Adriano Machado/Crusoé

Mandetta está confirmado em coletiva no Planalto hoje

13.04.20 14:49

Um dia após a veiculação da entrevista ao Fantástico em que afirmou que as ações do presidente Jair Bolsonaro que contrariam orientações do Ministério da Saúde “levam para o brasileiro uma dubiedade”, Luiz Henrique Mandetta teve a presença confirmada na coletiva interministerial sobre o combate ao novo coronavírus desta segunda-feira, 13. 

Falarão à imprensa no Palácio do Planalto, ainda, os ministros da Casa Civil, general Braga Netto; dos Direitos Humanos, Damares Alves; da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; e da Advocacia-Geral da União, André Mendonça. 

Na entrevista transmitida na noite de domingo, 12, Mandetta defendeu a adoção de recomendações uniformes contra a Covid-19. “Que a gente possa ter uma fala unificada. Senão, a pessoa não sabe se escuta o ministro, ou se escuta o presidente”, pontuou. 

Conforme mostrou Crusoé, o titular da Saúde concedeu a entrevista sem consultar previamente seus assessores de comunicação. Ele acertou os detalhes ainda na quarta-feira, 8, dois dias após o episódio de quase-demissão, diretamente com a equipe do programa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fora Mandetta. Não conseguiu preparar o País para enfrentar essa epidemia. Três meses desde os primeiros alertas e nada foi feito, só blá, blá, blá. Não conseguiu nem comprar máscaras imagine respiradores. Esses quando e se chegarem já terá passado a epidemia. Mais esperto foi o Uip, comprou logo a cloroquina para ele.

  2. Ele se passou com essa frase desrespeitosa ao Presidente que o nomeou. Por mim Bolsonaro o fritava aos poucos enquanto formava outra equipe e deixava ele pedir demissão. Seria o mais inteligente a fazer. Há outos com condições de coordenar a força tarefa de combate os vírus e a crise econômica decorrente dele, mais corajosos e elegantes.

    1. Corajoso seria alguém que adotasse medidas diferentes do resto do planeta? Elegante seria alguém assim...... como o Bozo?

  3. Mandetta tem razão, é necessária uma voz só no governo. Politizar combate a uma pandemia é de uma irresponsabilidade abissal. A ciência deve guiar o combate à pandemia, que leva à morte e à recessão econômica. JB se comporta hoje como politico de oposição, criticando o próprio governo. A não ser que ele queira depois dizer "Não disse? Ia dar recessão, culpa do Doria"e "as mortes são culpa do Mandetta" Passar a responsabilidade para terceiros é atitude indigna de um líder nacional eleito.

    1. Quando alguém da tua família morrer, talvez voce ache q o imbecil é outro

  4. Meu pai, 84 anos e criado em Campo Grande fala que essa família Mandetta está para Mato Grosso do Sul como os Sarney estão para o Maranhão. Será?

    1. Não! Sou mato-grossense e o Mandetta é filho de extraordinário médico ortopedista e Professor de Medicina Emérito da UFMS, respeitadíssimo no país como educador e formador de Médicos. Acredito que o Ministro Mandeta seja o primeiro político da ilustre família. Por favor, não trabalhem com ilações mal intencionadas buscando desconstruir uma respeitada história familiar.

    1. Jb é completamente inconsequente em relação a covid 19 .mostra que não tem nenhum apreço a vida dos brasileiros

  5. Estamos assistindo a dois filmes de ficção! Um vírus que assola o mundo ! Um país como o Brasil governado por um débil mental !!

  6. Mandetta está forçando uma demissão para sair de vítima e jogar a culpa no presidente no que estar por vir .Sabe que as coisa ficarão mais difíceis e que haverá desgaste de sua imagem .Ele quer se candidatar, subiu no banquinho.

    1. Ele já é vitima para a população. Quem o vitimou? Jair Bolsonaro e sua inveja a popularidade, Demitido ou não, por tudo que fez de bom ao enfrentar essa Figura presidencial, será eleito o que ele quiser. Só se fizer uma besteira muito grande, como, por exemplo, ser candidato a vice do Bolsonaro em 2022 (lembre-se em política tudo é possível).

    2. Como jogar a culpa no presidente? É o Mandetta que está contra o próprio ministério, a OMS é todos os países da terra?

    1. Quem politizou a pandemia desde o primeiro dia, foi Mandetta? Estranho, achei que foi o JB...devo estar muito equivocado.

    2. Concordo, aí o governo acaba logo e a gente se livra dessa tralha direitista.

    3. Vces estão todos malucos,calma! ninguém sabe o que irá acontecer! Bolsonaro tá certo? sei lá,mais parece precipitado ainda mais dizendo q o vírus está indo embora! Bom ,Deus lhe ouça né;;mas veremos Maio/Junho e Julho,no frio ..

    4. Não agora, deixe Mandetta empurrar a pandemia com a barriga, igual está fazendo .Vamos ver até onde isto chegará, enquanto isto seu desgaste será inexorável.

    5. Ainda não.Rle tem que sofrer o d sgaste.Manda-lo embora agora do o transformaria em vítima e o presidente de Algoz. Deposito s que passar o inverno aí ,deverá ser despedido imediatamente.

  7. Ninguém tem 2 PATRÕES. Assim é com o Mandetta, MORO, Braga Neto ou outro MINISTRO qualquer. Assim é nas FORÇAS ARMADAS, AQUI na sociedade civil, ou mesmo no CV.

    1. Nesse cado especificidade quer me parecer que o Lambretta é o patrão.

    1. Não é uma afirmação. É um conselho. Dê seu cheque mate, se este jogo é de verdade.

    1. O Messias! Mandeta está fora, ele ja fez sua promoçao Ele está fazendo gol contra já há tempo. O aviso previo para ele ja foi dado, nao deixe passar do prazo que "prescreve", e em se prescrevendo ele corre e se candidada a cipeiro dai adquire estabilidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO