MEC manda universidades federais retomarem aulas presenciais em janeiro
O Ministério da Educação determinou que universidades e institutos federais de ensino retomem as aulas presenciais a partir de 4 de janeiro de 2021. Os cursos são ministrados de forma remota desde março devido à pandemia do novo coronavírus. A Portaria que estabelece as regras para a readequação foi publicada no Diário Oficial da União...
O Ministério da Educação determinou que universidades e institutos federais de ensino retomem as aulas presenciais a partir de 4 de janeiro de 2021. Os cursos são ministrados de forma remota desde março devido à pandemia do novo coronavírus.
A Portaria que estabelece as regras para a readequação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 2. De acordo com a norma, o retorno deve observar o Protocolo de Biossegurança instituído em julho.
Além disso, o MEC estipulou que recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação e outros meios deverão ser usados de forma complementar às aulas presenciais, para a integralização da carga horária das atividades pedagógicas.
As universidades e institutos federais têm autonomia para fazer seus próprios calendários e reorganizarem seus currículos. A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Andifes, ainda não se posicionou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Suzane
2020-12-02 14:20:36Infelizmente, segundo a CNN Política, o MEC já voltou atrás porque as federais fizeram um barraco, reclamando... Essa turma achou pouco paralisar as aulas por um ano, ganhando salário federal, e quer passar mais um ano vagabundando... E o pior: o MEC proíbe as universidades privadas de funcionar também! Deveria deixar que cada uma decidisse com seus alunos, que são a parte interessada.
MARCOS
2020-12-02 10:56:37Os esquerdistas/comunistas (professores e reitores) não acatarão essa determinação pois fazem o jogo contrário.
Maria
2020-12-02 10:52:19A prioridade e o mais seguro seriam as crianças creche pré escola, até nono ano...