Ministério Público do Rio apoia foro especial para Flávio Bolsonaro
O Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou a favor do foro especial para a investigação sobre o senador Flávio Bolsonaro (foto) e seu ex-assessor Fabrício Queiroz, como pediu a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro. O inquérito está parado por determinação do presidente do Supremo Tribunal, Dias Toffoli, mas a decisão pode...

O Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou a favor do foro especial para a investigação sobre o senador Flávio Bolsonaro (foto) e seu ex-assessor Fabrício Queiroz, como pediu a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro. O inquérito está parado por determinação do presidente do Supremo Tribunal, Dias Toffoli, mas a decisão pode ser revertida no plenário do STF.
O apoio foi dado em manifestação da procuradora Soraya Taveira Gaya. Segundo a procuradora, as suspeitas que há contra o senador do PSL pelo Rio de Janeiro são de atos que ele teria cometido "escudado pelo mandato que exercia à época". O inquérito do MP do Rio investiga se Flávio, quando era deputado estadual, desviou parte do salário dos funcionários do seu gabinete com a ajuda de Queiroz.
No parecer favorável a que o caso deixe a 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e vá para o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, composto por 25 desembargadores, Soraya acrescenta que "o chamado foro privilegiado de privilégio não tem nada". Para a procuradora, "trata-se apenas de um respeito à posição ocupada pela pessoa". No entender da representante do Ministério Público, "é muito mais aparententemente justo ser julgado por vários do que apenas por um, fica mais democrático e tansparente".
A procuradora acrescentou na manifestação, de 12 de agosto, que o juiz da 27ª Vara, Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, tem carregado "um grande fardo nos ombros", e que "nem Cristo carregou sua cruz sozinho". Itabaiana foi quem autorizou a quebra de sigilo de Flávio, Queiroz e outras 93 pessoas e empresas para o aprofundamento das investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fabio
2019-09-18 09:40:45Manchete tendenciosa. A questão não é o MP apoiar ou não. O fato é que é uma lei e precisa ser cumprida. Ao meu ver o principal, foi mais ou menos elucidado pelo texto. Só não ficou Claro se os 25 desembargadores participam da decisão. Participam?
Marcos
2019-09-17 19:21:49Como se diz lá em Minas, “debaixo desse angu tem caroço”.
Marcos
2019-09-17 19:10:38Que procuradora boazinha!
Leandro
2019-09-17 19:00:31FAMILIA BOLSONARO, JAMAIS. PRA MIM SAO FICHAS SUJA. UMA VERGONHA, UMA BAITA DECEPCAO.
Aparecida
2019-09-17 17:56:04Isso limpa o nome sujo de alguém? Não mudou nada.
GIGI
2019-09-17 15:25:46Com maior potencial de rachid que o Flávio tem todos os outros daquela Assembléia. Dos outros , ninguém nem sabe o nome. Que ele tem culpa no cartório é inegável, como também é inegável que só veio à tona essa situação, muito antes de toda uma análise processual, pela sua filiação para atingir o pai e desestruturar o seu governo. Quando chegar a hora da sentença, que venha para todos, na proporção de seus delitos. Simples assim.
SIDNEI
2019-09-17 13:18:57aos anti-Bolsonaristas aviso que todos devem ser iguais perante a lei. certo. ocorre que está imprensa podre ficou 15 anos assistindo o PT E SEUS puxadinhos quebrar o PAÍS, e agora querem dar uma de bom Samaritano. A vá te Catarina. ..
Cretino
2019-09-17 13:08:52O Flávio Rachid já está com sua imagem definitivamente comprometida. Não conseguirá mais apagar isso, nem por milagre; e isso respinga no pai e nos irmãos. Todos farinhas do mesmo saco.
Roberto S
2019-09-17 11:59:57Já que não achamos nada de errado com o presidente, vamos incriminar seus filhos. Estão tentando de tudo, mas tá difícil. Cuidado Bolsonaros se passarem em algum semáforo e estiver no vermelho vão ser acusados de tentativa de assassinato. No mínimo 1 mês de imprensa falando de manhã, a tarde e a noite
Maria
2019-09-17 11:35:24Quanto malabarismo para chegar ao centro do picadeiro.