Ministério Público do Trabalho diz que MP é ‘equivocada’ e agrava crise
O Ministério Público do Trabalho questiona artigos da Medida Provisória 927/2020, editada no domingo pelo presidente Jair Bolsonaro, e que permite a suspensão de contratos de trabalho e do pagamento de salários por quatro meses. A instituição reconhece a necessidade de medidas emergenciais, mas “vê com extrema preocupação medidas que, ao reverso de manterem o...
O Ministério Público do Trabalho questiona artigos da Medida Provisória 927/2020, editada no domingo pelo presidente Jair Bolsonaro, e que permite a suspensão de contratos de trabalho e do pagamento de salários por quatro meses. A instituição reconhece a necessidade de medidas emergenciais, mas “vê com extrema preocupação medidas que, ao reverso de manterem o fluxo econômico em mínimo andamento, mesmo em meio à crise, interrompem abruptamente a circulação de recursos e expõem uma gama enorme da população a risco iminente de falta de subsistência”.
Em nota, o Ministério Público do Trabalho apontou como “plenamente equivocado” conceber um plano de capacitação, em que o trabalhador ficará quatro meses sem receber qualquer espécie de remuneração. “Tem-se um permissivo geral para a suspensão do contrato de trabalho, sem qualquer tipo de remuneração ou indenização para o trabalhador, o que além de tudo, acelera a estagnação econômica”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marina
2020-03-23 19:28:23Ministério de Trabalho foi extinto. Justiça de Trabalho também deveria ser extinto. Sobraram juízes e procuradores para atuar em outros postos e sobraria mais dinheiro para o Brasil.
Eduardo
2020-03-23 16:09:16Até agora, tudo que ele fez foi imitar o Trump. Só que agora não dá mais para enganar. Não dá mais para levar na conversa mole. Fraco, incompetente e frouxo. Como definir, então, quem não larga do saco dele?
Eduardo
2020-03-23 16:04:46Que tipo de gente ainda apoia esse energúmeno? Escória nojenta! Criminosos!
José s.
2020-03-23 15:50:43Por não incluímos todos os que recebem salários, gratificações tanto do público como do privado, inclusive suas mordomias notadamente dos recebem do governo ?
marcos
2020-03-23 15:38:58A Globolixo, os governadores de esquerda, o STF ideológico, todos querem quebrar a economia com a finalidade de abrir o clima de impeachman... Se isso ocorrer e o povo for as ruas, vai entrar o regime militar e com isso iremos de fato resolver os problemas do País.
ANTÔNIO
2020-03-23 15:05:05Grandes crises e desafios mostram quem são os gigantes. O presidente está perdendo uma grande oportunidade de fazer história. Mas todos sabem (inclusive seu eleitorado fanático) que ele nunca teve a capacidade de assumir desafios dessa magnitude.
Leandro
2020-03-23 14:50:39ESTA E'A MARCA BOLSONARO, FAZER E DESFAZER. FALAT BOBAGEM E DEPOIS DIZER Q NAO FOI BEM ASSIM. PROMETER APOIAR O COMBATE A CORRUPCAO E DEPOIS NAO APOIAR AMORO E ADOTAR VARIAS MEDIDAS CONTRA SUA VONTADE ATE FAZENDO ACORDAO COM TOFFOLLI PRA DEFENDER FILHO NADA ETICO.
Cândido
2020-03-23 14:46:53Essa foi a gota dagua pro Bolsonaro perder meu voto agora em tempo de crise que agente ve a capacidade intelectual de um presidente em enfrentar crises porque em tempos de bonanza ate um analfabeto ia bem com ventos a favor sera que esse burro do bolsonaro não pode fazer uma mp que retire dos politicos vagabundos por decreto os bilhoes de fundo eleitoral e os 30 bi que vai ficar na mão de bandidos mas tirar o salario do coitado do brasileiro para sua subsistencia ele queria esse covarde FDP
Miguel
2020-03-23 13:50:52Vale tudo para tentar derrubar o governo Bolsonaro. Unindo forças: a mídia esquerdista parida pelas universidades aparelhadas e os perdedores de 2018 – petistas, lulistas, pedetistas, comunistas (PSOL, PCdoB, REDE etc), amoedistas, alvaristas, alckiministas. Não se iludam, eles farão TUDO para derrubar o governo, FARÃO o DIABO. Não se conformam com um governo que NÃO ROUBA e não se curva aos chantagistas do legislativo. Não estão nem aí para o vírus da China comunista. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Rômulo
2020-03-23 13:44:50🇧🇷 Eu falei a mesma coisa aqui e me criticaram, não há outra solução se não há volta a normalidade. 🇧🇷 O vírus chinês já está circulando vai ficar endêmico como é sífilis, AIDS, dengue e todos os outros. Ficando em casa ele não irá desaparecer temos que enfrentar. China nos atacou com arma biológica é guerra na guerra e na vida há mortes. 🇧🇷 TEMOS QUE VOLTAR A NORMALIDADE.