Granma

Médica cubana admite ter feito campanha política para o PT a mando da ditadura

03.12.18 19:21

Uma das médicas cubanas que estão processando a Organização Panamericana de Saúde (Opas) por causa do programa Mais Médicos é Tatiana Carballo Gomez, que hoje vive no estado americano de Kentucky.

No processo, ao qual Crusoé teve acesso, ela conta que estava clinicando na Venezuela quando foi convocada para trabalhar no Brasil. Imediatamente, começou um curso de português de 45 dias e passou a ser treinada em métodos de doutrinação política. “O ponto da doutrinação era elogiar o governo cubano e estimular a população a apoiar políticos de esquerda no Brasil, que eram favoráveis ao governo cubano”, diz o texto.

No Brasil, Tatiana colocou seu conhecimento em prática. Seguindo as ordens que recebeu de seus superiores, passou a dizer a seus pacientes para não votar no prefeito da cidade “porque ele não pertencia ao PT e que, se ele fosse reeleito, os pacientes perderiam o atendimento de saúde”.

Pelo documento legal, não é possível saber em que cidade ela estava atuando como médica e cabo eleitoral.

Acontece que Tatiana já tinha tratado o prefeito, que ficou sabendo do ocorrido e foi lá reclamar. Ele afirmou que ela não apenas estava atuando de forma imprópria como representante da Opas como estava dizendo uma mentira: o político tinha apoiado a ida de médicos cubanos para a cidade.

A médica então foi falar sobre o prefeito com os membros da inteligência cubana. Eles acabaram dando “permissão para ela parar de doutrinar os pacientes”.

Isso mesmo: “permissão para parar de doutrinar”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não é nenhuma novidade. A ideologia cubana está em todas as atividades. Um pensamento único. A sobrevivência dela depende de sua divulgação.

  2. Kkk, e o Bolsonaro era louco, mentiroso , racista, facista e etc... . Agora começa a aparecer os podres , vamos ver se a mídia vai divulgar com a mesma intensidade as verdades, agora reveladas . E o mesmo ocorrerá em relação a doutrinação nas escolas e universidades . Aí verão, mais uma vez , o quanto Bolsonaro estava certo .ESCOLA SEM PARTIDO !!!!

  3. Alguém tinha um mínimo que fosse de dúvida que esses cubanos eram espiões disfarçados de médicos? Acorda, gente!!!! Eu sempre disse isso. Nunca acreditei que os cubanos fossem sequer enfermeiros.

  4. Isso só veio com firmar qual a maneira mas fácil de doutrinar ,ganhar a confiança nem um método mais eficaz, médico fami liar onde as pessoas pobres estão vulnerá veis, bem atendidas e facilmente manipu laveis. E muitos brasileiros acreditando em papai Noel

  5. O PT foi, é e será um partido de canalhas. Em bom tempo nos livramos dessa corja de incompetentes e safados. Agora o Brasil vai pra frente.

  6. É a ponta do iceberg , isso deve ter ocorrido com vários desses médicos. A chegado de Bolsonaro à presidência assustou de tal maneira que não restou ao governo cubano bater em retirada.

  7. Por que não foi citada a cidade e seu prefeito? Se sabemos que a Dra. Tatiana atendeu o prefeito da cidade a mesma foi abordada pelo prefeito, sabemos qual é a cidade, independente de constar no processo contra a OPAS nos EUA. conforme relata a Dra.

    1. Ver Portaria nr. 103, de 29 de abril de 2014, da Secretaria de Gestao do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. A cidade é Limeira/SP.

  8. Essa semana estou ajudando uma pessoa que trabalhou lá em casa muitos anos, e agora idosa, quebrou a perna. É mais uma nos corredores dos hospitais públicos. Ela mora no interior , e me disse uma coisa: Que adorava os médicos cubanos, que eles a atendiam muito bem, com muita atenção e carinho. Nesse últimos dias de peleja de corredor de hospital, está impressionada com a indiferença dos médicos, que mal dão bom dia. Em resumo, em tese o “mais médicos” não é uma má ideia.

    1. > em tese o “mais médicos” não é uma má ideia. Depende da tese. A sua tese é de médicos estrangeiros sendo pagos para ajudar no serviço de saúde do Brasil. Essa ideia é boa. Mas a tese do PT e Cuba era outra: financiar a ditadura por meio de compra de serviço semi-escravo. Abominável ideia!

    2. MÉDICO NÃO é animador de festa. A população desmerece o Médico do POSTINHO. Precisamos de mudança de cultura. Essa conversa que só os genéricos médicos esquerdistas são humanizados é pura idiotice. ACORDEM massa de manobra. Tratem bem os profissionais da saúde. Aguentar essa população ingrata não é fácil após mais de 12 mil horas de estudo para apenas na graduação do curso de Medicina. .

    3. É a balinha que o tarado oferece prá menininha na saída da escola.

  9. Esta matéria não será mencionada no Estadão, na Veja e muitíssimo menos na Folha. E ainda acham que a nossa imprensa é o "bastião" da democracia.

  10. Agora vão parasitar o México, único país latino americano onde a esquerda ganhou as eleições, com mais de 150 políticos assassinados (só fica vivo se o narco tráfico deixar). "Socialismo dura enquanto dura o dinheiro dos outros" M. Thatcher. Vivem da desgraça alheia. Em situação normal, não prosperam, só no caos e na ignorância.

  11. Sobrevivência dos incapazes de concorrer,através exploração da miséria e ignorância(Socialismo).O Brasil poderia apoiar essa causa e convidar outros países a participarem.

  12. Ninguém tem dúvida do objetivo de Cuba e do PT com esse pessoal atuando nas cidades mais pobres. Só a grande mídia faz vista grossa, claramente com viés ideológico!

  13. O que mais esses pseudomédicos cubanos fizeram no Brasil ? Pq saíram tão rápido, antes do novo governo assumir? Eram médicos mesmo ou eram membros da polícia ou do exército cubano ? Queremos respostas.

  14. Já se suspeitava disso desde o início desse mal fadado programa bolivariano. Bastou alguém gritar a correria começou, talvez essa senhora entrevistada seja realmente médica , porém a correria, a pressa com que tal programa foi desmobilizado é, no mínimo, suspeito. Tem muita sujeira por trás dessa pseuda ação humanitária!!!

  15. Profissionais que vieram ajudar o Brasil! A ignorância venceu! Cuba manda médicos para muitos países, somente o Brasil é que não quer! Ouvi frases como estas nos últimos dias. Não entendo: O Presidente eleito não assumiu, mas os médicos já partiram? Quem os mandou embora? Que autoridade Jair Bolsonaro tem antes de sua posse para mandar alguém embora ou exigir que cumpram essa ou aquela exigência, em que pese que fáceis de serem cumpridas por qualquer profissional com bagagem médica científica?

    1. Bom pro BRASIL Bom pra CUBA. Ruim pro PT....até esvairem-se. MDB é PSDB largaram mão de vcs. Voltem pras guerrilhas rurais e urbanas. As Univversidades não serão mais referências...foro de SP minado...

    2. Qual "bit" tá faltando na cabeça desses petralhas? O óbvio é praticamente impossível assimilarem!!! Vai entender.

    3. Parece que seu comentário não foi entendido por alguns aqui. Interpretação de textos não é o forte dos brasileiros, rsrsrs.

    4. Importante Cuba saber que o jogo mudou.Que saibam das novas FORÇAS. E que os petralhas arrumem as malas. Sejam solidários aos irmãos caribenhos. Perderam.

    5. Por que petistas teimam em vender sua pátria? O Brasil é dos brasileiros, não de cubanos. Seja em que profissão for. Pior, militantes infiltrados pagos com meu suado dinheirinho. Ah, esqueci. Para esquerdopatas, o dinheiro público tem de servir à causa...

    6. Meu Senhor, Cuba deliberou retirar seus "médicos" apenas por falas do Bolsonaro, não houve ordem nehuma por parte dele, que como o Sr disse, sequer assumiu. O que os cubanos temem para terem tomado essa atitude drástica? Pense um pouco, reflita...

    7. Você está mal informado, eles já estavam planejando sair.

Mais notícias
Assine agora
TOPO