María Corina volta ao noticiário da Venezuela
A transmissão gerou uma reação imediata do ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, que ameaçou o canal Venevision
A Venevision, principal veículo de comunicação privado da Venezuela, transmitiu na quarta-feira, 28, declarações de María Corina Machado diretamente de Washington, onde a líder da oposição venezuelana se reuniu com o secretário de Estado americano, Marco Rubio.
Essa foi a primeira vez em anos que a emissora de TV aberta transmitiu discursos da liderança da oposição em sua programação jornalística.
A transmissão, no entanto, gerou uma reação imediata do ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, que ameaçou o canal.
"Sem alarde da mídia, sua figura se apaga. Sem manchetes, simplesmente desaparece. Escutem bem, Venevision, escutem aí. Sem alarde da mídia, sua figura se apaga. Sem manchetes, simplesmente desaparece", disse o ministro durante a transmissão do programa Con el Mazo Dando, que apresenta na TV estatal venezuelana.
🇻🇪🇺🇸 | Después de años de (auto)censura, el canal Venevisión hizo un avance informativo para transmitir las declaraciones de María Corina Machado tras su reunión con Marco Rubio.
Acto seguido, Diosdado Cabello amenazó al canal por atreverse a romper esa censura. pic.twitter.com/yMsRPNAKox
— Alerta Mundial (@AlertaMundoNews) January 29, 2026
O encontro de María Corina com Marco Rubio
Nos EUA, María Corina Machado agradeceu ao chanceler americano pela "ótima conversa" que tiveram.
"Estou muito grato ao Secretário de Estado, Marco Rubio, pela ótima conversa que tivemos hoje.
Esta reunião confirma a prioridade que o governo do Presidente Trump atribuiu às ameaças, aos desafios e às oportunidades que temos nas Américas, e especialmente na Venezuela.
27 anos de devastação criminosa exigem que todos os venezuelanos dediquem seus talentos e esforços à construção de uma grande nação com instituições democráticas robustas, liberdade e dignidade, para a qual nossos filhos possam retornar.
Caros venezuelanos, tenham certeza de que, com o apoio de nossos verdadeiros aliados e com a ajuda de Deus, NÓS CONSEGUIREMOS", escreveu María Corina no X.
A jornalistas, a opositora venezuelana prometeu voltar a Venezuela em breve.
"E embora eu não esteja fisicamente na Venezuela, meu coração está com vocês, e muito em breve, muito em breve estarei de volta ao nosso país. Então, hoje, mais do que nunca, sabemos que esta é uma batalha espiritual e que temos avançado de mãos dadas com Deus."
Esta foi a declaração de María Corina que a Venevision transmitiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)