Mandetta dispensa motoristas
Em mais uma medida de prevenção ao coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), dispensou os motoristas que o levavam e traziam de volta do trabalho. A maioria desses funcionários tem mais de 60 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco da doença. Os motoristas foram orientados a permanecer em casa...
Em mais uma medida de prevenção ao coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), dispensou os motoristas que o levavam e traziam de volta do trabalho.
A maioria desses funcionários tem mais de 60 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco da doença. Os motoristas foram orientados a permanecer em casa durante a crise.
Mandetta agora vai trabalhar dirigindo o próprio automóvel. Só usa carro oficial para ir às reuniões no Planalto. Ele costumava ir a pé, mas reviu o costume, por causa do assédio da imprensa no caminho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-03-26 22:45:10Se durante a INFÂNCIA, o CONTATO com o AMBIENTE tem PAPEL FUNDAMENTAL na obtenção de RESISTÊNCIA IMUNOLÓGICA, uma POLÍTICA PREVENTIVA e PROATIVA não investiria em DESENVOLVER MEIOS CONTROLADOS de CONSTRUIR BARREIRAS IMUNOLÓGICAS? Isto pode ser feito até de FORMA ORGÂNICA, SEPARANDO-SE os GRUPOS DE RISCO e IMUNIZANDO-OS, enquanto os GRUPOS DE MENOR RISCO seriam IMUNIZADOS no CONTATO com o PRÓPRIO AMBIENTE (ORGANICAMENTE).
Uira
2020-03-26 22:39:55Inclusive, os PRÓPRIOS DOMICÍLIOS podem tb passar a contar com TECNOLOGIA que possa DETECTAR e ELIMINAR uma SÉRIE DE ELEMENTOS que impõem RISCOS À SAÚDE. Dentro só do ÂMBITO do MINISTÉRIO DA SAÚDE, este poderia SIMPLESMENTE fazer um TRABALHO de PROSPECTAR e RASTREAR as NOVIDADES TECNOCIENTÍFICAS existentes no MERCADO para que se ELEVE o NÍVEL DE HIGIENIZAÇÃO e SANITIZAÇÃO DISPONÍVEIS no MÁXIMO DE AMBIENTES, apesar de que tb deveria haver uma POLÍTICA DE PROMOÇÃO DA IMUNIDADE DO ORGANISMO.
Uira
2020-03-26 22:31:47Se a ECONOMIA DO COMPARTILHAMENTO implica RISCOS à SAÚDE e SEGURANÇA, cabe ao ESTADO AFERIR estes e colocar de pé a LEGISLAÇÃO e os MECANISMOS REGULATÓRIOS para que os ATRITOS NATURAIS que emergiram com ela sejam MITIGADOS e ELIMINADOS. Em termos de SAÚDE, certamente há TECNOLOGIA para OFERECER um AMBIENTE LIVRE de PATÓGENOS. (https://canaltech.com.br/casa-conectada/xiaomi-cria-lampada-que-promete-matar-ate-9999-dos-virus-e-bacterias-159540/)
Uira
2020-03-26 22:24:56A ECONOMIA DO COMPARTILHAMENTO não é só uma FEBRE, mas uma DECORRÊNCIA da VELOCIDADE DAS INOVAÇÕES e do DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO. Uma TECNOLOGIA NOVA só poder surgir se uma TECNOLOGIA que a PRECEDE tenha sido VALIDADA e ADOTADA, inclusive pq nem mesmo as DISRRUPÇÕES MAIS VIOLENTAS não podem ocorrer sem um INFRAESTRUTURA FÍSICA e TEÓRICA que a PRECEDA. Portanto, para que o ESTADO possa ter GANHOS DE EFICIÊNCIA e INOVAÇÃO ele deveria se ADAPTAR à REALIDADE TECNOLÓGICA e ECONÔMICA.
Uira
2020-03-26 22:16:51A LÓGICA DO COMPARTILHAMENTO é REDUZIR ao MÁXIMO a OCIOSIDADE dos ATIVOS. Em uma ECONOMIA ALTAMENTE TECNOLÓGICA e DINÂMICA esta é uma TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL, pois dada a VELOCIDADE DAS INOVAÇÕES, não é possível que elas sejam INTRODUZIDAS NO MERCADO e ADOTADAS sem que se MIGRE da LÓGICA DA PROPRIEDADE DO ATIVO para o COMPARTILHAMENTO dele. Dado o CUSTO DE DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS e de PRODUÇÃO, eles precisam ser COBERTOS para serem VIÁVEIS.
Uira
2020-03-26 22:09:29A outra opção é o INDIVÍDUO usar o PRÓPRIO VEÍCULO, não há VAGAS DE ESTACIONAMENTO SUFICIENTES? O que é MAIS BARATO? O ESTADO manter uma VAGA DE ESTACIONAMENTO ou uma FROTA que precisa de VAGA DE ESTACIONAMENTO? Se é para TRANSPORTE em torno da PRAÇA DOS TRÊS PODERES, pq não podem ser COMPRADOS uns CARRINHOS DE GOLFE? Depois da CORRUPÇÃO, as PIORES DESPESAS que o ESTADO pode ter são aquelas que implicam em ATIVO IMOBILIZADO e BAIXA UTILIZAÇÃO deste.
Uira
2020-03-26 22:05:13Hj há APLICATIVOS que já fazem a COBRANÇA via CARTÃO DE CRÉDITO, pq as EMPRESAS não podem ser HABILITADAS para OFERECER SERVIÇOS para o CONGRESSO, ASSEMBLEIAS, CÂMARAS, PREFEITURAS, ESTADOS? Se o USUÁRIO tem medo de ser INFECTADO, carregue ÁLCOOL GEL e use este após a UTILIZAÇÃO do MEIO DE TRANSPORTE. O SUJEITO se desloca para o LOCAL DE TRABALHO onde haverá uma INFINIDADE DE PESSOAS e tem MEDO de ser INFECTADO no VEÍCULO COMPARTILHADO?
Uira
2020-03-26 22:02:07Sem contar que com a POSSIBILIDADE de TELETRABALHO, o ABSURDO é ainda MAIOR. A CÂMARA teria 83 VEÍCULOS OFICIAIS ou perto disto (https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/camara-gasta-r-563-mil-para-lavar-carros-oficiais/). Quando os DEPUTADOS não estão em Brasília, o que é destes CARROS? O que os MOTORISTAS fazem nestes PERÍODOS? Eles são TERCEIRIZADOS ou FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA? Pq a FROTA não pode ser vendida e o COTÃO REFORÇADO para TRANSPORTE TERCEIRIZADO?
Uira
2020-03-26 21:58:06Se for feito um LEVANTAMENTO em todas os PODERES e NÍVEIS, quantos CARROS OFICIAIS há à DISPOSIÇÃO DO ESTADO como um TODO? Só na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA teria sido 1,6 BILHÃO em 2017 (https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2018/04/30/internas_economia,677206/quanto-custa-o-uso-de-carros-oficiais.shtml), pegando-se TODOS OS PODERES e NÍVEIS, quanto esta CONTA não daria? Apesar do CORONA, o COMPARTILHAMENTO DE VEÍCULOS poderia ECONOMIZAR BILHÕES.
Uira
2020-03-26 21:53:41Em CARROS DE APLICATIVOS e TRANSPORTE PÚBLICO, o USUÁRIO tb precisaria entrar em CONTATO com uma REGIÃO INFECTADA, como há um COMPARTILHAMENTO, a CHANCE DE CONTÁGIO cresce na PROPORÇÃO dos NÚMEROS DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS, mas ainda assim o MOTORISTA poderia se PRECAVER, ficando o MAIOR RISCO com o USUÁRIO que iria COMPARTILHAR os ESPAÇOS COMUNS. Portanto, no CASO dos CARROS OFICIAIS, a QUESTÃO MAIOR parece estar na EXISTÊNCIA de CARROS OFICIAIS.