Mirando eleições, Lula volta ao Ceará
Pela segunda vez em menos de três meses, Lula deve voltar ao Ceará para ampliar a agenda de inaugurações no estado. O petista estará em Iguatu, no interior do estado, nesta sexta-feira, 5, para inaugurações de obras hídricas e de mais obras da Transnordestina, a interminável estrada de ferro que deverá ligar o interior do...
Pela segunda vez em menos de três meses, Lula deve voltar ao Ceará para ampliar a agenda de inaugurações no estado. O petista estará em Iguatu, no interior do estado, nesta sexta-feira, 5, para inaugurações de obras hídricas e de mais obras da Transnordestina, a interminável estrada de ferro que deverá ligar o interior do Piauí aos portos de Suape em Pernambuco e Pecém no Ceará.
Lula já esteve no estado em janeiro, quando anunciou uma nova sede do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) em Fortaleza. Além disso, ele usou da passagem no estado para se encontrar com enviados do governo da China.
Com a nova visita, Lula deve acelerar sua agenda de agendas públicas visando as eleições municipais em estados-chave ao petismo. Em Fortaleza, o PT tenta organizar uma chapa ao lado do PSB de Cid Gomes, que deixou o PDT para poder articular uma candidatura com o partido de Lula.
A escolha do nome do PT na capital deve ocorrer apenas em 21 de abril, mas sabe-se que o PDT não estará na chapa. O partido foi fortemente desidratado com a saída de Cid — que levou parte das bancadas do partido consigo. Ainda sim, o partido que ainda mantém o ex-presidenciável Cid Gomes nos seus quadros defende uma postura de distanciamento do PT e da plataforma lulista.
Dentro do PT, no entanto, ainda não há um favoritismo para nomes. No entanto, os primeiros sinais de discordância já começam a se tornar públicos.
Lula deve repetir a caminhada com lideranças regionais algumas vezes ainda até o primeiro turno das eleições, em 6 de outubro deste ano. Até mesmo em estados onde ele nunca esteve enquanto presidente, como em Santa Catarina, ele já se articula para ter um candidato: trata-se de Vanderlei "Lela" Faria, ex-vereador na cidade e ligado ao presidente do Sebrae, Décio Lima. Com a possibilidade de que Lula vá ao estado até meados do ano para a inauguração de uma obra, é de se ver se ele repetirá o padrão de apoio regional visto em outros estados.
Leia mais em Crusoé: Lula é Lela
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2024-04-01 10:54:16Enfim o ditador vem dar migalhas aos Manés tupinambás.