Morre ex-presidente argentino Carlos Menem
O ex-presidente argentino Carlos Menem morreu neste domingo, 14, após dois meses internado por uma infecção urinária. Menem estava com 90 anos, tinha sido diagnosticado com pneumonia e sofria de diabetes. Era senador pela província de La Rioja. Menem foi presidente da Argentina entre 1989 e 1999. Apesar de peronista, foi liberal na economia, privatizou...
O ex-presidente argentino Carlos Menem morreu neste domingo, 14, após dois meses internado por uma infecção urinária. Menem estava com 90 anos, tinha sido diagnosticado com pneumonia e sofria de diabetes. Era senador pela província de La Rioja.
Menem foi presidente da Argentina entre 1989 e 1999. Apesar de peronista, foi liberal na economia, privatizou empresas e abriu o país para investimentos. Ao atrelar o peso argentino ao dólar, contudo, acabou gerando deformidades que levaram à crise de 2001 e 2002.
O ex-presidente também foi acusado de encobrir os autores do atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina, em 1994, cometido pelo grupo terrorista libanês Hezbollah. No controverso julgamento, acabou absolvido.
O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, também peronista, publicou uma mensagem com uma imagem em que aparece com Menem (foto). "É com profundo pesar que eu soube da morte de Carlos Menem. Ele sempre foi eleito na democracia. Foi governador de La Rioja, presidente e senador. Na ditadura, foi perseguido e encarcerado", escreveu Fernández.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jose
2021-02-14 22:35:47Afundou o país e ampliou a corrupção. Foi o Bozo peronista!
Antônio
2021-02-14 12:43:48Só não conseguiu faturar a Xuxa. Lembra disso?