Ministro: 'o mundo' espera vacina contra coronavírus para o 2º semestre
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), afirmou, nesta segunda-feira, 27, que laboratórios americanos iniciarão em breve testes contra o coronavírus. "O mundo espera uma vacina para o semestre que vem", declarou. De acordo com o chefe da pasta, vacinas dependem da capacidade de produção, e a cobrança de patentes não cabe em casos...
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), afirmou, nesta segunda-feira, 27, que laboratórios americanos iniciarão em breve testes contra o coronavírus. "O mundo espera uma vacina para o semestre que vem", declarou.
De acordo com o chefe da pasta, vacinas dependem da capacidade de produção, e a cobrança de patentes não cabe em casos como o do coronavírus. Apesar deste horizonte, o principal objetivo do Ministério da Saúde, diz Mandetta, é controlar a circulação do vírus no país. “Importante é estarmos atentos para controlar a circulação de vírus aqui [no Brasil] até a solução da vacina chegar”, alegou.
A Organização Mundial de Saúde, OMS, elevou o risco de contágio da doença de moderado para elevado, nesta segunda-feira. Segundo informações de agências de notícias internacionais, 81 pessoas morreram em decorrência da contaminação na China.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Nonato Cronemberger
2020-01-28 07:19:26Acho que a China está com um problema seríssimo que atinge todo mundo
Aparecida
2020-01-28 05:07:20Na China as pessoas comem animais silvestres, e até insetos. A possibilidade de contaminação é muito grande.
Cretino
2020-01-27 19:01:31A teoria da conspiração corre solta logo abaixo. Os laboratórios são todos do mal; criam os vírus. Eis a teoria. Ninguém vê a enorme poluição que há na China, onde cidades ficam em permanente smog (tal como na antiga Londres do fog) e as pessoas normalmente usam máscaras em suas locomoções. Além disso, a higiene local ainda é questão de saúde pública. Ninguém se lembra da recente peste suína que dizimou o rebanho chinês. É uma questão de degradação ambiental séria e de habitos culturais locais.
RODOLPHO
2020-01-27 18:03:46A FAMOSA FALÁCIA DOS GRANDES LABORATÓRIOS. A receita vinda de vacinas no MUNDO a fora caiu nos últimos anos , então agora inventam uma nova doença para vender uma nova vacina. Lembram da gripe aviária? Todos estamos vivos, e do influenza ? todos vivos... Será que só eu conheço pessoas que tomam vacina contra gripe e mesmo assim pegam a doença? Uma vacina que todo ano muda e nunca resolve o problema? Convenhamos.....
Cap. Kirk
2020-01-27 17:43:31Patentes...pagamentos no mundo todo...laboratórios poderosíssimos com privilégio de pesquisa, um vírus novinho em folha a cada dois anos; África, Índia, agora China como a bola da vez. Geopolítica implacável, interesses concentrados, operações dissimuladas, governos impotentes ou coniventes (quando não protagonistas - arsenais químicos). G. Soros. Não dá p/evitar imaginar coisas... Ou talvez eu esteja lendo demais John LeCarré.
Andrew
2020-01-27 17:33:30O Virus se espalha antes mesmo de se manifestar sintomas no paciente, leva 14 dias para o primeiros sintomas surgirem, portanto é bem provável que pessoas vindo da china como produtos manuseados por tais chineses já tenham tido contato com brasileiros.