Agência Brasil

Moro defende Bolsonaro; Vargas Llosa, os eleitores

03.12.18 18:52

O futuro ministro da Justiça Sergio Moro defendeu hoje, 3, o presidente eleito Jair Bolsonaro das acusações de autoritarismo, em um seminário em Madri da Fundação Internacional para a Liberdade, presidida pelo Nobel da Literatura Mario Vargas Llosa.

“Não vislumbro no presidente traços de autoritarismo”, disse Moro, no seminário “Grandes Desafios de Iberoamérica”, mediado por Vargas Llosa. “Era o principal candidato opositor (Fernando Haddad, do PT) que, a rigor, tinha propostas de controle social da imprensa e do Judiciário”, afirmou.

O ex-juiz acrescentou que “declarações infelizes” do presidente eleito não significam políticas públicas discriminatórias, e não aceitaria ameaças a minorias.

Na apresentação de Moro, Vargas Llosa também questionou a imagem de “líder da extrema direita, inimigo das conquistas democráticas e liberais, em suma, um fascista”, que a imprensa europeia divulga de Bolsonaro. O peruano afirmou não acreditar que 55 milhões de brasileiros que votaram nele tivessem virado fascistas.

No seminário, Moro disse que resolveu abandonar a magistratura e aceitar o convite para o ministério da Justiça, a fim de fazer mudanças institucionais e porque estava cansado de levar “bola nas costas” em sua atuação como juiz.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. As mentiras divulgadas pela imprensa Na cional foi propagada pela Internacional, Oportunidade de ouro para que a verda de enfim venha a tona depois de ser soter rada e veio de uma fonte vamos combina Perfeita pra não deixar dúvidas

  2. Com equilíbrio, que lhe é próprio, Moro começa a reconstruir a imagem do Brasil e do nosso Presidente eleito, Jair Bolsonaro, tão manchadas pela imprensa esquerdista global. Parabéns Sérgio Moro!!

  3. Parabéns Dr.Moro! Bom saber que o senhor tem viajado pela Europa para defender o nosso presidente das acusações e desqualificações que tem sido alvo. Espero que o senhor venha a Portugal para colocar os pingos nos ís e a mídia também.

  4. Aquilo que eu imaginava: Sergio Moro deu uma banana para o STF e seu CNJ que insistiam em persegui-lo como juiz por causa do larápio e demais corruptos. Parabéns ao Ministro Moro pela honradez e dignidade.

  5. Eu quero ver o Moro colocar na cadeia os ruralistas desmatadores e grileiros de terra que apoiaram o capitão e que comandarão o ministério da agricultura. Quando ele fizer isso, ele se tornará o grande herói nacional.

    1. Yuri Então você é seletivo sobre os crimes? Alguns podem, outros não? Interessante.

    2. já é herói, se vc não sabe. precisa prender é MST e MTST, bando de vagabundos

  6. Agora temos verdadeiros brasileiros a serviço da pátria, antes tinhamos organizações crimimosas a serviço de interesses ideológicos e o poder pelo poder.

  7. Que os bandidos de toga aprendam a jogar limpo. À partir de 2019 a câmera será VAR. De VARredura. Com 200 milhões em ação, se preciso for, não nos estádios, mas nas ruas e praças ordeiramente. Conte conosco Moro. Conte conosco Capitão. Conte conosco MOURAO.

  8. Essa "imprensa internacional" parece que bebe. O PT que era extremamente autoritário, ressentido, corrupto e formado por canalhas. Foi tarde. Quase vinte anos de atraso. Pior, institucionalizou o racismo no Brasil. PT NUNCA MAIS.

    1. O PT já estava , antes da presidencia, infiltrado nos fundos de pensáo das estatais, comecou daí a dinheirama do partido e sua ascencáo, mas nazi que isso, impossivel.

  9. O que este escritor peruano entende de Brasil? O que ele sabe das roubalheiras dos governos anteriores? Será que ele participou?

    1. O escritor Vargas LLosa entende muito de Brasil e América Latina. Foi candidato à Presidência do Peru e perdeu, não tem nada de esquerda patética, e sabe tudo de roubalheira dos governos popularescos. È uma vida inteira em defesa do liberalismo e contra a esquerda da roubalheira no Peru, que não foi diferente da nossa. O japonês lá detonou ao Peru, e por esto está na cadeia. Igual aqui. O Lula estava lá, e aprendeu com o Fujimori. Não é a toa que o grande escritor mora na Europa.

    2. Parece que vc não entendeu a notícia. Nem conhece Vargas Llosa. O escritor está a favor dos novos tempos brasileiros. Nunca foi simpático aos populistas de esquerda.

  10. Dr. Moro, sucesso na sua jornada e conte com o apoio da maioria esmagadora dos cidadãos brasileiros que não aceitam mais um Brasil de mentiras e corrupções. O Sr. é uma ramificação dos muitos braços de seriedade, energia, incisão e mudanças genuínas e verdadeiramente democráticas que irão ocupar o novo cenário nacional. Aos corruptos se cubram, porque vem tempestade. Aos cidadãos de bem nem se mexa, apenas observemos a chuva. O termo atribuído ao cair da água depende do prisma de cada um.

    1. Sucesso e mais sucesso Dr. Moro, o seu será o nosso.

  11. Quem são os que estão jogando contra o gol da Lavajato? Serão os mesmos que votaram pelo indulto de um investigado por corrupção beneficiando corruptos condenados? Se não fosse o apoio popular, o time pró-corrupção já teria vencido a Lavajato, pois seus "atletas" estão em todos os níveis dos três poderes, sobretudo nas altas instâncias. Pior que o capitão do time não aceita o vermelho, ainda mais porque prometeram para ele que nem pra cadeia ia, se ele cair, caem todos.

  12. A população nas ruas e a pressão para mudança na política está mudando o Brasil para um país de primeiro mundo !! A caminhada é longa , mas estamos acelerando no caminho certo !!

    1. Vitória mesmo será no dia que o país parar e conseguirmos expulsar pelo menos meia dúzia do STF, são os maiores inimigos da nação. Se estivessem trabalhando como Moro, Bretas, valisney e muitos outros, o legislativo já estaria limpo. Cambada maldita.

    2. O brasileiro tem que perceber que não existe presente de Natal maior do que corrupto preso, festa de verdade só depois que todas as tarefas estão cumpridas, tem muito bandido corrupto solto em Brasília pra gente comemorar, quanto antes eles forem presos, mais gordo será o Natal de todos os brasileiros. Senão todo ano, o peru que os corruptos obrigam o povo a engolir, continuará causando indigestão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO