Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Ministro quer transferir toda a Ancine para Brasília até 2020

O ministro da Cidadania, Osmar Terra (foto), quer transferir do Rio de Janeiro para Brasília todos os servidores da Ancine, a Agência Nacional do Cinema, e não apenas os diretores, como anunciou inicialmente. O objetivo de Terra é que os funcionários do órgão sejam remanejados para a capital federal até o início de 2020. A...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 02.09.2019 09:20 comentários 10
Ministro quer transferir toda a Ancine para Brasília até 2020
Osmar Terra
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O ministro da Cidadania, Osmar Terra (foto), quer transferir do Rio de Janeiro para Brasília todos os servidores da Ancine, a Agência Nacional do Cinema, e não apenas os diretores, como anunciou inicialmente.

O objetivo de Terra é que os funcionários do órgão sejam remanejados para a capital federal até o início de 2020. A despesa do ministério com a mudança é estimada em 13 milhões de reais.

Na sexta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro afastou o diretor-presidente da Ancine por determinação judicial. O diretor Alex Braga Muniz, alinhado ao atual governo, assumiu o comando do órgão interinamente.

Diários

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé Visualizar

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé Visualizar

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck Visualizar

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

José Inácio Pilar Visualizar

Trump trata memorando de entendimento como “rendição incondicional” do Irã

Redação Crusoé Visualizar

A derrota triunfal de Trump

João Pedro Farah Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

A IA que sumiu do mundo da noite para o dia

Visualizar notícia
A porta dos 20% da terceira via

A porta dos 20% da terceira via

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Falta um Dunga na seleção e na equipe econômica

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O que faz uma delação dar certo?

O que faz uma delação dar certo?

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Ancine

Brasília

cinema

Osmar Terra

transferência

< Notícia Anterior

Desaprovação a governo aumenta, segundo Datafolha

02.09.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Bolsonaro diz que já foi vítima de 'abusos' do Ministério Público

02.09.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

JORGE

2019-09-03 08:15:21

Governo ter que liberar isso para iniciativa privada. Apoiar filme de fundo de quintal com o dinheiro dos impostos é sacanagem. Façam estágio em Hollywood e aprendam a fazer filme com investimentos privados.


NICEIA

2019-09-03 07:59:13

E da- lhe mais gastos. Brasília o sumidouro do dinheiro público.


NELSON

2019-09-02 14:56:01

Tinha que mudar essa Ancine pra lata do lixo. Só se vê o logotipo da Ancine em filmecos e documentários vagabundos feitos por protegidos sem talento. Se escapou alguma coisa assistível é milagre. Esses 13 milhões num hospital público seria mais útil.


LuisR

2019-09-02 13:16:41

Até o momento ninguém mencionou a ANS. O lobby deve ser algo além de monstruoso


Alan

2019-09-02 13:13:16

O cinema brasileiro não existe, o que temos é muito ruim. Se comparar com o mexicano, colombiano, argentino, chileno...é de dar vergonha. Extinção da Ancine é mais do que urgente.


Joséf

2019-09-02 13:10:33

Devia transferir pra algum aterro sanitário.


Renato

2019-09-02 12:52:24

Além de tudo o que foi comentado, qual é o benefício que o povo brasileiro tem com isso já que tem que pagar caso tenha interesse em assistir! Isso é só malandragem e cabide de emprego! Tem que extinguirrrr!


josé

2019-09-02 12:13:00

Colegas leitores da Crusoé, a menos que eu esteja mal informado, não conheço no mundo um só governo que mantenha uma agência de cinema. Isso é atividade lucrativa da iniciativa privada. Afinal, para que serve essa agencia, a não ser a de cabide de empregos? Que grandes produções a Ancine tem lançado desde sua existência? Alguém pode citar algumas, pelo menos? Afinal, o cinema nacional, de forma geral, e com raras exceções, nem sequer atrai público que lhe garanta a existência.


Paulo Renato

2019-09-02 11:06:30

Privatiza, que é melhor. A Atlântida Cinematográfica que fez muitos filmes nas décadas de 40 a 50, era uma empresa privada que lançou muitos atores do sucesso na época. Desmama esse pessoal que só consegue fazer algo com dinheiro público, esses incompetentes.


Emilio Cedo

2019-09-02 11:02:24

Numa época de falta de recursos, e em que tudo é feito on line, o ministro quer aumentar gastos. Para quê? Deve ser porque quer um "beija-mão".


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

JORGE

2019-09-03 08:15:21

Governo ter que liberar isso para iniciativa privada. Apoiar filme de fundo de quintal com o dinheiro dos impostos é sacanagem. Façam estágio em Hollywood e aprendam a fazer filme com investimentos privados.


NICEIA

2019-09-03 07:59:13

E da- lhe mais gastos. Brasília o sumidouro do dinheiro público.


NELSON

2019-09-02 14:56:01

Tinha que mudar essa Ancine pra lata do lixo. Só se vê o logotipo da Ancine em filmecos e documentários vagabundos feitos por protegidos sem talento. Se escapou alguma coisa assistível é milagre. Esses 13 milhões num hospital público seria mais útil.


LuisR

2019-09-02 13:16:41

Até o momento ninguém mencionou a ANS. O lobby deve ser algo além de monstruoso


Alan

2019-09-02 13:13:16

O cinema brasileiro não existe, o que temos é muito ruim. Se comparar com o mexicano, colombiano, argentino, chileno...é de dar vergonha. Extinção da Ancine é mais do que urgente.


Joséf

2019-09-02 13:10:33

Devia transferir pra algum aterro sanitário.


Renato

2019-09-02 12:52:24

Além de tudo o que foi comentado, qual é o benefício que o povo brasileiro tem com isso já que tem que pagar caso tenha interesse em assistir! Isso é só malandragem e cabide de emprego! Tem que extinguirrrr!


josé

2019-09-02 12:13:00

Colegas leitores da Crusoé, a menos que eu esteja mal informado, não conheço no mundo um só governo que mantenha uma agência de cinema. Isso é atividade lucrativa da iniciativa privada. Afinal, para que serve essa agencia, a não ser a de cabide de empregos? Que grandes produções a Ancine tem lançado desde sua existência? Alguém pode citar algumas, pelo menos? Afinal, o cinema nacional, de forma geral, e com raras exceções, nem sequer atrai público que lhe garanta a existência.


Paulo Renato

2019-09-02 11:06:30

Privatiza, que é melhor. A Atlântida Cinematográfica que fez muitos filmes nas décadas de 40 a 50, era uma empresa privada que lançou muitos atores do sucesso na época. Desmama esse pessoal que só consegue fazer algo com dinheiro público, esses incompetentes.


Emilio Cedo

2019-09-02 11:02:24

Numa época de falta de recursos, e em que tudo é feito on line, o ministro quer aumentar gastos. Para quê? Deve ser porque quer um "beija-mão".



Notícias relacionadas

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Redação Crusoé
20.06.2026 08:01 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Redação Crusoé
19.06.2026 16:36 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Damares questiona governo após ataques nas redes a jovem morta em rope jump

Guilherme Resck
19.06.2026 11:55 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

José Inácio Pilar
19.06.2026 10:59 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso