Adriano Machado/Crusoé

Blogueiro bolsonarista está em situação ilegal nos Estados Unidos

21.10.21 16:06

O blogueiro Allan dos Santos (foto), que teve a prisão ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, está em situação ilegal nos Estados Unidos, de acordo com informações obtidas por autoridades brasileiras da área de inteligência às quais Crusoé também teve acesso.

O registro mais recente de entrada de Allan dos Santos em território americano é de 12 de agosto de 2020. Ele chegou em Nova York, em um voo proveniente do México, e informou que deixaria o país doze dias depois.

De acordo com as informações que prestou ao serviço de imigração ao entrar, o blogueiro iria embora dos Estados Unidos em 24 de agosto, em um voo da companhia Aeroméxico com destino à Cidade do México, a capital mexicana. Só que não apareceu para o embarque. Desde então, de acordo com oficiais brasileiros, ele segue em solo americano.

Ainda que não tenha deixado o país na data informada inicialmente, ele poderia ficar por lá até 11 de fevereiro deste ano, quando se esgotou o prazo máximo de seis meses de permanência para portadores de visto de turista. Desde então, o blogueiro passou à condição de ilegal.

Ao expedir a ordem de prisão contra Allan dos Santos, o ministro Alexandre de Moraes também determinou que o Ministério da Justiça brasileiro peça ao governo americano a extradição do blogueiro. A condição de ilegal deve facilitar o processo.

Allan dos Santos é alvo das investigações conduzidas por Alexandre de Moraes para apurar a ação de grupos bolsonaristas na internet e a realização de atos antidemocráticos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Óóóóóóótttiiiiimooooo!!!!.... Que extradição que nada, deixem essa porcaria por lá mesmo, onde ao invés de pegar uma cana, é a cana que o pegará de verdade e NÓS não teremos despesas pra manter esse patetóide ordinário na cadeia!!!! Ninguém quer essa tralha de volta pra cá nem preso!!!!

  2. dá pena e nojo vermos cidadãos se alinharam aos algozes do povo contra si mesmos . coisa típica de ignorantes ou vendidos por migalhas . os EUA darão asilo a um jornalista na verdade violentado por um poder a cometer ilegalidades e sem crédito junto ao povo.

  3. Também aviso a Ptzada, Molusco está com 75 anos e mais novo que muita gente , claro não trabalha , mamador mor das tetas deste pobre país desde os 24 anos!!!Atividade atual ; Dar calor humano a JANJA é fazer trabalho de peso nas coxas e tentar arrumar um discurso novo para enrolar os Mortadelas!!!Eta país para arrumar político Vagabundo e ladrao!!

  4. Antes eram uns merdas , veio o Bozobosta miliciano , o pAis só piorou, quem melhorou de vida??? Familicia do Bozobosta e os produtores de live (Fake News), Bolsonarista e o Brasil virou COMUNISMO, pois estamos na merda , fome , miséria, dependendo da China Comunista, desemprego, Inflação, etc…!!! Onde estão os seguidores deste genocida nos EUA e Vacinados!!Os Gados trouxas aqui se fudendo!!!!OTARIOS!!

    1. Aposte ! Brevemente todos da lista e fora dela é que abandonarão o capetão . O sinal aparece nas pesquisas e será irreversível !! A C A B O U !!!!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO