MEC suspende vestibular de universidade investigada pela PF
O Ministério da Educação determinou nesta segunda-feira, 19, a suspensão imediata do edital do vestibular e do ingresso de estudantes em vagas novas ou remanescentes do curso de Medicina da Universidade Brasil. A faculdade é alvo da operação Vagatomia, da Polícia Federal, que investiga fraudes no FIES e a venda de vagas do curso. A portaria...
O Ministério da Educação determinou nesta segunda-feira, 19, a suspensão imediata do edital do vestibular e do ingresso de estudantes em vagas novas ou remanescentes do curso de Medicina da Universidade Brasil.
A faculdade é alvo da operação Vagatomia, da Polícia Federal, que investiga fraudes no FIES e a venda de vagas do curso. A portaria que impõe medidas cautelares à instituição é assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Danilo Dupas Ribeiro.
A suspensão anunciada pelo MEC vale por seis meses a partir do início do cumprimento das medidas ou até trânsito em julgado do processo judicial que tramita contra a universidade.
O MEC determinou ainda “a entrega imediata da relação de alunos classificados e matriculados no edital vestibular para ingresso no curso de Medicina lançado em 07/08/2020”. Os estudantes deverão ser comunicados. Além disso, o site da universidade deverá informar -- de forma “visível e destacada” -- a suspensão do edital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Silvana
2020-10-19 15:17:00A maioria das novas universidades de medicina, operam sem a menor condição, mais são extremamente rentáveis para os donos.