Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Mandetta dispensa motoristas

Em mais uma medida de prevenção ao coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), dispensou os motoristas que o levavam e traziam de volta do trabalho. A maioria desses funcionários tem mais de 60 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco da doença. Os motoristas foram orientados a permanecer em casa...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 24.03.2020 14:16 comentários 10
Mandetta dispensa motoristas
49587583163_4683698502_o
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Em mais uma medida de prevenção ao coronavírus, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), dispensou os motoristas que o levavam e traziam de volta do trabalho.

A maioria desses funcionários tem mais de 60 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco da doença. Os motoristas foram orientados a permanecer em casa durante a crise.

Mandetta agora vai trabalhar dirigindo o próprio automóvel. Só usa carro oficial para ir às reuniões no Planalto. Ele costumava ir a pé, mas reviu o costume, por causa do assédio da imprensa no caminho.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Coronavírus

Luiz Henrique Mandetta

ministro da Saúde

motoristas

Palácio do Planalto

< Notícia Anterior

'Já são quase R$ 600 bi para combate ao coronavírus', diz Bolsonaro

24.03.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

'Travamento absoluto do país é péssimo', avalia Mandetta

24.03.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Uira

2020-03-26 22:45:10

Se durante a INFÂNCIA, o CONTATO com o AMBIENTE tem PAPEL FUNDAMENTAL na obtenção de RESISTÊNCIA IMUNOLÓGICA, uma POLÍTICA PREVENTIVA e PROATIVA não investiria em DESENVOLVER MEIOS CONTROLADOS de CONSTRUIR BARREIRAS IMUNOLÓGICAS? Isto pode ser feito até de FORMA ORGÂNICA, SEPARANDO-SE os GRUPOS DE RISCO e IMUNIZANDO-OS, enquanto os GRUPOS DE MENOR RISCO seriam IMUNIZADOS no CONTATO com o PRÓPRIO AMBIENTE (ORGANICAMENTE).


Uira

2020-03-26 22:39:55

Inclusive, os PRÓPRIOS DOMICÍLIOS podem tb passar a contar com TECNOLOGIA que possa DETECTAR e ELIMINAR uma SÉRIE DE ELEMENTOS que impõem RISCOS À SAÚDE. Dentro só do ÂMBITO do MINISTÉRIO DA SAÚDE, este poderia SIMPLESMENTE fazer um TRABALHO de PROSPECTAR e RASTREAR as NOVIDADES TECNOCIENTÍFICAS existentes no MERCADO para que se ELEVE o NÍVEL DE HIGIENIZAÇÃO e SANITIZAÇÃO DISPONÍVEIS no MÁXIMO DE AMBIENTES, apesar de que tb deveria haver uma POLÍTICA DE PROMOÇÃO DA IMUNIDADE DO ORGANISMO.


Uira

2020-03-26 22:31:47

Se a ECONOMIA DO COMPARTILHAMENTO implica RISCOS à SAÚDE e SEGURANÇA, cabe ao ESTADO AFERIR estes e colocar de pé a LEGISLAÇÃO e os MECANISMOS REGULATÓRIOS para que os ATRITOS NATURAIS que emergiram com ela sejam MITIGADOS e ELIMINADOS. Em termos de SAÚDE, certamente há TECNOLOGIA para OFERECER um AMBIENTE LIVRE de PATÓGENOS. (https://canaltech.com.br/casa-conectada/xiaomi-cria-lampada-que-promete-matar-ate-9999-dos-virus-e-bacterias-159540/)


Uira

2020-03-26 22:24:56

A ECONOMIA DO COMPARTILHAMENTO não é só uma FEBRE, mas uma DECORRÊNCIA da VELOCIDADE DAS INOVAÇÕES e do DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO. Uma TECNOLOGIA NOVA só poder surgir se uma TECNOLOGIA que a PRECEDE tenha sido VALIDADA e ADOTADA, inclusive pq nem mesmo as DISRRUPÇÕES MAIS VIOLENTAS não podem ocorrer sem um INFRAESTRUTURA FÍSICA e TEÓRICA que a PRECEDA. Portanto, para que o ESTADO possa ter GANHOS DE EFICIÊNCIA e INOVAÇÃO ele deveria se ADAPTAR à REALIDADE TECNOLÓGICA e ECONÔMICA.


Uira

2020-03-26 22:16:51

A LÓGICA DO COMPARTILHAMENTO é REDUZIR ao MÁXIMO a OCIOSIDADE dos ATIVOS. Em uma ECONOMIA ALTAMENTE TECNOLÓGICA e DINÂMICA esta é uma TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL, pois dada a VELOCIDADE DAS INOVAÇÕES, não é possível que elas sejam INTRODUZIDAS NO MERCADO e ADOTADAS sem que se MIGRE da LÓGICA DA PROPRIEDADE DO ATIVO para o COMPARTILHAMENTO dele. Dado o CUSTO DE DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS e de PRODUÇÃO, eles precisam ser COBERTOS para serem VIÁVEIS.


Uira

2020-03-26 22:09:29

A outra opção é o INDIVÍDUO usar o PRÓPRIO VEÍCULO, não há VAGAS DE ESTACIONAMENTO SUFICIENTES? O que é MAIS BARATO? O ESTADO manter uma VAGA DE ESTACIONAMENTO ou uma FROTA que precisa de VAGA DE ESTACIONAMENTO? Se é para TRANSPORTE em torno da PRAÇA DOS TRÊS PODERES, pq não podem ser COMPRADOS uns CARRINHOS DE GOLFE? Depois da CORRUPÇÃO, as PIORES DESPESAS que o ESTADO pode ter são aquelas que implicam em ATIVO IMOBILIZADO e BAIXA UTILIZAÇÃO deste.


Uira

2020-03-26 22:05:13

Hj há APLICATIVOS que já fazem a COBRANÇA via CARTÃO DE CRÉDITO, pq as EMPRESAS não podem ser HABILITADAS para OFERECER SERVIÇOS para o CONGRESSO, ASSEMBLEIAS, CÂMARAS, PREFEITURAS, ESTADOS? Se o USUÁRIO tem medo de ser INFECTADO, carregue ÁLCOOL GEL e use este após a UTILIZAÇÃO do MEIO DE TRANSPORTE. O SUJEITO se desloca para o LOCAL DE TRABALHO onde haverá uma INFINIDADE DE PESSOAS e tem MEDO de ser INFECTADO no VEÍCULO COMPARTILHADO?


Uira

2020-03-26 22:02:07

Sem contar que com a POSSIBILIDADE de TELETRABALHO, o ABSURDO é ainda MAIOR. A CÂMARA teria 83 VEÍCULOS OFICIAIS ou perto disto (https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/camara-gasta-r-563-mil-para-lavar-carros-oficiais/). Quando os DEPUTADOS não estão em Brasília, o que é destes CARROS? O que os MOTORISTAS fazem nestes PERÍODOS? Eles são TERCEIRIZADOS ou FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA? Pq a FROTA não pode ser vendida e o COTÃO REFORÇADO para TRANSPORTE TERCEIRIZADO?


Uira

2020-03-26 21:58:06

Se for feito um LEVANTAMENTO em todas os PODERES e NÍVEIS, quantos CARROS OFICIAIS há à DISPOSIÇÃO DO ESTADO como um TODO? Só na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA teria sido 1,6 BILHÃO em 2017 (https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2018/04/30/internas_economia,677206/quanto-custa-o-uso-de-carros-oficiais.shtml), pegando-se TODOS OS PODERES e NÍVEIS, quanto esta CONTA não daria? Apesar do CORONA, o COMPARTILHAMENTO DE VEÍCULOS poderia ECONOMIZAR BILHÕES.


Uira

2020-03-26 21:53:41

Em CARROS DE APLICATIVOS e TRANSPORTE PÚBLICO, o USUÁRIO tb precisaria entrar em CONTATO com uma REGIÃO INFECTADA, como há um COMPARTILHAMENTO, a CHANCE DE CONTÁGIO cresce na PROPORÇÃO dos NÚMEROS DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS, mas ainda assim o MOTORISTA poderia se PRECAVER, ficando o MAIOR RISCO com o USUÁRIO que iria COMPARTILHAR os ESPAÇOS COMUNS. Portanto, no CASO dos CARROS OFICIAIS, a QUESTÃO MAIOR parece estar na EXISTÊNCIA de CARROS OFICIAIS.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Uira

2020-03-26 22:45:10

Se durante a INFÂNCIA, o CONTATO com o AMBIENTE tem PAPEL FUNDAMENTAL na obtenção de RESISTÊNCIA IMUNOLÓGICA, uma POLÍTICA PREVENTIVA e PROATIVA não investiria em DESENVOLVER MEIOS CONTROLADOS de CONSTRUIR BARREIRAS IMUNOLÓGICAS? Isto pode ser feito até de FORMA ORGÂNICA, SEPARANDO-SE os GRUPOS DE RISCO e IMUNIZANDO-OS, enquanto os GRUPOS DE MENOR RISCO seriam IMUNIZADOS no CONTATO com o PRÓPRIO AMBIENTE (ORGANICAMENTE).


Uira

2020-03-26 22:39:55

Inclusive, os PRÓPRIOS DOMICÍLIOS podem tb passar a contar com TECNOLOGIA que possa DETECTAR e ELIMINAR uma SÉRIE DE ELEMENTOS que impõem RISCOS À SAÚDE. Dentro só do ÂMBITO do MINISTÉRIO DA SAÚDE, este poderia SIMPLESMENTE fazer um TRABALHO de PROSPECTAR e RASTREAR as NOVIDADES TECNOCIENTÍFICAS existentes no MERCADO para que se ELEVE o NÍVEL DE HIGIENIZAÇÃO e SANITIZAÇÃO DISPONÍVEIS no MÁXIMO DE AMBIENTES, apesar de que tb deveria haver uma POLÍTICA DE PROMOÇÃO DA IMUNIDADE DO ORGANISMO.


Uira

2020-03-26 22:31:47

Se a ECONOMIA DO COMPARTILHAMENTO implica RISCOS à SAÚDE e SEGURANÇA, cabe ao ESTADO AFERIR estes e colocar de pé a LEGISLAÇÃO e os MECANISMOS REGULATÓRIOS para que os ATRITOS NATURAIS que emergiram com ela sejam MITIGADOS e ELIMINADOS. Em termos de SAÚDE, certamente há TECNOLOGIA para OFERECER um AMBIENTE LIVRE de PATÓGENOS. (https://canaltech.com.br/casa-conectada/xiaomi-cria-lampada-que-promete-matar-ate-9999-dos-virus-e-bacterias-159540/)


Uira

2020-03-26 22:24:56

A ECONOMIA DO COMPARTILHAMENTO não é só uma FEBRE, mas uma DECORRÊNCIA da VELOCIDADE DAS INOVAÇÕES e do DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO. Uma TECNOLOGIA NOVA só poder surgir se uma TECNOLOGIA que a PRECEDE tenha sido VALIDADA e ADOTADA, inclusive pq nem mesmo as DISRRUPÇÕES MAIS VIOLENTAS não podem ocorrer sem um INFRAESTRUTURA FÍSICA e TEÓRICA que a PRECEDA. Portanto, para que o ESTADO possa ter GANHOS DE EFICIÊNCIA e INOVAÇÃO ele deveria se ADAPTAR à REALIDADE TECNOLÓGICA e ECONÔMICA.


Uira

2020-03-26 22:16:51

A LÓGICA DO COMPARTILHAMENTO é REDUZIR ao MÁXIMO a OCIOSIDADE dos ATIVOS. Em uma ECONOMIA ALTAMENTE TECNOLÓGICA e DINÂMICA esta é uma TENDÊNCIA IRREVERSÍVEL, pois dada a VELOCIDADE DAS INOVAÇÕES, não é possível que elas sejam INTRODUZIDAS NO MERCADO e ADOTADAS sem que se MIGRE da LÓGICA DA PROPRIEDADE DO ATIVO para o COMPARTILHAMENTO dele. Dado o CUSTO DE DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS e de PRODUÇÃO, eles precisam ser COBERTOS para serem VIÁVEIS.


Uira

2020-03-26 22:09:29

A outra opção é o INDIVÍDUO usar o PRÓPRIO VEÍCULO, não há VAGAS DE ESTACIONAMENTO SUFICIENTES? O que é MAIS BARATO? O ESTADO manter uma VAGA DE ESTACIONAMENTO ou uma FROTA que precisa de VAGA DE ESTACIONAMENTO? Se é para TRANSPORTE em torno da PRAÇA DOS TRÊS PODERES, pq não podem ser COMPRADOS uns CARRINHOS DE GOLFE? Depois da CORRUPÇÃO, as PIORES DESPESAS que o ESTADO pode ter são aquelas que implicam em ATIVO IMOBILIZADO e BAIXA UTILIZAÇÃO deste.


Uira

2020-03-26 22:05:13

Hj há APLICATIVOS que já fazem a COBRANÇA via CARTÃO DE CRÉDITO, pq as EMPRESAS não podem ser HABILITADAS para OFERECER SERVIÇOS para o CONGRESSO, ASSEMBLEIAS, CÂMARAS, PREFEITURAS, ESTADOS? Se o USUÁRIO tem medo de ser INFECTADO, carregue ÁLCOOL GEL e use este após a UTILIZAÇÃO do MEIO DE TRANSPORTE. O SUJEITO se desloca para o LOCAL DE TRABALHO onde haverá uma INFINIDADE DE PESSOAS e tem MEDO de ser INFECTADO no VEÍCULO COMPARTILHADO?


Uira

2020-03-26 22:02:07

Sem contar que com a POSSIBILIDADE de TELETRABALHO, o ABSURDO é ainda MAIOR. A CÂMARA teria 83 VEÍCULOS OFICIAIS ou perto disto (https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/camara-gasta-r-563-mil-para-lavar-carros-oficiais/). Quando os DEPUTADOS não estão em Brasília, o que é destes CARROS? O que os MOTORISTAS fazem nestes PERÍODOS? Eles são TERCEIRIZADOS ou FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA? Pq a FROTA não pode ser vendida e o COTÃO REFORÇADO para TRANSPORTE TERCEIRIZADO?


Uira

2020-03-26 21:58:06

Se for feito um LEVANTAMENTO em todas os PODERES e NÍVEIS, quantos CARROS OFICIAIS há à DISPOSIÇÃO DO ESTADO como um TODO? Só na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA teria sido 1,6 BILHÃO em 2017 (https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2018/04/30/internas_economia,677206/quanto-custa-o-uso-de-carros-oficiais.shtml), pegando-se TODOS OS PODERES e NÍVEIS, quanto esta CONTA não daria? Apesar do CORONA, o COMPARTILHAMENTO DE VEÍCULOS poderia ECONOMIZAR BILHÕES.


Uira

2020-03-26 21:53:41

Em CARROS DE APLICATIVOS e TRANSPORTE PÚBLICO, o USUÁRIO tb precisaria entrar em CONTATO com uma REGIÃO INFECTADA, como há um COMPARTILHAMENTO, a CHANCE DE CONTÁGIO cresce na PROPORÇÃO dos NÚMEROS DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS, mas ainda assim o MOTORISTA poderia se PRECAVER, ficando o MAIOR RISCO com o USUÁRIO que iria COMPARTILHAR os ESPAÇOS COMUNS. Portanto, no CASO dos CARROS OFICIAIS, a QUESTÃO MAIOR parece estar na EXISTÊNCIA de CARROS OFICIAIS.



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso