Universidade de Oxford

Governo zera tarifa de importação para insumos e vacinas contra Covid-19

17.09.20 17:21

A Câmara de Comércio Exterior zerou a tarifa de importação de vacinas contra a Covid-19 e de insumos para a fabricação nacional de itens usados no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“A inclusão de vacinas anti-Covid-19 será feita com o uso de descritivo da Nomenclatura Comum do Mercosul abrangente para o tipo e a apresentação, já que ainda não estão definidos os tipos de vacinas que chegarão ao mercado brasileiro”, explicou o órgão vinculado ao Ministério da Economia nesta quinta-feira, 17.

Além disso, a Camex estendeu do fim de setembro para o final de outubro, o imposto de importação zerado para 562 produtos utilizados na prevenção e no combate ao coronavírus.

De acordo com o ministério, a lista inclui medicamentos, produtos médico-hospitalares e insumos. “O objetivo da medida é aumentar a oferta de bens destinados a combater a pandemia, além de máquinas e insumos usados na fabricação nacional desses produtos”, detalhou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Noooosssaaaa! Estou pasmo! Crusoé dando boas notícias favoráveis ao governo? O poste tá urinando no cachorro?

    1. Cucaracha não entendeu a história. Todo mundo sabe que o Bozo quer tentar pagar o crime que ele fez. Infelizmente a vacina chegará muito tarde para evitar o genocídio que os Bozistas patrocinaram.

Mais notícias
Assine agora
TOPO