Marco Aurélio suspende depoimento de Bolsonaro e inquérito sobre interferência na PF
O ministro Marco Aurélio Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal, suspendeu nesta quinta-feira, 17, a tramitação do inquérito que investiga a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. A decisão vale até que o plenário da corte analise o recurso apresentado pela Advocacia-Geral da União contra a decisão do ministro Celso de Mello que...
O ministro Marco Aurélio Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal, suspendeu nesta quinta-feira, 17, a tramitação do inquérito que investiga a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
A decisão vale até que o plenário da corte analise o recurso apresentado pela Advocacia-Geral da União contra a decisão do ministro Celso de Mello que determinou o interrogatório presencial de Bolsonaro. A designação da data do julgamento cabe ao presidente do STF, ministro Luiz Fux.
A AGU defende que seja assegurado ao presidente o direito de depor por escrito, em tratamento isonômico ao dado a Michel Temer em 2017. "Observem a organicidade do Direito Processual. Mostra-se inadequada a atuação individual objetivando aferir o acerto, ou não, de entendimento do Relator. Avesso à autofagia, cabe submeter ao Pleno o agravo formalizado, para uniformização do entendimento", despachou Marco Aurélio.
A Polícia Federal já havia chegado a intimar Bolsonaro a depor na próxima semana. "Considerada a notícia da intimação para colheita do depoimento entre 21 e 23 de setembro próximos, cumpre, por cautela, suspender a sequência do procedimento, de forma a preservar o objeto do agravo interno e viabilizar manifestação do Ministério Público Federal", completou o ministro.
O recurso chegou às mãos de Marco Aurélio porque o relator do inquérito, Celso de Mello, está de licença médica até o próximo dia 26. O Supremo aplicou a regra de substituição de ministro em caso de afastamento. A norma prevê que o relator, se entrar de licença, seja substituído pelo ministro mais antigo do colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos
2020-09-18 07:04:41Minha assinatura não está atrasada. Deixei vencer e não tenho interesse em renovar. Acreditei q seria uma imprensa livre, mas o que vi foi do mesmo, igualaram-se ás outras porcarias. Qdo voltarem a ser uma ilha no jornalismo, me avisem.
PAULO
2020-09-17 22:00:17O Carlos disse não ser covarde , canalha... O Bozo pai não quer depor frente à frente, onde poderia ser confrontado pelos advogados do Moro. Disse na entrevista após a denúncia de Moro que não mente. COVARDE E CANALHA, são adjetivos cada vez mais apropriados para o Bozo.
Vimar
2020-09-17 20:18:17Isonomia: Não me agrada o conflito sem causa.
Elaine
2020-09-17 20:11:06Para quem alardeou : “PRÁ MIM TANTO FAZ “. “CONVERSO PRESENCIALMENTE COM A PF SEM PROBLEMA ALGUM..” que mudança hem ?! Ou melhor , não mudou nada . O que diz pela manhã ... à noite , já era !! Mas o que mais espanta é que a falta de memória e registro é geral!! Todo mundo embarca na notícia do dia sem mencionar os acontecimentos anteriores . Zorra total !
Leonor
2020-09-17 18:45:34O bolsonaro se borra todo só de pensar em depor cara a cara com pessoas inteligentes. As relações dele é rasteira.
Sebastião
2020-09-17 18:12:05Parabéns Ministro Marco Aurélio, até que enfim um Ministro do STF usou o bom senso em defesa daJustiça e da Instituição STF. O Ministro Marco Aurélio está se "Despetizando" e isso é bom para a Justiça e para o povo.
José
2020-09-17 17:26:29MUITO BEM MINISTRO MARCO AURÉLIO
Isolina
2020-09-17 17:22:45o capitão cloroquina está sendo perdoado . A mentira vos libertará.
Alberto, o de sempre
2020-09-17 17:16:38Essa é a sgunda vez que o Marco Aurélio tem um momento de lucidez. Deve ser a consciência pesada em relação as várias cagadas cometidas anteriormente. De qualuqer modo, parabéns.
LUIZ
2020-09-17 17:14:08A decisão do ministro MC Color de Mello não tem a mínima importância, assim como o Inquérito que está sendo procedido. Isso porque, mesmo que ao final entenda-se que o capitão cloroquina fez o que fez, e que todo mundo viu naquela reunião do PCC, digo, dos ministérios, e deva responder, a decisão final será do sabujo Aras. Alguém acredita que este sujeito vá denunciar o capitão C18H26ClN3?