra, sabe por quê; porque estão mortos, só assim petista é bom! Um dia você também será algo bom, servirá para alimentar uma família de vermes.

  4. Não sabem de anda ainda?Tem gente importante ai. Igual ao Queiroz que não sabemos nem onde está.Essa gente com amigo importante sempre se safa.

    1. Quando serà a próxima missa em homenagem à vítima do brutal assassinato, de nome Anderson?

    1. São intervir. Olha a concordância verbal....

  5. Quando a Federal sisma é foda. Federal, após virem a público esclarecer Marielle, Celso Daniel, Adélio, dentre hackers escola dos no PSOL, apresentarão quem paga as contas dos crápulas.

    1. Pois é o PT tem que explicar bem a morte do Celso Daniel...que obviamente foi encomendada

  6. Crusoé, não deixe esse gravíssimo assunto cair no esquecimento. Existe muita gente graúda e de diversos matizes, interessadas em que isso aconteça. Olho de lupa.

  7. Sem querer partilhar da teoria da conspiração, mas tudo isso me parece mais uma armação da esquerda, veremos no final desta estoria.

  8. Certamente a polícia espanhola trará à luz, como, por que e para quem, esse inconsequente, se propôs a esse incrível contraditório comportamento militar? Infelizmente o GSI atual nossa torcida pelo reconhecimento que falhou para que sejam assertivos nas alterações urgentes de procedimentos que não fragilize o Presidente e/ou a Presidencia.

    1. O sr Edmundo nunca ouviu falar de um país na America do Sul, de nome Brasil.

    2. Ele saiu daqui. Não sei como ele conseguiu sair do nosso país sem ser detectado. fica aqui o meu questionamento

Mais notícias
Assine agora
TOPO