Câmara dos Deputados

Mais um atalho para tentar derrubar a PEC da Bengala

25.02.19 08:25

Aliados do presidente Jair Bolsonaro articulam mais um atalho para tentar derrubar a PEC da Bengala, que aumentou de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria de ministros de tribunais superiores.

Integrante da bancada evangélica, o deputado Sóstenes Cavalcante (foto), do DEM, quer o apoio do presidente para propor aposentadoria compulsória aos ministros após 20 anos de serviço.

A ideia do parlamentar é aprovar a mudança com a PEC da reforma da Previdência do governo Bolsonaro, por meio de uma emenda apresentada ao texto.

Também aliada de Bolsonaro, a deputada Bia Kicis, do PSL, colhe assinaturas para apresentar na Câmara uma proposta de emenda à Constituição para revogar a PEC da Bengala.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho ser um tiro no pé. Vai de encontro à Reforma da Previdência. O problema dos atuais Ministros não é idade, mas caráter...

  2. Para que serve mesmo ministros nomeados ? Soltar baratas? Blindar corruptos , deixar prescrever processos? Se nao conseguem trabalhar ate os 70 , vao ficar fazendo o que ate os 75? Sugando dinheiro publico ,da saude e da educaçao cobertos de benesses e salarios escandalosos ,pagos por nos ?

  3. A PEC da bengala foi aprovada pelo Governo do PT para manter a maioria Petralha no Congresso... Simples assim, nunca deveria ter sido aprovada, agora, em que ser revogada... Acho que os Ministros do STF deviam ter mandato de no máximo 10 anos...

    1. eu acho um absurdo o povo ter que pagar um plano de saúde caríssimo,escola e universidades para os filhos de juízes. puta que pariu....

  4. 🇧🇷 Com esse STF de trairás, comunista ☭ e corruptos não há como governar. Querer criminalizar a opinião de quem acha abominação homossexualidade foi a gota d'água.

  5. Atalho?!! Atalho foi o que fizeram para deixar os indicados se por 40 anos em um tribunal superior, ao nomear pessoas abaixo de 50 anos e sem currículo. Isso parece cada vez mais a folha de sp.

    1. Concordo, parece que o jornalista está criticando a medida. Será porquê?

    1. Não há direito adquirido à manutenção de regime jurídico. É o que diz o STF. Vamos ver como vão dizer agora.

    2. Direito adquirido so pra quem ja passou dos 70 ...os demais tem apenas expectativa de direito

    3. Na Bolívia o Evo também tenta impor seu "direito humano" de se candidatar eternamente.

    4. Direito adquirido de rasgar constituição e legislar em causa própria?

Mais notícias
Assine agora
TOPO