Moraes prorroga por 90 dias inquérito que mira milícias digitais
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou a prorrogação por 90 dias das investigações sobre a atuação de milícias digitais contra a democracia. Essa apuração foi aberta no ano passado a partir de um outro inquérito, que mirava a promoção e o financiamento de atos contra a corte e o Congresso....
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou a prorrogação por 90 dias das investigações sobre a atuação de milícias digitais contra a democracia.
Essa apuração foi aberta no ano passado a partir de um outro inquérito, que mirava a promoção e o financiamento de atos contra a corte e o Congresso.
Na decisão, Moraes considerou a existência de "diligências em andamento". Antes do despacho, o prazo para a conclusão do inquérito era 6 de janeiro. Os autos foram enviados à Polícia Federal na última sexta-feira, 7.
Ao determinar a abertura do inquérito, em julho de 2021, Moraes disse ter identificado uma organização criminosa "forte atuação digital", formada por pelo menos quatro núcleos: de produção, de publicação, de financiamento e político. De acordo com o ministro, o grupo trabalha com "a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito".
Moraes anotou que as investigações apontam que a organização criminosa impulsionava os conteúdos por meio do uso de contas inautênticas nas redes sociais para incentivar a alteração da ordem política ou social e incitar a animosidade das Forças Armadas contra o STF e o Congresso.
Com base nas informações deste inquérito, a Procuradoria-Geral da República denunciou o presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, por incitação ao crime e homofobia, e Moraes ordenou a prisão do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, por exemplo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Joe
2022-01-11 08:26:23O STF tem como sua fonte de poder nos senadores encalacrados e não na grandeza da constituição.
Maria
2022-01-11 04:49:59MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Jose
2022-01-10 17:12:35Cadeia para todos os Bozistas golpistas. Eles estavam ensaiando o golpe, mas descobriram que o seu gado não tinha coragem para o desafio. Líderes covardes associados com gado covarde gerou o Bozismo fracassado!