Divulgação

Deputados cobram detalhes de resultado de apuração aberta a pedido de Flávio

14.02.21 12:36

Deputados estão cobrando da Receita Federal e do Ministério da Economia detalhes sobre o procedimento instalado para apurar supostas irregularidades comunicadas ao Fisco pelas advogadas do senador Flávio Bolsonaro (foto). O requerimento de informações foi endereçado a Paulo Guedes.

Como mostrou Crusoé, a Receita instruiu a apuração interna após receber duas petições da defesa do filho 01 de Jair Bolsonaro e encaminhou o resultado à Corregedoria do ministério para a adoção de “providências cabíveis”.

As advogadas de Flávio procuraram o órgão na tentativa de comprovar que uma suposta “organização criminosa” em funcionamento no órgão teria produzido relatórios ilegalmente destinados a incriminar o senador e seu ex-assessor Fabrício Queiroz. Na visão da defesa, a ilegalidade supostamente cometida por funcionários públicos, se confirmada, poderia anular toda a investigação sobre o filho do presidente no caso do “rachid“.

Tanto a Receita quanto a Economia, no entanto, se recusaram a informar as conclusões do processo. Agora, os esclarecimentos serão obrigatórios. O pedido de informações dos deputados deve ser respondido no prazo de 30 dias, sob pena de Guedes ser enquadrado por crime de responsabilidade. A prestação de informações falsas também sujeitaria o ministro a responder perante a Câmara.

No requerimento, apresentado pela bancada do Partido Novo, os deputados pediram cópia integral das duas petições apresentadas pela defesa de Flávio à Receita. Questionaram, ainda, qual o estágio da análise dos documentos e quais foram as medidas adotadas desde então.

Eles pedem para a pasta “descrever as medidas e/ou protocolos instaurados e apontar suas fundamentações”. Além disso, indagam sobre “o objeto das investigações e o status em que se encontram” e se houve compartilhamento de documentos com a defesa de Flávio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não cansam de encher o saco de todos com esse assunto! Fofocas contra bolso.22. Pobres de notícias interessantes! Atacam a família bolso.22 para poucos ou muitos imbecis! Kkk. Vocês já ERAM!

  2. Há dias um colunista questionou: " Tirar Bolsonaro pra botar quem"? Não importa quem botar, trata-se urgentemente de tirar Bolsonaro. Ele é o mal. Enquanto permanecer como presidente vai cometer todo tipo de atrocidades contra a democracia, como o aparelhamento de todos os órgãos públicos que foram criados para defende-la. Ninguém o detém!

  3. Parabéns ao Partido Novo pela oposição construtiva. Esse imbróglio das rachadinhas precisa ser desvendado com urgência. Precisamos frear esse novo lema de "Família Bolsonaro Acima de Tudo". Os eleitores mais esclarecidos merecem respeito. As nossas instituições merecem respeito. O Brasil merece respeito.

  4. Em frente NOVO. Essa investigação das tramitações financeiras suspeitas do Queiroz e do 01 são os fios da meada e deve estar posta às claras para exame das autoridades, que ainda não estejam aparelhadas, e para conhecimento da sociedade brasileira. Cadê o “BR acima de tudo” Jair?

  5. O partido Novo continua nos orgulhando. Penso ser o único a realmente fazer oposição construtiva. Dá-lhe que dá-lhe Novo. E estamos com vcs.

  6. Parabéns ao Partido Novo, cujos mandatários só dão orgulho a seus filiados e ao Brasil! Em 2022, é Novo nas urnas para todos os cargos!

    1. Tem gente mal informada, o Salles foi expulso do Novo.

    2. Votei no Amoedo, mas estou com um pé atrás, pois até agora o Novo não lançou o seu programa ambiental. Como o corrupto do Salles era ligado ao Novo, então todo cuidado é pouco. Que o novo mostre realmente o que eles querem fazer para proteger o patrimônio natural público brasileiro.

  7. 1.1 - Se eu, repito eu, fosse colocado frente a uma organização criminosa que funcionasse como um MECANISMO, abstraindo que pela amplitude, teriam peças na política, iniciativa privada, escritórios de advocacia, cujo óleo das engrenagens era a justiça, qual decisão tomaria? Faria vista grossa? Ou iria com os 2 pés no peito desse MECANISMO? Iria trabalhar diuturnamente, ser metódico com tudo. Pesquisar às melhores abordagens e implementá-las. Conversar com todos, sem ultrapassar os limites da lei

    1. 1.2 - Vcs acham que eu envolveria atores que, por conseguir fazer uma cadeia de pensamento dedutivo, enxergava como parte do MECANISMO? Esta estratégia do FB demonstra o funcionamento do MECANISMO. Ministério da Economia e ABIN estão implicados. Bolsonaro colocou o PGR Aras e o Ministro Kassio. O MECANISMO é como Deus. Ele é onipotente e onisciente. Eu faria o meu trabalho da melhor forma possivel, só envolvendo quem na minha análise, ñ comprometeria a operação e daria resultado para a sociedade

Mais notícias
Assine agora
TOPO