Moraes transfere Oswaldo Eustáquio para prisão domiciliar
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou a transferência de Oswaldo Eustáquio para a prisão domiciliar. O blogueiro bolsonarista precisará usar tornozeleira eletrônica. Alvo do inquérito que investiga a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos, Eustáquio está atrás das grades desde 18 de dezembro. A prisão deu-se após o blogueiro desrespeitar...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou a transferência de Oswaldo Eustáquio para a prisão domiciliar. O blogueiro bolsonarista precisará usar tornozeleira eletrônica.
Alvo do inquérito que investiga a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos, Eustáquio está atrás das grades desde 18 de dezembro. A prisão deu-se após o blogueiro desrespeitar pela segunda vez as restrições impostas pela corte.
Na ocasião, sem o aval da Justiça, ele deixou sua casa, em Brasília, e dirigiu-se ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, como mostrou o monitoramento eletrônico.
Além de usar tornozeleira, Eustáquio não poderá receber visitas, dar entrevistas e usar redes sociais. Moraes proibiu que o blogueiro “fale ou se expresse e se comunique (mesmo com o uso de símbolos, sinais e fotografias) em seu nome, direta ou indiretamente, de modo a dar a entender esteja falando em seu nome ou com o seu conhecimento, mesmo tácito, notadamente no perfil ‘@oswaldojor'”.
A decisão atende pedido da Procuradoria-Geral da República. Comandado por Augusto Aras, o órgão afirmou, em parecer, que ainda não há elementos para denunciá-lo no caso. “Os autos não se encontram suficientemente instruídos para possibilitar efetiva análise de autoria e materialidade apta embasar imediata denúncia a ser oferecida junto ao Supremo Tribunal Federal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jorge
2021-01-27 17:16:55Erro do Lex Luthor. Bolsonarismo é assassinato, e lugar de assasssino é na cadeia. Já mataram milhares com desinformação: quantos mais precisarão morrer?
VERA
2021-01-27 14:49:53O que garante que ele irá respeitar a decisão da justiça agora. Descumpriu a decisão e está solto novamente. Só no Brasil.
PAULO
2021-01-27 13:31:19Não vi na matéria nenhuma critica ao STF, nem também pelo fato do Brasil possuir presos políticos pelo crime de opinião. A Cruzoé está deixando a desejar...
INACIO
2021-01-27 12:33:23Me admira muito, essa revista comemorar a situação desse JORNALISTA, uma vez que a própria revista já sentiu a censura do mesmo Supremo Tribunal da Farsa.
Inês
2021-01-27 10:51:27Os esquerdopatas estão raivosos com a liberdade que temos voz nas mídias sociais, a mídia marrom ficou enfurecida, então, criou um mecanismo de verificar fatos, não podemos falar a verdade, cadê a liberdade de expressão e pensamento. O Sr Moraes aplicou a censura de forma ilimitada, ninguém pode criticar, senão será preso, isso é uma insanidade, uma amostra do regime comunista a pleno vapor no Brasil, pois qdo o STF solta bandidos e corruptos de colarinho branco, o cidadão não pode criticar.
Adalberto
2021-01-27 09:54:50Depois que Aras passou a ser o PGR o MPF passou a desejar.
SANDRA
2021-01-27 09:23:15Que coisa não?
MARCIO
2021-01-27 08:46:00Oswaldo Eustáquio é jornalista. Blogueiros são esses lixos que escrevem asneiras na Crusoé.
Rozemeire
2021-01-27 08:38:35Absurdo completo
Nivio
2021-01-27 06:47:54Com todo respeito é um caso de psicopatia grave. Obrigar um cadeirante a usar tornozeleira eletrônica e com nenhuma atividade social, reduziu o jornalista a um morto vivo. O que pode ter gerado tamanha ânsia de vingança?