Ministério da Saúde nega 'confisco' de vacinas contra Covid-19
O Ministério da Saúde divulgou nota na noite desta sexta-feira, 11, para negar a possibilidade de "confisco" de imunizantes contra o novo coronavírus adquiridos por governadores. A discussão teve início após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmar nas redes sociais que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o informou, em uma conversa privada, que editaria...
O Ministério da Saúde divulgou nota na noite desta sexta-feira, 11, para negar a possibilidade de "confisco" de imunizantes contra o novo coronavírus adquiridos por governadores.
A discussão teve início após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmar nas redes sociais que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o informou, em uma conversa privada, que editaria uma medida provisória para estabelecer a "centralização e distribuição igualitária" das vacinas.
“Reiteramos que, em nenhum momento, o Ministério da Saúde se manifestou sobre confisco ou requerimento de vacinas adquiridas pelos estados", diz o texto publicado pela pasta em meio à polêmica.
De acordo com apuração de O Antagonista, a MP citada por Caiado, na verdade, vai abrir 20 bilhões de reais em crédito extra para a compra de insumos e imunizantes contra a Covid-19.
“Todas as campanhas nacionais de vacinação são feitas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde. As ações têm o apoio das secretarias estaduais e municipais de saúde e, dessa forma, é possível garantir que as vacinas cheguem a todos os estados/municípios e que o trabalho possa ser realizado com eficiência”, conclui o ministério.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Grilo Falante
2020-12-14 11:08:00Ahh!Caiado!Vossa Majestade tem um encontro privado com o Excelso Ministro da Saúde Dr.Prof.Gal Pazuello e ainda fala em politicagem de outros Estados?
Suzane
2020-12-13 13:36:52Por falar em Programa Nacional de imunizações, está circulando nas redes um tweet feito supostamente por Ethel Maciel, que seria uma das integrantes desse programa, denunciando que os nomes dela e de vários colegas teria sido usado sem conhecimento deles em um plano enviado pelo governo... Está aí a dica pra Crusoé apurar o que realmente aconteceu. Só não mandem a Helena Mader, que, pra mim, está por um fio de perder a credibilidade...
Odete6
2020-12-12 23:15:47MAIS UMA VERGONHA PARA O ""MINISTÉRIO DAS DOENÇAS"" 😠😠😠😠👇 https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/12/12/interna_nacional,1220033/cientistas-citados-em-plano-federal-de-vacinacao-nao-reconhecem-documento.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push
Odete6
2020-12-12 23:02:13MAIS UMA VERGONHA PARA O ""MINISTÉRIO DAS DOENÇAS"" 😠😠😠😠👉 https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/12/12/interna_nacional,1220033/cientistas-citados-em-plano-federal-de-vacinacao-nao-reconhecem-documento.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push
Velhinha de Taubaté
2020-12-12 12:07:23Esse general, que brinca de ser ministro da saúde, além de estar mais perdido do que cego em briga em baile funk, parece ter orgulho de mostrar diariamente à nação todo o seu despreparo para o cargo, a sua submissão ao capitão presidente e a incompetência de sua equipe. É absurdo que o exército permita que, depois de tantos erros e desmoralização, esse general ainda permaneça na ativa, desonrando a instituição. Uma vergonha!
Odete6
2020-12-12 06:50:01Sejamos realistas.... não é possível comparar o governador JOÃO DÓRIA sua atuação e o seu trabalho no enfrentamento da praga da Covid19 com (já solicitando o perdão pela informalidade nua e crua) o ""burrão perverso"", recalcado, invejoso, inoperante e insano do broncossauro, não é mesmo???!!! Embora aja também o compon
José Marinho Colares Sobrinho
2020-12-11 20:34:10O que o Caiado parece ter é uma baita dor de cotovelo. Não tem essa de restringir a vacinação proposta pelo Doria, sendo que ele foi mais esperto q todos os outros governadores em relação a vacina. Eu pensei que a ideia era de salvar vidas, Caiado! Não concordei com a postura do Doria desde o início da pandemia e tinha jurado nunca mais votar nele, mas em questão da vacina temos que concordar que o empenho é grande. Claro q tem fins políticos aí, mas que seja se for para o bem da população.
PAULO
2020-12-11 20:16:42Acho que ñ precisa ser o Einstein para deduzir o que está acontecendo. Incompetência, disse me disse...ad nauseam. Fico me perguntando o seguinte: qual é o custo a mais para o pais, que diante de uma pandemia, tem a frente o presidente JB? Como sou da iniciativa privada, obviamente um caso desse seria em parte resolvido por uma demissão sumária. Mas JB foi eleito. É claro que não seria possível imaginar que teríamos uma pandemia, para escolher uma liderança com um melhor perfil para o desafio.
Jose
2020-12-11 19:47:21O governo não sabe o que faz. Fala uma coisa para o aliado e outra para a imprensa. A quem estes beócios querem enganar?