Ministros do TSE defendem encerrar Comissão de Transparência das eleições
Integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (foto) têm defendido o encerramento dos trabalhos da Comissão de Transparência das Eleições, instituída em 2021 pelo então presidente da corte eleitoral, Luís Roberto Barroso, informa Wilson Lima em O Antagonista. Para alguns ministros, ao encaminhar hoje respostas aos questionamentos dos militares em relação ao processo eleitoral, a CTE perdeu...
Integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (foto) têm defendido o encerramento dos trabalhos da Comissão de Transparência das Eleições, instituída em 2021 pelo então presidente da corte eleitoral, Luís Roberto Barroso, informa Wilson Lima em O Antagonista.
Para alguns ministros, ao encaminhar hoje respostas aos questionamentos dos militares em relação ao processo eleitoral, a CTE perdeu sua principal função.
Além disso, os integrantes do TSE afirmam que o prolongamento dos trabalhos da comissão apenas dará mais munição a novos questionamentos de Jair Bolsonaro ao processo eleitoral, com a anuência das Forças Armadas.
Hoje, a avaliação dentro da corte é que a Comissão Eleitoral, que deveria ajudar a conter as declarações golpistas do presidente, teve efeito contrário: não somente ajudou Bolsonaro a intensificar seus questionamentos, como trouxe os militares para o centro da crise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Alberto Mendes
2022-05-10 11:55:13Está claro que se o Bolsonaro perder a eleição ele não aceitará o resultado e vai querer dar um golpe. Só não sabemos se as Forças Armadas irão entrar nessa barca furada. O engraçado é que tanto o Bolsonaro como seus Filhos vem sendo eleitos há anos com as mesmas urnas eletrônicas e agora ele vem com essa ladainha de que os equipamentos não são confiáveis. Quem demonstrou não ser confiável foi o próprio Bolsonaro que praticou o maior estelionato eleitoral já visto no Brasil.
Waldemar
2022-05-10 10:14:28Nunca! Ao contrário, a transparência tem que ser pública e transparente, ou aí sim, teremos manipulação no futuro.
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-10 09:47:11Só o fanatismo e/ou interesses pessoais acima dos nacionais, impedem de se dizer a verdade sobre o que estamos assistindo acerca do processo eleitoral. Lula não pode ser candidato, sob pena de vivermos uma constante instabilidade política e institucional. Seu status jurídico "sui generis" de descondenado, dado pelo STF anulando 07 anos de combate à corrupção será causa de permanente instabilidade política e institucional do país. Namastê!
Clayton De Souza PONTES
2022-05-09 21:49:45O medo de perder o foro privilegiado está por trás desse discurso de possível fraude eleitoral pela turma acostumada a uma rachadinha. #nemlulanembolsonaro
Sillvia2
2022-05-09 21:34:44Difícil acreditar que um mau militar, excluído da carreira precocemente por causa de seu péssimo desempenho na profissão, tenha conseguido engabelar e enredar generais de altas patentes nas suas lorotas antidemocráticas golpistas…
MARCOS
2022-05-09 19:49:51Esse STF só dá bola fora mesmo. Envolver FAs nas eleições é uma piada de mal gosto 👅
Amaury G Feitosa
2022-05-09 19:28:38Mais de uma vez afirmei e reafirmo que o país vive suja guerra revolucionária e agora fica claro com a agravante de usarem as forças armadas que de forma inadvertida para legitimar uma farsa que o povo rejeita ... como homens com largos conhecimentos de estratégia foram tão ingênuos de engolir algo tão claro é obvio? isto não vai acabar bem podem estar certos.